"La nourriture est froide."

Tradução:A comida está fria.

April 8, 2015

19 Comentários


MarcioSouza54702

É froide mesmo.

April 8, 2015

GideonJack

kkkk triste isso

September 13, 2018

vpbellomo

Nourriture não pode ser traduzida como refeição?

April 9, 2015

Fbi_Psi

A palavra que diretamente significa refeição é "repas" (repá). Nesse sentido, comida (nourriture) se refere exatamente ao alimento, genérico. Refeição (repas) alude ao momento da alimentação. Não sei se me fiz entender.

June 29, 2015

matheuskta

Acho que pode, mas é mais comum o uso de repas para refeição e nourriture para comida.

April 23, 2015

Rose967536

Não. Refeição = repas

September 2, 2018

Rodrigo.Brim

Qual seria a regra para usar o Froide ou o Froid?

May 6, 2015

matheuskta

"Froide" para caracterizar nomes femininos e "Froid" para masculinos. É a mesma coisa no português: "fria" e "frio"

May 6, 2015

Rodrigo.Brim

Como distinguo nomes masculinos e femininos? La crêpe, la jupe, la nourriture? Para mim soam masculinos. Existe alguma regra?

Sou muito grato a sua atenção.

May 8, 2015

matheuskta

Não existe uma regra 100%, assim como no português também não. Entretanto, no português, a maioria das palavras femininas terminam com a letra "a", mas nem todas as palavras terminadas com "a" são femininas. Entende?

No francês é parecido, mas com outra letra, a "e". Muitas palavras femininas no francês terminam com a letra "e", mas nem todas as palavras terminadas com a letra "e" são femininas. Não sei se deu pra entender bem.

May 8, 2015

Rodrigo.Brim

Sim entendo. Porém a sonoridade geralmente indica o gênero em português. A única palavra que não entra na minha cabeça e é feminina é mousse, que acredito que seja francesa.

Minha dúvida é, se existe alguma dica de identificação do gênero pela sonoridade da palavra, ignorando as regras gramaticais?

May 9, 2015

JulianoLen1

Acredito que para identificar os gêneros está muito na pratica da lingua, a convivencia.. Podemos perceber por estrangeiros falando português também, pois vivem trocando os artigos. A carro, o casa, a ventilador...Nós brasileiro que falamos todos os dias é natural saber a diferença. Assim funciona com o francês

May 9, 2015

Daletedsn

Rodrigo, uma boa dica é observar o artigo que precede o substantivo. La= feminino Le=masculino O som do le é um pouco fechado como lê mas o la é ben aberto msm como lá. Então dá pra identificar na sonoridade

December 1, 2015

BrenoSousa5

Rodrigo, é so olha o pronome il=ele, elle= ela, la=, lo= o e assim por diante ou a terminacao das palavras; cachorro= chien, cachorra= chienne

November 17, 2015

Alice319626

Froide é feminino froid masculino

January 2, 2018

vanessa_s_castro

"Nourriture" não pode ser traduzido como "alimento"?

October 17, 2015

robertoacj

também errei por ter traduzido como alimento, acho que levaram em conta o fato de "froide" estar no feminino.

December 10, 2015

kittyaboa

Comida e refeição não são a mesma coisa?

February 29, 2016

choracavaco

Não. Banana é comida mas não é refeição. Jantar é refeição mas não é comida.

January 17, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.