O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La femme mange un sandwich."

Tradução:A mulher come um sanduíche.

3 anos atrás

12 Comentários


fbio06

sempre pensei que sanduíche é feminino, nunca em toda a minha vida ouvi dizerem "um sanduíche" mas sim "uma sanduíche", "um sanduíche" é algo correcto?

3 anos atrás

Olorax

Eu sempre esei como masculino!

3 anos atrás

fbio06

Eu acredito que a razão pela qual eu digo "uma sanduíche" é porque sou Português e não Brasileiro, só isso explica nós usarmos durante a nossa vida toda uma expressão com géneros diferentes. Apesar de ambos nós falarmos Português há uma ligeira diferença na nossa gramática

3 anos atrás

Lucas887052

E nós que somos brasileiros usamos: Um sanduíche

2 anos atrás

hernaneDL
hernaneDL

Sanduíche é um substantivo masculino em português brasileiro. Ao menos é o que diz no dicionário que consultei.

2 anos atrás

Thiago34417

No Brasil o substantivo é masculino.

2 anos atrás

BabibugLad

Eu sempre escutei " um sanduiche" então depende do jeito da familia para falar

1 ano atrás

Magda_Silva_8

Tambem podia aceitar "uma sandes"

3 anos atrás

guidaramos

em portugues a palavra sanduiche é masculina. Merci!

1 ano atrás

RuiSilva378584

Em português diz-se uma sandes ou uma sanduíche.

Em português do brasil diz-se um sanduíche.

Se o curso é em português, com acordo ortográfico então está correcto um sanduíche e devia aceitar as outras formas uma sandes e uma sanduíche.

https://www.priberam.pt/dlpo/sandu%c3%adche

Por favor corrijam por forma a aceitar todas as variantes do português de Portugal.

9 meses atrás

denisecapa

Deveriam considerar os dois :)

1 ano atrás

solange827806

Meu áudio não corresponde. O microfone não abre na maioria das vezes

10 meses atrás