O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"S'il boit, je mange."

Tradução:Se ele beber, eu como.

0
3 anos atrás

18 Comentários


bellisa3

Ahh agr entendi entao "s'il vous plâit" é tipo " se vos agrada"

55
Responder2 anos atrás

JessicaRRamos

Bem pensado (;

4
Responder2 anos atrás

danielmonteiro16
danielmonteiro16

Relembrando regras do português...

Se ele bebe(r), eu como

Caso ele beba, eu como

36
Responder3 anos atrás

choracavaco

Nada impede o emprego do indicativo com SE:

  • Se ele faz isso, é porque você deixa;
  • Se você sabe, porque não responde?;
  • Se ele chega atrasado, quem leva bronca sou eu.

Se (sempre que, toda vez que, quando) ele bebe, eu como.

Se (hipótese, no futuro) ele beber, eu como.

Duas traduções corretas com sentidos diferentes.

8
Responder11 ano atrás

gabelesma
gabelesma

"S'il boire" está errado?

4
Responder2 anos atrás

choracavaco

Está. "Boire" é o infinitivo, não é o verbo conjugado. É preciso ter cuidado, os verbos regulares portugueses têm a mesma forma no infinitivo e na 1ª e na 3ª pessoa do singular do futuro do subjuntivo. Para tirar a dúvida, você pode substituir o verbo por SER, que tem formas diferentes. 'Se ele ser' ("s'il être") não é possível, o correto é 'se ele for' ("s'il est").

O francês não possui futuro do subjuntivo. Os tempos franceses correspondentes são o presente ou o futuro do indicativo:

  • Se você não puder/pode, não faz mal = "Si tu ne peux pas, ce n'est pas grave";
  • Me liga, se puder = "Appelle-moi, si tu peux";
  • Me liga quando puder = "Appelle-moi quand tu peux/pourras";
  • A gente vai se ver quando eu for a Paris = "On va se voir quand j'irai à Paris".
5
Responder1 ano atrás

gabelesma
gabelesma

Merci! :)

0
Responder1 ano atrás

YuriMnc
YuriMnc

O ''donc'' seria opcional nesse caso?

1
Responder2 anos atrás

games543
games543

Sim.

0
Responder2 anos atrás

Macarena426012

As traduções não são literais mas de sentido...boit seria traduzido como "bebe", opção não disponível.

1
Responder2 anos atrás

ione45
ione45

Onde está o erro em " se ele bebe, eu como" implicando uma condição?

0
Responder2 anos atrás

Marizalemida55

Beber é boir

0
Responder1 ano atrás

choracavaco

"BoirE".

1
Responder1 ano atrás

Ildebrando_Neto

BOIT seria a flexão verbal de BOIR, para fazer frente ao sentido condicional da frase indicado pelo SE?

0
Responder1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, e o verbo no infinito é boire

0
Responder6 meses atrás

EmiliaNoem10

já cansei de escrever certo e dá errado em vermelho....... como faço?

0
Responder8 meses atrás

MarlonFPJunior

Parece aquelas aulas de tabela verdade rs

0
Responder5 meses atrás

mariseAlve2
mariseAlve2

qual acento?

0
Responder5 meses atrás