"Je suis comme ça."

Tradução:Eu sou assim.

April 8, 2015

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


danielmonteiro16

Ingleses e franceses tem mentes parecidas, comme ça / like this...


VictorSampaio021

Na verdade, os ingleses herdaram dos franceses esse pensamento. O inglês moderno possui influências do francês devido a época do domínio normandes (francês) na região da Inglaterra


eltoncomputacao

Isdo tambem explica a necessidade do pronome em frases como "il pleut"?


MatheusOli25324

Não exatamente. O inglês de fato não conjuga os verbos, então sempre precisou dos pronomes oara indicar número ou gênero. O francês precisa disso por conta das mudanças fonéticas que ocorreram após popularizar a língua, mas antigamente nao havia tanta letra muda. Você pode escutar uma reconstrução de domo o antigo francês soava no YouTube, pesquisando old french ou middle french.


SuelenTheWise

Finie l'hypocrisie moi j'me casse de là! / J'en ai marre des langues de bois! / Regardez-moi / toute maniè re j'vous en veux pas

Et j'suis comme çaaaaaa / J'suis comme çaaaa /

pa para papa para

Je veux / d'l'amour / d'la joie / de la bonne humeur / Ce n'est pas votre argent / qui f'ra mon bonheur / Moi j'veux crever la main sur le cœur /


ra.mrn

Referências musicais (Zaz) = tuuudo!


brandizzi

Qual a diferença ente comment e comme?


sam_mendonca

Comme é utilizado para expressar a comparação ou a causa, ex.: - Il est grand comme son père. (Ele é alto como o pai) - Comme j'étais en retard, j'ai pris un taxi. (Como estava atrasado, peguei um táxi)

Comment é utilizado apenas para expressar a maneira e portanto costuma-se encontrar em formas afirmativas e interrogativas. Ex.: - Comment tu fais ce gâteau? (Como você faz esse bolo?) - Il ne sait pas comment résoudre ce problème. (Ele não sabe como resolver esse problema)

https://lalternative.com.br/pt-br/lesson/comme-x-comment/


lucas7.silva

Em um nível mais técnico, segundo o dicionário Larousse, "comment" é um advérbio interrogativo, então, mesmo quando parece afirmativo, "comment" é interrogativo. No seu último exemplo, a oração "comment résoudre ce problème" é uma pergunta indireta (introduzida pelo verbo "savoir"). Já "comme", é uma conjunção.


marciokms654

Por quê "Eu sou como sou." não é aceito, se em português quer dizer a mesma coisa que "Eu sou assim."


ra.mrn

"Je suis comme je suis", "je suis comme ça" (sou da forma/jeito que sou)


me_pawlu

Por que "comme ça" é assim?


JaquelineMatsu

"Eu sou como isso", que na nossa língua fica melhor se traduzir "eu sou assim"


ShaVG

Zaz ❤️❤️

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.