"Está bien, voy a tratar."

Tradução:Está bem, vou tentar.

April 8, 2015

19 Comentários


neidelolo

Tratar ou tentar? Os dois deram certo, mas ate onde sei tentar seria intentar.

April 8, 2015

VeridianaL12

Tratar e intentar significam tentar.

September 13, 2015

Joyce-Jesus

Sinônimos

June 9, 2015

Admapa

Procurei no dicionário da RAE. Posso ter-me enganado, mas não vi que "tratar" pudesse ser considerado como "intentar".

November 4, 2015

hjleao

http://dle.rae.es/?id=aX264Ov . Realmente, também não encontrei no dicionário da RAE a definição de tratar com sentido de "tentar".

April 23, 2016

AbilioAlves

En realidad creo que hay uno, el penúltimo:

  1. intr. Procurar el logro de algún fin.
October 12, 2016

blopes66

A tardução certa seria : Está bem, vou resolver

June 12, 2017

maria368209

Esqueci apenas da virgula .considerou errado

March 1, 2018

Alexandremaestro

Pessoal, pesquisem muito bem as palavras, deem mais valor ao contexto, existem variações linguísticas que devem ser levadas em consideração. Esse curso de espanhol, pelo visto, dá preferência por palavras utilizadas na espanha, mas também apresenta palavras oriundas de paises latinos. Fica a dica.

January 17, 2019

Alexandremaestro

Pesquisem em vários dicionários, mas sempre haverá umas palavrinhas que fogem bastante do significado expresso pelos dicionários por apresentarem significados conotativos amplos e diversos

January 17, 2019

ana_luisa00

Fiquei em duvida da traducão

February 11, 2016

Josafran

Buenas tardes, no esta cierto "tentar"

April 29, 2016

Skapata

Em alguns exemplos de uso no bab.la, a expressão voy a tratar aparece traduzida como vou tentar.

May 9, 2016

TulioOliveiraCwb

"tratar" não pode ser combinar também?

August 10, 2016

Izzy_flowe

Acho que é porque o espanhol varia muito de um país para o outro. Tipo, o espanhol da Argentina é diferente do espanhol do Chile, que é diferente do Peru, e assim por diante. Muitas variações linguísticas.

February 25, 2017

MeireVieir3

E de onde é o espanhol do Duolingo?

May 18, 2017

carteira

O áudio (na voz feminina) está muito baixo!

February 17, 2019

lslimaif

Acredito que "tratar" tá mais no sentido de tratar mesmo como no português, do que a palavra tentar. Alguns exemplos com "tratar": (Google Tradutor)

1 Actuar, comportarse o proceder [una persona] de una manera determinada en relación con los demás o con los animales.

2 Usar o manejar una cosa de la manera que se expresa.

3 Usar un determinado tratamiento al dirigirse a una persona, según su categoría, su condición, su edad u otras características.

4 Calificar a una persona de manera despectiva o insultante. "lo trató de vago e irresponsable."

5 Someter una sustancia o una materia a un tratamiento o proceso para su transformación o para la obtención de determinado resultado. "tratan estas telas con unos productos que las hacen impermeables."

6 Someter a un paciente a una serie de cuidados y remedios para curarle una enfermedad. "el médico que me trata no me recibirá hoy."

7 Negociar, discutir o analizar un asunto o un tema. "en la reunión de hoy los políticos tratarán los problemas más urgentes."

8 Tener trato [una persona] con otra.

9 Hablar de cierto tema, asunto o materia. "es cierto que es muy pesado, pero no deberías haberle tratado tan mal; a los caballos hay que tratarlos con delicadeza; ¿no te tratamos bien, que ya te quieres ir?"

10 Intentar conseguir o lograr un objetivo o un fin. "trata con cuidado la ropa si quieres que te dure mucho tiempo."

11 Comerciar o comprar cosas para después venderlas. "por favor, no me trates de usted, trátame de tú; deberán tratarlo de excelentísimo."

June 27, 2019

CelioFM

lslimaif:

Los ejemplos que ilustran a los itens 10 y 11 no están coherentes.

October 3, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.