O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ce cheval est cher ?"

Tradução:Esse cavalo é caro ?

3 anos atrás

21 Comentários


LcCuba

O sentido de "cher", aparentemente, esta ligado ao valor, preciosidade, ai vale tanto para o lado financeiro, de algo estar caro quanto o lado afetivo de ser algo de valor sentimental. Neste caso o cavalo parece estar a venda e alguém pergunta seu preço.

2 anos atrás

Poli57
Poli57

Por que não pode ser querido?

3 anos atrás

Valentina.195988

cher

ʃɛʀ

adjetivo1.caro, querido, amado

un ami qui m'est cher

um amigo que me é querido

2.caro, sincero

c'est mon vœu le plus cher

são os meus mais sinceros votos

3.prezado, estimado, caro

cher monsieur

caro senhor

comment allez-vous, chère madame?

como tem passado, cara senhora?

4.caro

les livres sont chers

os livros estão caros

5.caro, que vende por um preço elevado

un couturier cher

um costureiro caro

6.figurado precioso, raro

le temps est cher

o tempo é precioso

advérbiocaro

payer cher

pagar caro

ça va vous coûter cher!isso vai sair-lhe caro!il me le paiera cherele há de pagar-mas, ele vai pagar-masil ne vaut pas cherele não vale grande coisaje ne donne pas cher de sa peaunão dou nada pela sua vidane pas donner cher de quelque chosenão dar nada por qualquer coisavendre cher sa viedefender corajosamente a sua vida

11 meses atrás

mvstolarski
mvstolarski

Porque "este" está incorreto?

3 anos atrás

queenbecss
queenbecss

Porque “esse” e “este” deve ser usado em função da posição do objeto/pessoa sobre o oivinte e falante.

Esse é para quando está perto de quem ouve.

Este é para quando está perto de quem fala.

9 meses atrás

LeandroBNM
LeandroBNM

Poderia ser: Est-ce cheval cher? Ou Ce cheval est-il cher? Ou Est-ce que ce cheval est cher?

Qualquer uma das três acima estaria de acordo?

1 ano atrás

Matheus.Mesquita

Quais outros sentidos de cher?

2 anos atrás

Valentina.195988

Matheud, cher pode ser caro (de alto valor financeiro); caro (de alto valor sentimental, querido, amado); caro (como valor de estimação ou raridade).

11 meses atrás

Valentina.195988

Matheud(errado)Eu quis dizer:Matheus. Perdão.

11 meses atrás

GustavoOSouza

cher tem sentido de preço alto?

2 anos atrás

queenbecss
queenbecss

Nesse caso, sim

9 meses atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

Esse cavalo está caro? - Não foi aceito. Está errado? No francês ser/estar é o mesmo verbo, correto?

1 ano atrás

ClovisAugu6

Cher no sentido de valor? Ou de adjetivo?

1 ano atrás

mrc-brazuka

Não aceita QUERIDO

1 ano atrás

DeilsonFel1

Não

1 ano atrás

MonicaDini1
MonicaDini1

Ok merci

1 ano atrás

MonicaDini1
MonicaDini1

Merci

1 ano atrás

MonicaDini1
MonicaDini1

Merci

1 ano atrás

alienligia
alienligia

Qual a diferença de cher para chère?

10 meses atrás

Dezo_
Dezo_

"Cher" é masculino e "chère" é feminino, mas a pronúncia de ambos é a mesma (chérr)

6 meses atrás

tomas.silvestre

5 4 3 2 1 perdi

7 meses atrás