O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Pão e óleo"

Tradução:Du pain et de l'huile

3 anos atrás

9 Comentários


MurilloPrestes

Por que nesse caso eu uso "Du pain" e não "De le pain" assim como no caso do sujeito seguinte?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque "pain" é uma palavra masculina que começa com consoante, portanto usa-se a versão masculina do artigo partitivo, "du" ("de le" está errado). "Huile", por começar com H mudo, exige o uso do "de l'", independente do gênero da palavra. Só pra constar, palavras femininas que começam com consoante usariam "de la".

3 anos atrás

MurilloPrestes

Merci!

3 anos atrás

CharisRoch

Por que não é "le pain et l'huile"?

3 anos atrás

games543
games543

Tradução: "O pão e o óleo." Du e De la não obtém estas traduções, pois se referem "a um vazio": "(.....) pão e (.....) óleo." indicando uma porção de qualquer pão e uma pouco de qualquer óleo.. Em português não precisamos de qualquer coisa para isto, basta se ausentar de qualquer artigo.

3 anos atrás

aleearanha

Fiquei confusa da frase ser apenas "Pão e óleo" e ter que colocar artigo.

1 ano atrás

barbaratavis
barbaratavis

por que em alguns casos eu posso só colocar "huile et sel" mas aqui eu tenho que colocar "du pain et de l'huile?" duolingo fix yourself pls

2 meses atrás

SynthSized

Por que não é "le pain et l'huile"? Na mesma lição pede pra traduzir o "le raisin et le vin"...

1 mês atrás

Michel.Brites

Acabei de pegar um exercício para traduzir pro francês dois alimentos (se não me engano era Sal e Pimenta) e errei por usar os partitivos. Agora traduzi pro francês sem usar os partitivos e o Duolingo disse que estou errado por não ter usado os partitivos. Vai entender, né?

2 dias atrás