"Vous êtes calmes."

Tradução:Vocês são calmos.

3 anos atrás

35 Comentários


JehRver

Percebi que não se pronuncia muito o "s" e o "z"

3 anos atrás

Gabriel475897

Exato. Raramente se pronunciam as consoantes finais em francês.

2 anos atrás

nemersong

Pra quem está começando é uma loucura. É o "s", é o "e"... como é socorro em francês, rs???

1 ano atrás

choracavaco

"Au secours !"

9 meses atrás

tetelysz

Existe umas regras, palavras que terminam com r,s,z,t não são pronunciadas

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

B, C, F, K, L, Q, e R são, normalmente, as únicas consoantes pronunciadas no final das palavras. As demais costumam ficar mudas. Claro, há várias exceções como ours (urso) e fils (filho), em que o S final é pronunciado; os verbos terminados em -er (manger, parler, aimer, etc.), cujo R final é mudo.

Você pode decorar as letras pronunciadas com a frase "Be CaReFuL, oK?", a qual exclui o Q, mas ele é mesmo raro no fim das palavras (eu tenho a minha própria frase para isso: "CaLiFa QueR KiBe" rsrs). Descarta as vogais da frase e fica só com as consoantes.

Mas tudo isso se refere às palavras que estão isoladas ou seguidas de consoante. As consoantes mudas podem ser pronunciadas quando, em uma frase, a palavra seguinte começar com vogal ou H mudo. Esse fenômeno se chama liaison.

Na frase do Duolingo, o S de vous é pronunciado com som de Z, porque o verbo começa com vogal. "Vous êtes" fica vuzét.

1 ano atrás

Apprenticehh

Eu poderia ao invés de "êtes" usar "sont"?

3 anos atrás

Thiago_tsu

Vous é a segunda pessoa do plural, portanto se usa êtes, para se usar sont a frase deveria estar na terceira pessoa do plural, ils/elles. Vamos ver se eu consigo conjugar o verbo ser no presente pra vc: Je suis Tu es Il/Elle est Nous sommes Vous êtes Ils/Elles sont

Pode ser que esteja errado, mas tenho certeza que êtes é pra vous e sont é pra ils/elles.

3 anos atrás

Maria696768
Maria696768

Thiago você esta certo e por essa regra de vous corresponder ao êtes creio que o Duo não está correto Quando muito seria. Vós sóis. Aqui o vocês me parece muito liberal

6 meses atrás

Dalvinha.2015

a pronuncia é muito rápida, quando for conversar não vou conseguir decifrar.

3 anos atrás

RogelyNeves

É só passar o mouse sobre cada palavra, individualmente, que ele pronuncia separado. Ou use esse site: http://forvo.com, que tem as pronúncias de cada palavra.

2 anos atrás

efemerizar

Vous não pode ser usado tanto para "você", quanto para "vocês"? Não entendi o que há de errado em traduzir como "Você é calmo". Poderiam me explicar?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, pode. Vous pode ser tanto plural, usado para se referir a um grupo, como um tratamento formal singular. Mas aqui sabemos que vous é plural e precisa ser traduzido como vocês ou vós, porque o adjetivo também é plural - calmes. O singular seria calme.

2 anos atrás

Gabriela994461

No caso do [vous] singular, o verbo continua sendo êtes?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, continua. No caso, só o adjetivo mudaria para o singular.

  • Vous êtes calme. = Você é calmo(a), O(a) senhor(a) é calmo(a).
1 ano atrás

nvmrvncs
nvmrvncs

Minha dificuldade foi de distinguir entre calme e calmes, estava respondendo sem ler a questão, apenas ouvindo, e errei. Há alguma diferença sonora?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, sem diferença entre "calme" e "calmes". De modo geral, o S no fim das palavras, em especial o S que marca o plural, não é pronunciado. Claro, há algumas exceções, como a palavra fils (filho/filhos) dentre outras, cujo S é pronunciado; o pronome tous também tem o S pronunciado; quando ocorre liaison, o S dos plurais é pronunciado com som de Z.

1 ano atrás

SuellenCri19

A frase em francês ficou: vous êtes calmes mas a traducao esta: voces estao calms. Pq a traducao é calmAs e n calmOs ???

1 ano atrás

choracavaco

Há apenas uma forma do adjetivo "calme" em francês para os dois gêneros. Pode ser traduzido por 'calma' ou 'calmo'. Naturalmente, a mesma coisa acontece no plural.

1 ano atrás

jdidone
jdidone

'êtes' e 'et' tem a mesma pronúncia? Porque me parece difícil diferenciar

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A pronúncia de et é ê.

2 anos atrás

RenanSchwyz

Não entendo muito bem como posso diferenciar 'Vocês são calmos' e 'Vocês estão calmos', no português são duas coisas bem diferentes mas vejo que no francês se utiliza o mesmo verbo.. Devo saber pelo contexto da frase?

1 ano atrás

RenanGp1

não consegui diferenciar a pronuncia do singular par o plural, é a mesma ?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se é um exercício de áudio, realmente não dá para saber se a frase é "vous êtes calme" (modo singular formal), ou "vous êtes calmes" (modo plural, identificável somente pela escrita, devido ao adjetivo plural). Portanto, caso o sistema recuse uma dessas respostas em exercícios de áudio (aqueles em que se precisa escrever o que ouviu), é necessário reportar o erro.

2 anos atrás

valkirianunes
valkirianunes

Deveria aceitar a forma "você é calmo(a)", que é expressão corriqueira no Brasil.

3 anos atrás

CaroLL.1789

A frase está no plural, por isso não aceita.

3 anos atrás

DanielFerr385416

frances é frances

nao tem como aprender frances querendo usar o portugues

cada idioma com sua regra

1 ano atrás

NicoleSchy

Nao to entendendo a diferença certa entre "êtes", "et" e "sont"

1 ano atrás

choracavaco

"Êtes" = (vós) sois, (vocês) são; "sont" = (eles, elas) são. "Et" = e (conjunção).

1 ano atrás

MarcioRabe2

A frase "Vous êtes" em francês seria composta pelo verbo "ser" ou "estar"?

1 ano atrás

choracavaco

Os dois verbos têm uma só tradução em francês: "être".

1 ano atrás

DanielaMes768248

"Vous êtes calmes" poderia ser "Vocês são/estão calmos" ou "Vocês são/estão calmas", não? Ou o adjetivo "calmes" é necessariamente masculino?

1 ano atrás

choracavaco

"Vous êtes calmes" é tudo isso que você disse, adjetivos com final -e no masculino servem para os dois gêneros.

1 ano atrás

Andrea30911

Eu nao consigo entender quando é "o senhor" ou " a senhora" ou " vocês. Alguém pode me ajudar?

5 meses atrás

IvaNeto2

Não concordo a tradução

2 semanas atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.