"Lorsque le garçon mange, la fille mange."

Tradução:Quando o menino come, a menina come.

April 9, 2015

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


LiaDiPaula

Qual o erro de responder : Quando o garoto come, a garota come ?


cezarcanario

Veja a explicação do EdVinicius: na interrogativa usa-se "quand" e a frase aqui está na afirmativa.


e.rsr

Mas esse não é o único uso. A Diferença1 diz que "quand" se usa quando este é usado no sentido de "sempre que". Esse sentido é possível com a frase do exercício.


MatheusOli25324

Repondi isso e foi aceito. 22/10/2019


marinna_alice

Por qual motivo " quando o menino come, a menina come também'' está incorreto ?


marcelofandrade

O sentido da frase é esse, só não é a tradução literal. "Lorsque la fille mange, le garçon aussi mange".


oliveiro55

lors é uma forma abreviada de lorsque sim ou não,caso for sim posso usa-lo no começo de uma frase ?


MYRKR.

Não exatamente.

Pelo que eu tenho lido sobre:

« lors de » é semelhante à « pendant », ou seja, significam « durante », mas de formas diferentes.

A diferença é que, enquanto « pendant » significa durante em relação a um período completo de tempo, « lors de » significa durante em um determinado período de tempo; um intervalo de tempo.

ele estava feliz durante a festa dele [durante toda a festa]

il était content pendant sa fête

ele estava feliz durante a festa dele [durante um período da festa]

il était content lors de sa fête

S'il vous plaît, corrijam-me caso eu tenha cometido um equívoco.


LuizOdim

Sim cometeu...vc usou o mesmo exemplo para as duas definições.


Stylianius3

porque é que os termos "miúdo" e "miúda" não são aceites como tradução de "garçon" e "fille"? Há alguma diferença nos significados de miúdo e de rapaz? Estes termos são demasiado informais para serem incluídos como alternativas corretas?


MatheusRaphaelli

Miúdo é em portugues de Portugal

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.