"Un vert"

Tradução:Um verde

April 9, 2015

11 Comentários


CarolinaOl33

Qual diferença de vert e verte?

April 9, 2015

ruama_semtempo

Em Francês, assim como em Português, os adjetivos devem concordar com o gênero dos substantivos. Aqui "un vert" funciona como um substantivo, mas quando essa palavra realmente funciona como um adjetivo, ela tem duas versões: uma masculina (vert) e uma feminina (verte).

  • la chemise verte = a camisa verde
  • le chapeau vert = o chapéu verde
April 9, 2015

ThaisAveli

Vert - masculino Verte - feminino

Temos isso em português em algumas cores, como: Roxo e roxa

April 19, 2015

RafaRiff

O que é um vert? Alguém do partido verde?

June 10, 2015

luizvitorio

-Qual objeto que você quer?

-Quero "um verde".

-Qual lápis você tem?

-Eu tenho "um verde."

Tem outro exemplo, só que é para maiores.

June 15, 2015

RafaRiff

Excelente, muito obrigado. Pensei que poderia ter algum significado especial.

Quanto ao exemplo que ficou faltando, acho que os outros dois já estão bons...

June 15, 2015

Penguinico

estou com medo de vocês dois... 608 dias de ofensiva e 768 dias de ofensiva... mds

January 7, 2017

patricia610470

Qual e a diferença do som de vert e de verre?

February 24, 2019

Dezo_

Nenhuma.

February 24, 2019

BiaZoeStac

Qual é a diferença entre o (vert e o verte) ???

October 25, 2018

kassio.san

O gênero. Un vert - um verde Une verte - uma verde

June 25, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.