"Il a un pantalon vert."

Tradução:Ele tem uma calça verde.

April 9, 2015

31 Comentários


pfg_23

"Ele tem umas calças" verdes deveria estar correcto.

April 9, 2015

PHScanes

No português podemos usar para uma unidade calça ou calças...

Mas a frase em francês está clara que é uma calça apenas...

Se formos usar o artigo indefinido, no português, obrigatoriamente teremos a palavra calça no singular [uma calça] ou exclusão do artigo, porque "uma calças" está totalmente errado...

April 21, 2015

SC.Silvia

também escrevi essa versão, que parece uma mistura das duas versões dadas como correctas.

está mesmo díficil de acertar no portugês a usar!

Calça em BR e calças em PT, mas o artigo UMA/AS apenas é validado na versão BR.

April 20, 2015

PHScanes

Ele tem calças verdes seria mais usual para mim

September 5, 2015

Rodrigofpaiva

não porque a frase está no singular e não no plural.

May 13, 2015

jsergioppereira

Em português de Portugal usa-se "calças" tanto para o singular, como para o plural.

May 31, 2015

BrunnaNasc2

Qual a diferença entre verd e vert?

March 13, 2016

choracavaco

"Verd" não é uma palavra em francês. "Vert" é a forma masculina de VERDE, "verte" é a forma feminina.

June 11, 2017

MiguelSilva289

Vert lê se carregando no "r" ou não? Fico confuso porque o áudio muitas vezes carrega no r e outras não. Precisava de um esclarecimento.

July 9, 2015

Mario_Cesar

Depende da região da França. Em alguns lugares carrega-se bastante, sobretudo no norte e em Paris. Em outras regiões nem tanto. É como os regionalismos do Brasil. /leite/ no Paraná, /leiti/ na Bahia, /leitchi/ em grande parte do Brasil. O importante é não aspirar a letra como ocorre em Minas (/vou pru mah/ - vou para o mar).

August 1, 2015

Vivizambiasi

Possuir e ter não significam a mim coisa? P q eu coloquei Ele possui uma calça verde e foi dado como errado?

May 2, 2015

Rodrigofpaiva

o verbo avoir significa: TER e não possuir.

May 13, 2015

CamilaMott4

Qual a diferença de Il e Le?

May 28, 2017

choracavaco

"Il" = ele, "le" = o.

"IL voit LE chat" = ELE vê O gato.

"IL LE voit" = ELE O vê.

June 11, 2017

LuisaFerro6

Em português usa-se calças e não calça, seja para designar uma ou mais unidades

June 15, 2017

Dezo_

Em português, as duas formas são aceitas:

Dicionário Priberam: calça:

cal·ça

(derivação regressiva de calçar)

substantivo feminino

  1. [Vestuário] O mesmo que calças.
March 18, 2018

viannafilipes

Já perceb q há VERT e VERTE. pode-se dizer q eles combinam o gênero dos substantivos q os antecedem?

August 17, 2017

Mirella376306

No francês " pantalon " é considerado substantivo masculino?

March 31, 2018

Dezo_

Sim (le pantalon).

March 31, 2018

HeleneSant3

Tenho duvidas em como usar vert e verte. É singular e plural?

June 23, 2018

Dezo_

Em português, o adjetivo "verde" é de dois gêneros, mas em francês há distinção de gênero:

  • Vert: masculino (pronúncia vérr);
  • Verte: feminino (pronúncia vérrt, com um som de "t" ao final).

O substantivo pantalon é masculino em francês, portanto, Un pantalon vert. Já para substantivos femininos, como voiture, usa-se verte, como Une voiture verte.

Os plurais são verts e vertes, porém, sem a pronúncia do "s" final.

June 24, 2018

InsSarment

Ele tem umas calças verdes.

April 4, 2019

serenabrito

Perai é un ou une pantalon (to praticando nao reparem)

April 10, 2019

Dezo_

"Pantalon" é substantivo masculino, portanto, "un pantalon".

April 11, 2019

serenabrito

Deveria ser une(uma) e nao un (um) acho eu é minha opniao

April 10, 2019

Aloncio13

Resposta correta onde esta o erro?

December 12, 2018

Marquinos_Brazil

Restart

December 13, 2018

PaulaVitor5

Nao pq nao ta no plural

April 9, 2015

GilDuca

Emploi Au singulier : son pantalon (calça), déchiré au genou droit, laissait voir la peau. Le pluriel pour désigner un seul vêtement est aujourd'hui régional ou vieilli. Hoje, pantalon em francês é singular. Mas, em inglês segue plural: Trousers, a pair of pants (calças).

May 14, 2015

Calaxion

Lá diz:"un" que significa "um" mas teria que estar escrito"une" que significa "uma"

March 21, 2016

Claudia763

Não, a palavra "pantalon" é masculina em francês, logo utilizamos "un"

September 16, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.