O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu as une chemise bleue."

Tradução:Tu tens uma camisa azul.

3 anos atrás

12 Comentários


valdir.gom1
valdir.gom1

Em português "ter" e "possuir" têm o mesmo significado.

3 anos atrás

rodymuniz

A pronúncia não seria "Tu azunchamise blú"?

2 anos atrás

Australis
Australis

A ligação (quando uma consoante muda no final de uma palavra passa a ser pronunciada quando a palavra seguinte começa com vogal) é opcional depois da maioria dos verbos e considerada muito formal. A pronúncia sem esse som de /z/ entre "as" e "une" é mais comum.

2 anos atrás

PriscilaOl49038

Eu não sabia que existia a expressão "tu" em francês.

10 meses atrás

gabrielaguirao

Camisa não seria o mesmo que camiseta!?

1 ano atrás

JonathanSo45078

Por que o "bleue" tem um "e" no final

3 anos atrás

Cesarfsp
Cesarfsp

Oi, Jonathan. O "e" no final do bleue é pra indicar o feminino do adjetivo.

3 anos atrás

DennisAnnd1

Qual diferença entre "tem" e "tens"?

1 ano atrás

rodymuniz

A pessoa do discurso, tem é 3ª pessoa e tens é 2ª pessoa: Tu TENS Ele TEM

1 ano atrás

HammerRick42

geralmente eu vi se usando "a" nos exercícios anteriores para explicar que alguém tem algo, por que nesse caso foi utilizado "as"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque a conjugação do verbo "avoir" muda de acordo com o sujeito, exatamente como o verbo "ter" em português. "A" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("il/elle/on") e "as" é a conjugação da segunda pessoa do singular informal ("tu"). O verbo "avoir" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens/você tem";
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem", "vós tendes", "vocês têm";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".

Para outras conjugações: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/avoir.html

1 ano atrás

PriscilaOl49038

Existe palavras em francês que confunde o significado e espécie, por que ha traduções do idioma em vários sentidos para o português?

10 meses atrás