"Je termine."

Tradução:Eu termino.

April 9, 2015

20 Comentários


Ycaro210010

Mas se existem ambos verbos, um para dizer terminar e outro finalizar, devem ser usados corretamente. Português: Quem fala "Eu finalizei meu almoço"??? Podem estar certas as duas formas, mas uma é mais usual pra cada situação. \0/

April 30, 2015

GilDuca

Bonjour Y Caro... Finalizar não é o verbo « finir ». É o verbo « finaliser » = Acabar algo por completo, desenvolvindo-lo em todos os detalhes: Finalizar um modelo, por exemplo.

« Terminer » Ir para o fim, até que seja impossível fazer mais. Meu filho parou de crescer. « Mon fils a terminé de grandir.»

« Finir » é fazer o último passo de uma série de operações, a última etapa. Exemple: a sobremesa termina a refeição.

Espero ter ajudado. 2015-08-11

August 11, 2015

adrus

Otima explicação. Bem detalhada! Obrigado

August 11, 2015

EuniceTeixeira

Terminar e acabar, em português ,não quer dizer a mesma coisa?

April 14, 2015

ChicoInacio

Sinônimos apresentam, em cada situação, carga semântica diferente.

December 5, 2016

EuniceTeixeira

Coloquei "eu acabo" e a resposta foi errada. Por que?

April 14, 2015

pauloroit

reporte o erro. Sao a mesma coisa

April 20, 2015

Thomasx7

No cotidiano, qual verbo é mais comum, "Terminer" ou "Finir"?

May 2, 2015

MaiaSoleil

Eu ouço mais "finir".

May 16, 2015

Thomasx7

Merci!

May 17, 2015

Vanda_Almeida

termino=acabo,nao esta certo?

May 27, 2015

choracavaco

Está.

June 13, 2017

adrus

Qual seria a diferença entre "Je termine" e "Je finis"?

April 9, 2015

JooGustavo11

Acredito que a mesma de terminar e finalizar no português

April 10, 2015

IsadoraKri2

Porque não "eu terminei" ?

September 18, 2015

games543

A sua frase está no tempo passado: "Eu terminei", como é para traduzir do Francês para o Português, o correto era utilizar o mesmo tempo verbal.

September 30, 2015

tiagovla

Eu ouço "j'ai terminé" e não o presente..

December 21, 2018

Dezo_

O áudio que eu ouvi mostra claramente se tratar de "Je termine", e não "J'ai terminé". A pronúncia de je e j'ai é próxima, mas não igual, mas a diferença também está bem clara em termine e terminé.

Como o "e" final de "termine" não é pronunciado, a última vogal forte é o "i" (términ), já em "terminé", o "e" final é pronunciado e é a última vogal (términê). Ainda que em "termine", o "e" final saia com um som fraco, o que pode ocorrer em alguns sotaques, a última vogal bem marcada na pronúncia é o "i".

Ouça nativos pronunciando: termine e terminé.

December 21, 2018

tiagovla

Olha que engraçado. Eu tenho absoluta certeza que ouvi "J'ai terminé" no exercício, achei até estranho por estar na seção do presente. Mas o áudio acima destes comentários é o presente "Je termine". Há duas possibilidades: É possível que o duolingo redirecione mais de um exercício para os mesmos comentários e há um erro ou estou ficando louco. Alias, a pronúncia de termine e terminé são bem distintas e quanto ao j'ai eu escutei ɛ e não ə como em je. Sei lá. >.

December 21, 2018

Fbio378055

Eu temino

February 24, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.