"Ellesboiventdelabière."

Tradução:Elas bebem cerveja.

3 anos atrás

17 Comentários


FabsFer
FabsFer

"elas bebem a cerveja" tem "la" na frase, deveria ser aceito...

3 anos atrás

Australis
Australis

Na verdade o artigo aqui é o "de la" e não somente o "la" sozinho e se trata de um artigo partitivo (http://bit.ly/1MHdwUT). Ele serve basicamente pra dizer que elas bebem cerveja mas sem especificar a quantidade/qual cerveja. "Elas bebem a cerveja" se refere a uma cerveja específica, aquela cerveja em cima da mesa, por exemplo, e aí sim o artigo definido poderia ser usado: "elles boivent la bière (qui est sur la table)" = "elas bebem a cerveja (que está em cima da mesa)".

3 anos atrás

Generrique

Boa explicação, colega!

3 anos atrás

Sergio196222

Merci ! Boa explicação.

10 meses atrás

thiagomore722712

eu compartilho da sua ideia.

3 anos atrás

judoca20
judoca20

Por que não pode ser "da cerveja"?

3 anos atrás

1Gabriel8
1Gabriel8

Pq quando junta o "de" com "la", não se traduz.

2 anos atrás

judoca20
judoca20

Obrigada!

2 anos atrás

jvkatsuki

tem que aceitar "tomam" no lugar de bebem também

3 anos atrás

Lucinha6668

eu acho que a pronúncia foi no singular, foi como respondi e esTava errado......

3 anos atrás

Australis
Australis

No plural existe um som de "v" que não existe no singular: "elle boit" = 'él bwa' (http://bit.ly/23YVuC3) / "elles boivent" = 'él bwav' (http://bit.ly/1VDg1dD).

3 anos atrás

Alessandra605976

De la é o mesmo que du? Por que não é du?

2 anos atrás

Australis
Australis

"De la" é o partitivo usado com substantivos femininos singulares que comecem com consoante ("bière" - "je bois de la bière") e "du" é o partitivo usado com substantivos masculinos singulares que comecem com consoante ("lait" - "je bois du lait").

2 anos atrás

IsansPuncake

Eu coloco "a cerveja" em vez de só "cerveja". Por que isso está errado?

2 anos atrás

angelocorr10

por quê a frase não pode ser "elas bebem a cerveja "?

2 anos atrás

Eduardo847191

Acredito que a frase está errada, pois "elas estão bebendo" (está no gerúndio); o certo seria: elles sont en train de boire de lá bierre.

1 ano atrás

SilviaPass636063

Australis, obrigada. Graças as suas explicações ñ desisti do curso. Um abraço fraterno. Silvia.

5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.