1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Nosotros nos podemos caer."

"Nosotros nos podemos caer."

Tradução:Nós podemos cair.

April 9, 2015

12 Comentários


caio..

Eu não entendi muito bem essa frase , esse nos depois de nosotros qual seu significado ou a frase está errada?


Kreilyn

Em espanhol, utilizamos os "pronomes reflexivos" para reforçar o sujeito indicando que é este quem recebe a ação e não outra pessoa na oração:

nosotros nos podemos caer indica que nós mesmos poderíamos caer (no chão) pela nossa causa.

nosotros podemos caer, mas onde vamos caer, na poça?, na tentação?

Além disso o verbo é *caerse


Mas outros exemplos:

Ellos escriben una carta. Isto só quer dizer que eles estão escrevendo uma carta para alguém, mas se você dizer Ellos "SE" escriben una carta você quer dizer que eles são escrevendo uno para o outro!

Em conclusão, estes pronomes indicam que é o sujeito quem faz a função de objeto direto, isso quer dizer que é ele que sofre a ação que o verbo faz!

Espero ter te ajudado caio..!


TaniaCarlosLopes

" más onde podemos caer na poça, na tentação"... Kkkkk


TaniaCarlosLopes

Achei muito engraçado


BrunoA.L.

Kreilyn, excelente explanação: muito obrigado! =)


HenioJorge

Muchas gracias, Kreilyn.


FlowerCandyQueen

Kreilyn muy gracias ^^


AlmeidaSuely

essa frase está errada, e fez com que contasse um erro em mimha lição


MariaCFC1956

Erra-se duas vezes Sueli!


Rodrigsilva

... e a tradução não foi completa.


LizandraOl1

Redundância no espanhol é comum

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora