O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nosotros nos podemos caer."

Tradução:Nós podemos cair.

3 anos atrás

10 Comentários


caio..
caio..

Eu não entendi muito bem essa frase , esse nos depois de nosotros qual seu significado ou a frase está errada?

3 anos atrás

Kreilyn
Kreilyn

Em espanhol, utilizamos os "pronomes reflexivos" para reforçar o sujeito indicando que é este quem recebe a ação e não outra pessoa na oração:

nosotros nos podemos caer indica que nós mesmos poderíamos caer (no chão) pela nossa causa.

nosotros podemos caer, mas onde vamos caer, na poça?, na tentação?

Além disso o verbo é *caerse


Mas outros exemplos:

Ellos escriben una carta. Isto só quer dizer que eles estão escrevendo uma carta para alguém, mas se você dizer Ellos "SE" escriben una carta você quer dizer que eles são escrevendo uno para o outro!

Em conclusão, estes pronomes indicam que é o sujeito quem faz a função de objeto direto, isso quer dizer que é ele que sofre a ação que o verbo faz!

Espero ter te ajudado caio..!

3 anos atrás

TaniaCarlosLopes

" más onde podemos caer na poça, na tentação"... Kkkkk

9 meses atrás

TaniaCarlosLopes

Achei muito engraçado

9 meses atrás

FlowerCandyQueen

Kreilyn muy gracias ^^

1 ano atrás

AlmeidaSuely

essa frase está errada, e fez com que contasse um erro em mimha lição

3 anos atrás

broto1956

Erra-se duas vezes Sueli!

2 anos atrás

Rodrigsilva

frase errada!

1 ano atrás

Rodrigsilva

... e a tradução não foi completa.

1 ano atrás

LizandraOl1

Redundância no espanhol é comum

1 ano atrás