1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Nosotros nos podemos caer."

"Nosotros nos podemos caer."

Tradução:Nós podemos cair.

April 9, 2015

12 Comentários


caio..

Eu não entendi muito bem essa frase , esse nos depois de nosotros qual seu significado ou a frase está errada?


Kreilyn

Em espanhol, utilizamos os "pronomes reflexivos" para reforçar o sujeito indicando que é este quem recebe a ação e não outra pessoa na oração:

nosotros nos podemos caer indica que nós mesmos poderíamos caer (no chão) pela nossa causa.

nosotros podemos caer, mas onde vamos caer, na poça?, na tentação?

Além disso o verbo é *caerse


Mas outros exemplos:

Ellos escriben una carta. Isto só quer dizer que eles estão escrevendo uma carta para alguém, mas se você dizer Ellos "SE" escriben una carta você quer dizer que eles são escrevendo uno para o outro!

Em conclusão, estes pronomes indicam que é o sujeito quem faz a função de objeto direto, isso quer dizer que é ele que sofre a ação que o verbo faz!

Espero ter te ajudado caio..!


TaniaCarlosLopes

Achei muito engraçado


TaniaCarlosLopes

" más onde podemos caer na poça, na tentação"... Kkkkk


HenioJorge

Muchas gracias, Kreilyn.


BrunoA.L.

Kreilyn, excelente explanação: muito obrigado! =)


Rodrigsilva

... e a tradução não foi completa.


FlowerCandyQueen

Kreilyn muy gracias ^^


LizandraOl1

Redundância no espanhol é comum


AnaCustdia

Kreilyn, muito obrigada!


ClaudeteFe264718

Claudete não consegui responder esta frase

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.