"Nosotros nos podemos caer."

Tradução:Nós podemos cair.

April 9, 2015

10 Comentários


caio..

Eu não entendi muito bem essa frase , esse nos depois de nosotros qual seu significado ou a frase está errada?

June 26, 2015

Kreilyn

Em espanhol, utilizamos os "pronomes reflexivos" para reforçar o sujeito indicando que é este quem recebe a ação e não outra pessoa na oração:

nosotros nos podemos caer indica que nós mesmos poderíamos caer (no chão) pela nossa causa.

nosotros podemos caer, mas onde vamos caer, na poça?, na tentação?

Além disso o verbo é *caerse


Mas outros exemplos:

Ellos escriben una carta. Isto só quer dizer que eles estão escrevendo uma carta para alguém, mas se você dizer Ellos "SE" escriben una carta você quer dizer que eles são escrevendo uno para o outro!

Em conclusão, estes pronomes indicam que é o sujeito quem faz a função de objeto direto, isso quer dizer que é ele que sofre a ação que o verbo faz!

Espero ter te ajudado caio..!

July 1, 2015

TaniaCarlosLopes

" más onde podemos caer na poça, na tentação"... Kkkkk

December 20, 2017

TaniaCarlosLopes

Achei muito engraçado

December 20, 2017

FlowerCandyQueen

Kreilyn muy gracias ^^

January 27, 2017

AlmeidaSuely

essa frase está errada, e fez com que contasse um erro em mimha lição

April 9, 2015

MariaCFC1956

Erra-se duas vezes Sueli!

June 5, 2016

Rodrigsilva

frase errada!

October 26, 2016

Rodrigsilva

... e a tradução não foi completa.

October 26, 2016

LizandraOl1

Redundância no espanhol é comum

August 5, 2017
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.