"Tu casses le parapluie."

Tradução:Você quebra o guarda-chuva.

April 9, 2015

16 Comentários


AMTMatela

Está correcto dizer "tu partes o guarda-chuva". É assim em PORTUGAL!

December 11, 2015

ruama_semtempo

Apenas notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita", para que respostas indevidamente recusadas sejam incluídas.

December 11, 2015

PHScanes

No nordeste do Brasil se usa torar

June 15, 2015

RuteNeto1

Chapeu de chuva em portugal !!!

June 29, 2015

PhilipeB

também dizemos guarda-chuva, aliás, é mais comum ouvir "guarda-chuva" do que "chapéu de chuva", mais na zona norte do país é que se usa a segunda opção.

January 28, 2016

Renato_Fagundes

Você quebra a sombrinha...

April 9, 2015

FilipeRuaSilva

Técnicamente Sombrinha é Guarda-sol e não Guarda-chuva :p

April 26, 2015

ElianneAbr

mas usa-se para chuva tb...

August 3, 2017

RMAZ14

naó pode usar o pronome TU?

March 8, 2016

danrib89

Qual a diferença na pronúncia entre "casses" e "cassent"?

June 17, 2016

ruama_semtempo

Não há diferença de pronúncia entre essas duas palavras.

June 18, 2016

FlavioLuiz61647

Não deveria ser:" Tu quebtaste o guarda chuva "

January 8, 2017

ruama_semtempo

"Quebraste" é pretérito perfeito, que se traduz com o "passé composé" para o francês.

  • Tu as cassé = Tu quebraste

Mas a frase em francês está no presente, então se traduz com o presente.

  • Tu casses = Tu quebras
January 10, 2017

Vieira64

O verbo QUEBRAR e PARTIR não significa o mesmo?

August 8, 2017

ataskacomeres

ROMPER/QUEBRAR/PARTIR. Portugal.

June 21, 2018

mel237330

Gente cheguei em 135 dias, agora não estou conseguindo que seja considerado os outros dias. Estou gastando todos meus lingotes pra não perder os 135 dias. Alguém sabe me explicar o porquê por favor

June 1, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.