1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu casses le parapluie."

"Tu casses le parapluie."

Tradução:Tu quebras o guarda-chuva.

April 9, 2015

17 Comentários


PHScanes

No nordeste do Brasil se usa torar


AMTMatela

Está correcto dizer "tu partes o guarda-chuva". É assim em PORTUGAL!


ruama_semtempo

Apenas notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita", para que respostas indevidamente recusadas sejam incluídas.


RuteNeto1

Chapeu de chuva em portugal !!!


PhilipeB

também dizemos guarda-chuva, aliás, é mais comum ouvir "guarda-chuva" do que "chapéu de chuva", mais na zona norte do país é que se usa a segunda opção.


Renato_Fagundes

Você quebra a sombrinha...


FilipeRuaSilva

Técnicamente Sombrinha é Guarda-sol e não Guarda-chuva :p


ElianneAbr

mas usa-se para chuva tb...


RMAZ14

naó pode usar o pronome TU?


danrib89

Qual a diferença na pronúncia entre "casses" e "cassent"?


ruama_semtempo

Não há diferença de pronúncia entre essas duas palavras.


FlavioLuiz61647

Não deveria ser:" Tu quebtaste o guarda chuva "


ruama_semtempo

"Quebraste" é pretérito perfeito, que se traduz com o "passé composé" para o francês.

  • Tu as cassé = Tu quebraste

Mas a frase em francês está no presente, então se traduz com o presente.

  • Tu casses = Tu quebras

Vieira64

O verbo QUEBRAR e PARTIR não significa o mesmo?


ataskacomeres

ROMPER/QUEBRAR/PARTIR. Portugal.


mel237330

Gente cheguei em 135 dias, agora não estou conseguindo que seja considerado os outros dias. Estou gastando todos meus lingotes pra não perder os 135 dias. Alguém sabe me explicar o porquê por favor


dZDIWnJ6

aqui vão 3 lingotes para ajudar.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.