"Les noms des garçons"

Tradução:Os nomes dos meninos

April 9, 2015

23 Comentários


matheuskta

Nom em francês na verdade é sobrenome, ou nome de família, e não nome. Pré-nom é o primeiro nome.

April 23, 2015

ruama_semtempo

O Larousse define nom como primeiro nome, nome de família (sobrenome) ou nome completo: http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/nom/54790?q=nom#54417.

Também já participei de uma discussão com um falante nativo, em que ele explicou que a palavra nom é muito mais empregada do que prénom para falar de nome em geral e, especificamente, de primeiro nome: https://www.duolingo.com/comment/9461721. Claro, prénom para primeiro nome também é natural em muitos casos.

Então acho bem adequado traduzir nome por nom.

July 12, 2017

Leo_Ribeiro91

Em português também. O que usualmente se utiliza como "sobrenome" é "nome", tecnicamente; e "nome", "prenome".

November 27, 2015

annimma

como saber se é plural quando a pronúncia é a mesma?

April 15, 2015

luizvitorio

le= lu ou lo

http://pt.forvo.com/word/le/#fr

les= lê

http://pt.forvo.com/word/les/#fr

Espero ter ajudado.

April 19, 2015

CAVALIEREBARROS

O "des" remete ao plural. Em Francês, os sons são muito parecidos.

April 21, 2015

CAVALIEREBARROS

É um falso cognato.

April 9, 2015

Psantos76

miudos deveria ser válido

April 10, 2015

Plotzky

Reporte, porque algumas coisas o duolingo só aceita português brasileiro.

May 3, 2015

CacoFiel

Usos e costumes, no Brasil a palavra "miúdos" é utilizada para designar as partes internas de animais abatidos, como os rins, o intestino, o fígado e outras carnes menos nobres, sejam de bovinoa, suínos, caprinos, aves ou peixes.

January 11, 2016

alex9099

Em portugal tambem usamos para descrever as partes internas de animais mortos

July 25, 2017

kfilipini

Achei engraçado o comentário. Percebo que se fala assim em Portugal :)

November 20, 2015

BREOliveira

"Des" não é artigo indefinido no plural?

October 30, 2015

ruama_semtempo

Pode ser artigo indefinido plural e artigo partitivo plural, mas aqui ele é a contração da preposição de, que indica posse, com o artigo les.

  • De + les = des
December 9, 2015

ItaloRegis32

Acertei que noms é nomes por causa do album do A Perfect Circle "Mer de Noms" e na Wikipedia diz que significa "Mar de Nomes". Se nom é sobrenome então o album significa "Mar de sobrenomes"?

June 2, 2015

Wellbryan

Exatamente isso. !

September 21, 2015

kfilipini

Como se diferencia: 1 - "Os nomes dos meninos" ex: - Quais os nomes dos meninos? - Aquele é o Paulo e o outro é o Ricardo. 2 - "Os nomes de meninos" ex: - Paulo e Ricardo são nomes de meninos.

November 20, 2015

ruama_semtempo
  • [Os] nomes de meninos. = Les (pré)noms de garçons.

De tem pronúncia fechada, soa parecido com do. Já des tem pronúncia mais aberta, soa igual a .

December 9, 2015

everton_1996

Não há diferenças no som de "noms" e "non" ??

June 10, 2015

choracavaco

Non.

September 16, 2018

Fivaz

quando eu uso o des e quando eu uso o de?

May 5, 2016

DanielGrimoni

O francês cotidiano/informal/falado distingue sempre prenom para o primeiro nome e nom para o sobrenome, ou essa diferença se dilui?

July 25, 2016

VivicaMoore

se "nom" não é "nome"(em portugues), entao retirem a possível tradução de "nome" em "nom" para acabar com a confusão.

January 17, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.