O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les noms des garçons"

Tradução:Os nomes dos meninos

0
3 anos atrás

17 Comentários


matheuskta

Nom em francês na verdade é sobrenome, ou nome de família, e não nome. Pré-nom é o primeiro nome.

43
Responder3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

O Larousse define nom como primeiro nome, nome de família (sobrenome) ou nome completo: http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/nom/54790?q=nom#54417.

Também já participei de uma discussão com um falante nativo, em que ele explicou que a palavra nom é muito mais empregada do que prénom para falar de nome em geral e, especificamente, de primeiro nome: https://www.duolingo.com/comment/9461721. Claro, prénom para primeiro nome também é natural em muitos casos.

Então acho bem adequado traduzir nome por nom.

8
Responder1 ano atrás

Leo_Ribeiro91
Leo_Ribeiro91

Em português também. O que usualmente se utiliza como "sobrenome" é "nome", tecnicamente; e "nome", "prenome".

6
Responder2 anos atrás

annimma

como saber se é plural quando a pronúncia é a mesma?

8
Responder3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

le= lu ou lo

http://pt.forvo.com/word/le/#fr

les= lê

http://pt.forvo.com/word/les/#fr

Espero ter ajudado.

33
Responder13 anos atrás

CAVALIEREBARROS

O "des" remete ao plural. Em Francês, os sons são muito parecidos.

6
Responder3 anos atrás

CAVALIEREBARROS

É um falso cognato.

5
Responder3 anos atrás

Psantos76

miudos deveria ser válido

2
Responder3 anos atrás

Plotzky
Plotzky

Reporte, porque algumas coisas o duolingo só aceita português brasileiro.

5
Responder3 anos atrás

CacoFiel

Usos e costumes, no Brasil a palavra "miúdos" é utilizada para designar as partes internas de animais abatidos, como os rins, o intestino, o fígado e outras carnes menos nobres, sejam de bovinoa, suínos, caprinos, aves ou peixes.

5
Responder2 anos atrás

alex9099

Em portugal tambem usamos para descrever as partes internas de animais mortos

1
Responder1 ano atrás

kfilipini
kfilipini

Achei engraçado o comentário. Percebo que se fala assim em Portugal :)

0
Responder2 anos atrás

ItaloRegis32

Acertei que noms é nomes por causa do album do A Perfect Circle "Mer de Noms" e na Wikipedia diz que significa "Mar de Nomes". Se nom é sobrenome então o album significa "Mar de sobrenomes"?

1
Responder3 anos atrás

everton_1996

Não há diferenças no som de "noms" e "non" ??

0
Responder3 anos atrás

BREOliveira

"Des" não é artigo indefinido no plural?

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Pode ser artigo indefinido plural e artigo partitivo plural, mas aqui ele é a contração da preposição de, que indica posse, com o artigo les.

  • De + les = des
7
Responder2 anos atrás

thaynara202895

Não saiu o som

0
Responder3 dias atrás