"Lesnomsdesgarçons"

Tradução:Os nomes dos meninos

3 anos atrás

19 Comentários


matheuskta

Nom em francês na verdade é sobrenome, ou nome de família, e não nome. Pré-nom é o primeiro nome.

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O Larousse define nom como primeiro nome, nome de família (sobrenome) ou nome completo: http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/nom/54790?q=nom#54417.

Também já participei de uma discussão com um falante nativo, em que ele explicou que a palavra nom é muito mais empregada do que prénom para falar de nome em geral e, especificamente, de primeiro nome: https://www.duolingo.com/comment/9461721. Claro, prénom para primeiro nome também é natural em muitos casos.

Então acho bem adequado traduzir nome por nom.

1 ano atrás

Leo_Ribeiro91
Leo_Ribeiro91

Em português também. O que usualmente se utiliza como "sobrenome" é "nome", tecnicamente; e "nome", "prenome".

3 anos atrás

annimma

como saber se é plural quando a pronúncia é a mesma?

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

le= lu ou lo

http://pt.forvo.com/word/le/#fr

les= lê

http://pt.forvo.com/word/les/#fr

Espero ter ajudado.

3 anos atrás

CAVALIEREBARROS

O "des" remete ao plural. Em Francês, os sons são muito parecidos.

3 anos atrás

CAVALIEREBARROS

É um falso cognato.

3 anos atrás

Psantos76

miudos deveria ser válido

3 anos atrás

Plotzky
Plotzky

Reporte, porque algumas coisas o duolingo só aceita português brasileiro.

3 anos atrás

CacoFiel

Usos e costumes, no Brasil a palavra "miúdos" é utilizada para designar as partes internas de animais abatidos, como os rins, o intestino, o fígado e outras carnes menos nobres, sejam de bovinoa, suínos, caprinos, aves ou peixes.

2 anos atrás

alex9099

Em portugal tambem usamos para descrever as partes internas de animais mortos

1 ano atrás

kfilipini
kfilipini

Achei engraçado o comentário. Percebo que se fala assim em Portugal :)

3 anos atrás

BREOliveira

"Des" não é artigo indefinido no plural?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Pode ser artigo indefinido plural e artigo partitivo plural, mas aqui ele é a contração da preposição de, que indica posse, com o artigo les.

  • De + les = des
2 anos atrás

ItaloRegis32

Acertei que noms é nomes por causa do album do A Perfect Circle "Mer de Noms" e na Wikipedia diz que significa "Mar de Nomes". Se nom é sobrenome então o album significa "Mar de sobrenomes"?

3 anos atrás

kfilipini
kfilipini

Como se diferencia: 1 - "Os nomes dos meninos" ex: - Quais os nomes dos meninos? - Aquele é o Paulo e o outro é o Ricardo. 2 - "Os nomes de meninos" ex: - Paulo e Ricardo são nomes de meninos.

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod
  • [Os] nomes de meninos. = Les (pré)noms de garçons.

De tem pronúncia fechada, soa parecido com do. Já des tem pronúncia mais aberta, soa igual a .

2 anos atrás

everton_1996

Não há diferenças no som de "noms" e "non" ??

3 anos atrás

choracavaco

Non.

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.