"Os vestidos são vermelhos."

Tradução:Les robes sont rouges.

3 anos atrás

6 Comentários


Rarfss
Rarfss

Em que ocasiões eu uso 'sont' e em que ocasiões eu uso 'sommes'?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod
  • "Sont" é para a terceira pessoa do plural: Ils/elles sont (Eles/elas são).

  • "Sommes" é para a primeira pessoa do plural: Nous sommes (Nós somos).

"Les robes" corresponde a "elles", portanto se usa "sont".

Caso você faça os exercícios por meio do site, sempre que você vir um verbo, você pode clicar nele e selecionar a opção "conjugar", que serão mostradas as formas de conjugação no presente.

3 anos atrás

chico-alves

les robes sont rouges

3 anos atrás

NIckAbug

A palavra "rouge" não se flexiona em gênero?

3 anos atrás

LailsonBelfort

Em gênero não, mas em número sim conforme a lição.

2 anos atrás

CceroPesso1

Estou escrevendo corretamente mas o app nao aceita.

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.