"Os vestidos são vermelhos."

Tradução:Les robes sont rouges.

April 10, 2015

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


Talles389745

Cada hora uma coisa: antes La robes...agora Les robes..estou confundindo ja.


Dezo_
  • La robe (singular)

  • Les robes (plural)


NIckAbug

A palavra "rouge" não se flexiona em gênero?


LailsonBelfort

Em gênero não, mas em número sim conforme a lição.


Rarfss

Em que ocasiões eu uso 'sont' e em que ocasiões eu uso 'sommes'?


ruamasales
  • "Sont" é para a terceira pessoa do plural: Ils/elles sont (Eles/elas são).

  • "Sommes" é para a primeira pessoa do plural: Nous sommes (Nós somos).

"Les robes" corresponde a "elles", portanto se usa "sont".

Caso você faça os exercícios por meio do site, sempre que você vir um verbo, você pode clicar nele e selecionar a opção "conjugar", que serão mostradas as formas de conjugação no presente.


Taninha999

Como saber onde e quando utilizar "sont" e "êtes"? Eg "vocês são ricos" "vous sont riches" ou "vous êtes riches"


Dezo_

A língua portuguesa usa pronomes de tratamento, cujos verbos se conjugam na terceira pessoa. O francês não tem, então pense no vous como vós. Sont é uma conjugação da terceira pessoa (ils/elles), então dizer "vous sont" seria o mesmo que "vós são", o que é um erro.

FRANCÊS PORTUGUÊS
Je suis Eu sou
Tu es Tu és
Você é
Il/Elle est Ele/Ela é
Nous sommes Nós somos
Vous êtes Plural: Vós sois/Vocês são
Singular respeitoso: Você/O senhor/A senhora é
Ils/Elles sont Eles/Elas são
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.