1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Os vestidos são vermelhos."

"Os vestidos são vermelhos."

Tradução:Les robes sont rouges.

April 10, 2015

8 Comentários


NIckAbug

A palavra "rouge" não se flexiona em gênero?


LailsonBelfort

Em gênero não, mas em número sim conforme a lição.


Talles389745

Cada hora uma coisa: antes La robes...agora Les robes..estou confundindo ja.


Dezo_
  • La robe (singular)

  • Les robes (plural)


Rarfss

Em que ocasiões eu uso 'sont' e em que ocasiões eu uso 'sommes'?


ruama_semtempo
  • "Sont" é para a terceira pessoa do plural: Ils/elles sont (Eles/elas são).

  • "Sommes" é para a primeira pessoa do plural: Nous sommes (Nós somos).

"Les robes" corresponde a "elles", portanto se usa "sont".

Caso você faça os exercícios por meio do site, sempre que você vir um verbo, você pode clicar nele e selecionar a opção "conjugar", que serão mostradas as formas de conjugação no presente.


CceroPesso1

Estou escrevendo corretamente mas o app nao aceita.


Gilzo2

Amigo, isso já aconteceu comigo. Talvez, a melhor forma seja avisar os desenvolvedores do aplicativo. Se acontecer, já sabe. Ficarei atento por aqui, também. Não é justa ganhar uma nota baixa por um erro que não cometeu.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.