"L'enfant mange le repas."

Tradução:A criança come a refeição.

April 10, 2015

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


lucasvoj

Eu não entendi a diferença entre repas e nourriture...


Larissapitondo

Nourriture = comida Repas = refeição


Gessica650404

Não entendo pq alguns tem q ser "mange de la" e nesse caso é só "mange le..."


JoaoVictorVBM

Ainda não entendi a diferença de "come" e "está comendo".


Dezo_

Em francês, os verbos conjugados no presente do indicativo indicam ações no presente ou em andamento, essas últimas em português representadas por "estar + verbo no gerúndio" (BR) ou "estar + preposição 'a' + verbo no infinitivo" (PT).

Assim, a frase "L'enfant mange le repas" pode ser traduzida por:

  • A criança come a refeição;
  • A criança está comendo a refeição (BR);
  • A criança está a comer a refeição (PT).

Todas as traduções acima estão corretas e devem ser aceitas.


marinevepe

Minha resposta ta correta


Aninha2185

Porque escreve "le" repas e não "la" repas, já que é "A" refeição?


Dezo_

O gênero dos substantivos não necessariamente corresponde entre as duas línguas. Em francês, repas é substantivo masculino.


Leandro.Polyglot

Algumas palavras femininas nossa são masculinas em francês... (a vestido, o ponte, o refeição... e assim vai. Dá uma confusão danada mas é questão de leitura e costume, aí não estranha mais)


MariaHelen363109

Criança ou menina não ter o mesmo sentido?


BrunaClaud

Não. Criança é "Enfant" e menina é "Fille", e menino " Garçon".


BrunoHallais

Criança pode ser menino ou menina. Menino é masculino Menina é feminino.


Leandro.Polyglot

Eu entendi (na voz) RODÁ e não repá ... Acertei na marra. Ainda travando muito aqui nesse tal de Artigo Partitivo ☺


mirella.pe2

Não tinha como opção "le" apenas "l'".


Leandro.Polyglot

Antes de vogal tem de ser somente o "l'" l'enfant , se é antes do H, tem de ser o l' também > l'homme ☺


marina.leao13

Não consigo entender a pronúncia correta de repas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.