O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il y a un garçon."

Tradução:Há um menino.

3 anos atrás

17 Comentários


KalebSaito

Praticamente a mesma função do "there is/there are" no inglês, tem a função de "existir"

3 anos atrás

bruxao_halfblood

Nao entendi o uso do Il nessa frase. Alguem pode ne explicar?

3 anos atrás

Australis
Australis

O "il" aqui é parte da expressão "il y a". Por ser uma expressão idiomática, a gente não traduz palavra por palavra de forma literal, apenas entende-se que "il y a" significa "há/existe/tem". Mais sobre essa expressão aqui: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2011/05/o-verbo-y-avoir/?lang=pt-br

3 anos atrás

cantamissa

Merci.

3 anos atrás

ThalitaCos37965

Existe um menino

1 ano atrás

Karamelo2016

O "Il y a" então sempre vai significar "existir" Mas como determinar se deveremos usar esta expressão ou simplesmente o verbo? Há uma regra gramatical ou seria somente de acordo formalidade e contextualização, sem regras? Tentei abrir o link da explicação mas está fora do ar. Obrigada

2 anos atrás

Australis
Australis

O verbo ao qual você se refere é "exister"? Se for isso, eu entendo que a diferença seja parecida com o português quando você usa "há" ou "existe". De forma geral, as expressões podem ser intercambiáveis, uma dando um tom mais formal que a outra: "il y a/il existe une bonne solution" = "há/existe uma boa solução". Porém: "il y a un chat sur le lit" = "há um gato em cima da cama" - nesse caso, usar "existe" ("il existe un chat..." / "existe um gato...") torna a frase estranha.

Acho que se você associar "il y a" a "há" e "il existe" a "existe" fica mais difícil de errar. :)

Obs: eu troquei o link do meu comentário anterior, agradeço pelo aviso.

2 anos atrás

Karamelo2016

certo...vou continuar estudando...francês é 100% novo para mim.

você colocou "il existe" como sendo francês, é isso mesmo? EXISTE é uma palavra que está no francês também?

O verbo que eu me referi não foi "EXISTIR" escrito assim igual a português, foi o que conheci nas lições anteriores "A" em francês.

Ficando a frase: A un garçon (Tem um garoto) ao invés de "Il y a un garçon" já que ao pé da letra fica errada a tradução (pensando em tradução literal para português - que sei que não devemos, mas.....) o "IL" é ELE.

Enfim...vou estudar mais até me integrar com o idioma... :/

Muito obrigada! :-)

2 anos atrás

Australis
Australis

Ah, sim. Essa construção com o verbo sozinho não é possível em francês. Você sempre precisa de um sujeito, diferentemente do português, e "il" exerce essa função. Nesse caso ele se torna um pronome impessoal, não significa "ele". É o mesmo que acontece com "il existe une bonne solution". A tradução aqui é "existe" e não "ele existe". Com o verbo "avoir" "il" não é impessoal: "il a un chat" = "ele tem um gato", porém com a expressão "y avoir" sim: "il y a un chat" = " um gato".

E sim, em francês existe o verbo "exister" que é conjugado da seguinte forma no presente do indicativo: "j'existe", "tu existes", "il/elle/on existe", "nous existons", "vous existez", "ils/elles existent".

E não se preocupe. É tirando suas dúvidas sempre que seu aprendizado acontece. Não se deixe intimidar pelas dificuldades. Bonne chance pour tes études !

2 anos atrás

TinaLouren

Eu gostei muito da sua colaboração e fico me pelo seu parecer,vou continuar a estudar francês. Muito obrigada

1 ano atrás

Keira.Knight

não entendi se é Il ou se é ll ou seja de é IL ou II

3 anos atrás

Keira.Knight

obrigada danilo pela explicação e pelo link :)

3 anos atrás

isaiaspire1

Essa expressão pode se usada com objetos?

1 ano atrás

Australis
Australis

Sim.

1 ano atrás

PedroFerna213622

Não entendi o porquê da resposta ser "guri" e não "menino"

5 meses atrás

PedroFerna213622

Na resposta apareceu guri e eu errei

5 meses atrás