"O que é que eu sou?"

Tradução:Qu'est-ce que je suis ?

April 10, 2015

24 Comentários

Filtrado por discussão popular

JooGustavo11

Quando usa "Qu'est-ce que" e quando usa "Qu'est-ce qui"?

April 10, 2015

MarianaB9

Qu'est-ce que = o que é que... // Qu'est-ce qui = quem é que...


mgaristova

Não é exatamente como Mariana89 escreveu.
Quem = Qui. Está certo. Mas cuidado: está certo só no caso de pronome interrogativo (e não de pronome relativo), ok ?
Na escolha do pronome interrogativo-coisa existe um detalhe:
Caso se trate de um complemento direto usamos "Que", "Qu'est-ce que" ou "Quoi" Caso se trate de um sujeito-coisa usamos "Qu'est-ce qui"

Exemplos:
Qui est venu ? = Quem veio?
Qui veux-tu inviter ? = Quem você quer convidar?
(Estamos fazendo uma pergunta sobre uma pessoa. Está fácil, né?)

Que lis-tu?/Qu'est-ce que tu lis/Tu lis quoi ? = O que você lê?/O que você está lendo?
(Estamos fazendo uma pergunta sobre uma coisa-complemento direto. )

Qu'est-ce qui a changé ici ? = O que foi que mudou aqui?
Qu'est-ce qui brûle ? = O que está queimando ?
Qu'est-ce qui t'a pris ? = O que deu em você? [lit. O que te pegou?]
Qu'est-ce qui bouge là sous le lit ? = O que está se mexendo aí debaixo da cama ?
Qu'est-ce qui est arrivé? = O que foi que aconteceu?
(Estamos fazendo uma pergunta sobre uma coisa-sujeito. )


Bdon108854

Você è bom para ser profisor. As suas explica ções sâo optimas. Muito bom.


betaniandrade

A contração é Qu´est-ce; qual é a grafia por extenso da expressão?


Dezo_

A partícula para introduzir perguntas é "est-ce que", e não deve ser traduzida:

  • Est-ce que je suis ? (Eu sou?)

Ao se adicionar "que" em frente à partícula interrogativa, há a elisão da vogal de "que", resultando em "qu'est-ce que", que significa "o que" em português para introduzir perguntas:

  • Qu'est-ce que je suis ? (O que eu sou?)

Je_Caroline

Por que preciso pôr o hífen nesse caso, mas em outros casos não precisa?


Dezo_

A expressão "est-ce que" é uma partícula fixa para introduzir perguntas, e o hífen ocorre pelo resultado da inversão de c'est (ce + est), que se transforma em est-ce.

Todavia, outra forma de se refazer essa pergunta seria Que suis-je ?, com a inversão entre sujeito e verbo, mais formal. Ao se inverter o sujeito e verbo, usa-se obrigatoriamente o hífen para separá-los.

Uma terceira maneira informal de se refazer essa pergunta seria Je suis quoi ?, sem nenhum hífen.


GastoCerquinha

Eu escolhi certo, mas me colocaram como errado.


Elisa451303

A mim também! Assumiu como correto "que suis-je"


AnaLuciaMoraes0

O DUO não está aceitando reportar, por quê?


Larissa-e.s_d

Qual a diferença de Q'est-ce que e Q'est-ce qu' ?


Dezo_

Tanto "Qu'est-ce que", quanto "Qu'est-ce qu'" significam exatamente a mesma coisa, a única diferença é que o último que sofre elisão se a palavra seguinte iniciar por vogal:

  • Qu'est-ce que tu fais ? (O que você está fazendo?) -> "tu" inicia por consoante

  • Qu'est-ce qu'il fait ? (O que ele está fazendo?) -> "il" inicia por vogal


leo9090

qual seria o problema com essas variações?

"suis-je quoi?" "quoi je suis?"


Dezo_

O "que" é usado no início da pergunta e exige a inversão ou o uso de "est-ce que":

  • Que suis-je ?
  • Qu'est-ce que je suis ?

O "quoi" é usado no final da frase sem inversão:

  • Je suis quoi ?

AurevoirxoxanA

por que não est-ce que je suis?


Dezo_
  • Est-ce que je suis ? -> Eu sou?
  • Qu'est-ce que je suis ? -> O que eu sou?

gilneyjr

Por que está errado "Quoi suis-je?"?


Dezo_

Quoi é usado apenas no final da frase ou após preposições, em início de frase é usado que:

  • Que suis-je ? (e não quoi)

Ou:

  • Je suis quoi ? (e não que)

Quoi poderá vir no começo após uma preposição. Ex.:

  • De quoi parlent-ils ?

DanielGonz451908

Respondi " qu'est-ce que suis je ?"

E o correto seria "... Je suis"

Quando devo inverter a ordem dos verbos ser/estar em perguntas?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.