O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O que é que eu sou?"

Tradução:Qu'est-ce que je suis ?

3 anos atrás

7 Comentários


JooGustavo11

Quando usa "Qu'est-ce que" e quando usa "Qu'est-ce qui"?

3 anos atrás

MarianaB9
MarianaB9

Qu'est-ce que = o que é que... // Qu'est-ce qui = quem é que...

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Não é exatamente como Mariana89 escreveu.
Quem = Qui. Está certo. Mas cuidado: está certo só no caso de pronome interrogativo (e não de pronome relativo), ok ?
Na escolha do pronome interrogativo-coisa existe um detalhe:
Caso se trate de um complemento direto usamos "Que", "Qu'est-ce que" ou "Quoi" Caso se trate de um sujeito-coisa usamos "Qu'est-ce qui"

Exemplos:
Qui est venu ? = Quem veio?
Qui veux-tu inviter ? = Quem você quer convidar?
(Estamos fazendo uma pergunta sobre uma pessoa. Está fácil, né?)

Que lis-tu?/Qu'est-ce que tu lis/Tu lis quoi ? = O que você lê?/O que você está lendo?
(Estamos fazendo uma pergunta sobre uma coisa-complemento direto. )

Qu'est-ce qui a changé ici ? = O que foi que mudou aqui?
Qu'est-ce qui brûle ? = O que está queimando ?
Qu'est-ce qui t'a pris ? = O que deu em você? [lit. O que te pegou?]
Qu'est-ce qui bouge là sous le lit ? = O que está se mexendo aí debaixo da cama ?
Qu'est-ce qui est arrivé? = O que foi que aconteceu?
(Estamos fazendo uma pergunta sobre uma coisa-sujeito. )

3 meses atrás

betaniandrade

A contração é Qu´est-ce; qual é a grafia por extenso da expressão?

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

A partícula para introduzir perguntas é "est-ce que", e não deve ser traduzida:

  • Est-ce que je suis ? (Eu sou?)

Ao se adicionar "que" em frente à partícula interrogativa, há a elisão da vogal de "que", resultando em "qu'est-ce que", que significa "o que" em português para introduzir perguntas:

  • Qu'est-ce que je suis ? (O que eu sou?)
3 meses atrás

Je_Caroline

Por que preciso pôr o hífen nesse caso, mas em outros casos não precisa?

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A expressão "est-ce que" é uma partícula fixa para introduzir perguntas, e o hífen ocorre pelo resultado da inversão de c'est (ce +est), que se transforma em est-ce.

Todavia, outra forma de se refazer essa pergunta seria Que suis-je ?, com a inversão entre sujeito e verbo, mais formal. Ao se inverter o sujeito e verbo, usa-se obrigatoriamente o hífen para separá-los.

Uma terceira maneira informal de se refazer essa pergunta seria Je suis quoi ?, sem nenhum hífen.

2 meses atrás