O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu amo uma menina."

Tradução:J'aime une fille.

3 anos atrás

8 Comentários


Edvaldo_Brito

Po, coloquei "Je aime une fille." para diferenciar e eles deram como errado. Não entendi.

3 anos atrás

abrx99
abrx99

É obrigatório usar J' Quando seguido de palavra começada com vogal ou som de vogal, pelo que eu sei

3 anos atrás

NovasDream

Poxa nao acostumei com une

3 anos atrás

CarolinaGu141322

Un= um (pronuncia-se ân). Une= uma (pronuncia-se un). A letra "U" de "une" é quase um "i". Deve-se pronunciar de modo que a pessoa nao saiba se é "u" ou "i". A letra "E" no final até é pronunciada, mas beeeemm fraca. Quase nao dá pra ouvir. O ideal é você terminar a palavra colocando a lingua no ceu da boca e soltando levemente.

1 ano atrás

DeboraMFre

Un= um ; une= uma.

1 ano atrás

FilipeRevival

Essa diferença entre "un" e "une". Qual é? Como posso usar? Se possivel site um exemplo. Obrigado.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Un se usa com substantivos masculinos.

  • Un homme (um homem), un tigre (um tigre), un jour (um dia), un arbre (uma árvore).

Une se usa com substantivos femininos.

  • Une femme (uma mulher), une pomme (uma maçã), une maison (uma casa), une horloge (um relógio).

Note que os gêneros das palavras nem sempre é o mesmo em português e francês.

1 ano atrás

FilipeRevival

Thanks/gracias/merci/obrigado! :)

1 ano atrás