"The men"

Tradução:Os homens

December 20, 2012

35 Comentários
Esta conversa está trancada.


wpinheiro

Sim, são muito parecidas, você tem que praticar muito e o principal, ouvir e ouvir e ouvir muito para se acostumar com as diferenças, não tem fórmula mágica infelizmente.

Veja a seguinte dica no sitea baixo que explica muito bem, com audio a deferença.

http://www.englishexperts.com.br/2008/01/08/pronuncia-correta-man-ou-men/


zebrapura

este fonema de 'man' não existe em português e é um pouco mais aberto que o nosso "é", e o "é" é o fonema de 'men' ... por isso, pra nós soa muito igual...


felipeaugustosan

Eu nunca mais esqueci q Men eh plural por causa do GRUPO de herois "X Men" !!!


valantien

Quando saberei que é "O homem?" em vez de "Os homens" ouvindo? A pronúncia de "men" e "man" é muito parecida não?


vivisaurus

O link acima parece ensinar bem. Vou tentar aproximar o som na escrita:

  • Man = méén (é mais comprido)
  • Men = mênn (ê mais curto)

GustavoBRRJ

Fui dar uma pesquisada e achei esse video http://www.youtube.com/watch?v=GaiXKyog5xE A principal diferença entre os 2 é o tempo de pronuncia, o MAN é mais longo, e o MEN é mais curto!! Ainda assim acho muito parecido as pronuncias, mas assista o vídeo, ajuda!!!


Meiko_chan2015

nao tem como diferenciar a pronuncia "the man" de "the men"


vivisaurus

Tem sim. =) Se achar difícil, procure por pistas no resto da frase (nesta frase não dá, mas nas que vêm depois sim). Por exemplo se ouvir:

  • The m•n are – Já que HE IS e THEY ARE, dá pra concluir que está no plural. Então seria men aqui.

  • The m•n is drinking – HE IS e THEY ARE... sabemos que está no singular, então aqui seria man

  • The m•n eat – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no plural, já que "they", quer dizer eles/elas. Então, aqui coloco men.

  • The m•n eats – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no singular, já que "he", quer dizer ele. Então, aqui coloco man.


jaciaramoreira

Realmente a pronúncia é a mesma que man.


vivisaurus

Vou tentar explicar, mas é difícil dar explicação disso por escrito:

  • Woman: uômãn
  • Women: uímen (lembre-se de pronunciar bem o "n" no final);
  • Man: mééan (o "a" é bem sutil, mas o "é" é mais comprido e aberto);
  • Men: mên

Dá pra notar a diferença? Mais ou menos?


LucasAlberto

homem em inglês não é man? por que ai esta men?


wpinheiro

Man = singular -> homem Men = plural -> homens

Assim como..

Woman = singular -> mulher Women = plural -> mulheres


Itacir

Quando for colocada a palavra THE,no início significa que está no plural.


vivisaurus

Não necessariamente:

The man = O homem

The men = Os homens

O "the" significa "o"/"os"


luanarrtav

The man= O homem. Não entendi porque está no plural, totalmente confuso!


vivisaurus

The men = Os homens


larissa_bs

como vou responder se não da para ouvir nada?


vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )


Laura_VS

Isto está mal, quando é no plural diz-se: the mens e não the men!


wpinheiro

Laura, infelizmente você está equivocada, homem em inglês é "man", o plural de homem em inglês é irregular, ou seja, o plural correto de man é "men", assim como mulher, que no singular é woman, porém o plural não é womans, e sim women. Quanto ao som, é questão de treinar os ouvidos, assim que você se acostuma, fica fácil de identificar. Caso continue com dúvida, ou não acredite na minha explicação, veja no dicionário ou no google tradutor.


sandragabriel

sempre confundo the man, the men como melhorar?


Carl_os
Mod

Sandra, aqui mesmo nessa discussão tem um MONTE de dicas, leia tudo. Depois veja esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=hSspyttFp60


lokaut

Se eu colocar " os caras" também está certo não?


vivisaurus

Não... aí a frase teria que ser "the guys" ou até "the dudes".


Dragaotk

comeque eu vou saber se ela disse the mAn ou the mEn >= (


Carl_os
Mod

ouvindo bastante Dragaotk veja esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=hSspyttFp60 a prática é que nos dá a facilidade na compreensão , mas realmente é complicado. Espero ter ajudado.


FernandaOlga

Pessoas, aqui no meu pc não está saindo o áudio das perguntas que se ouve para escrever, alguém pode me ajudar? Obrigada!


vivisaurus

FernandaOlga, veja minha resposta aqui: http://www.duolingo.com/comment/526464

=)


wpinheiro

Formule melhor a sua pergunta.

De qualquer forma:

Men = Homens - Man = Homem

Em inglês, nós temos algumas palavras em que o plural é um pouco diferente.

Temos neste caso, o plural irregular, então, não se adiciona o S no final da palavra como estamos acostumados, veja outros exemplos:

Woman: Mulher - Women: Mulheres

Tooth: Dente - Teeth: Dentes

Foot: Pé (um pé) - Feet: Pés (dois ou mais pés)

Mouse: Rato - Mice: Ratos

Ox: Boi - Oxen: Bois

Child: Criança - Children: Crianças.

Espero ter esclarecido.


Ritthy

Deu pra entender no caso o que muda e a pronuncia a escrita e a mesma?


vivisaurus

A escrita é diferente... uma com a e uma com e.


GregrioSil

Para que ainda não compreendeu "men" tem um som agudo, mas fechado, e "man" agudo mas aberto.


ale.bia

nao seria o homem


wpinheiro

Não! Este é um plural irregular, então, não se adiciona o S no final da palavra como estamos acostumados, veja outros exemplos:

Woman: Mulher - Women: Mulheres Tooth: Dente - Teeth: Dentes Foot: Pé (um pé) - Feet: Pés (dois ou mais pés)

Segue um exemplo em português para melhorar o entendimento:

O plural chapel não é chapels, é chapéis. O plural de balão não é balãos, é balões.

Espero ter esclarecido.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.