"The men"

Tradução:Os homens

December 20, 2012

35 Comentários
Esta conversa está trancada.


wpinheiro

Sim, são muito parecidas, você tem que praticar muito e o principal, ouvir e ouvir e ouvir muito para se acostumar com as diferenças, não tem fórmula mágica infelizmente.

Veja a seguinte dica no sitea baixo que explica muito bem, com audio a deferença.

http://www.englishexperts.com.br/2008/01/08/pronuncia-correta-man-ou-men/

December 20, 2012

zebrapura

este fonema de 'man' não existe em português e é um pouco mais aberto que o nosso "é", e o "é" é o fonema de 'men' ... por isso, pra nós soa muito igual...

May 14, 2013

felipeaugustosan

Eu nunca mais esqueci q Men eh plural por causa do GRUPO de herois "X Men" !!!

August 2, 2014

krysamon

Quando saberei que é "O homem?" em vez de "Os homens" ouvindo? A pronúncia de "men" e "man" é muito parecida não?

December 20, 2012

vivisaurus

O link acima parece ensinar bem. Vou tentar aproximar o som na escrita:

  • Man = méén (é mais comprido)
  • Men = mênn (ê mais curto)
May 20, 2013

GustavoBRRJ

Fui dar uma pesquisada e achei esse video http://www.youtube.com/watch?v=GaiXKyog5xE A principal diferença entre os 2 é o tempo de pronuncia, o MAN é mais longo, e o MEN é mais curto!! Ainda assim acho muito parecido as pronuncias, mas assista o vídeo, ajuda!!!

March 5, 2013

Meiko_chan2015

nao tem como diferenciar a pronuncia "the man" de "the men"

December 30, 2012

vivisaurus

Tem sim. =) Se achar difícil, procure por pistas no resto da frase (nesta frase não dá, mas nas que vêm depois sim). Por exemplo se ouvir:

  • The m•n are – Já que HE IS e THEY ARE, dá pra concluir que está no plural. Então seria men aqui.

  • The m•n is drinking – HE IS e THEY ARE... sabemos que está no singular, então aqui seria man

  • The m•n eat – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no plural, já que "they", quer dizer eles/elas. Então, aqui coloco men.

  • The m•n eats – HE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no singular, já que "he", quer dizer ele. Então, aqui coloco man.

May 26, 2013

jaciaramoreira

Realmente a pronúncia é a mesma que man.

December 24, 2012

vivisaurus

Vou tentar explicar, mas é difícil dar explicação disso por escrito:

  • Woman: uômãn
  • Women: uímen (lembre-se de pronunciar bem o "n" no final);
  • Man: mééan (o "a" é bem sutil, mas o "é" é mais comprido e aberto);
  • Men: mên

Dá pra notar a diferença? Mais ou menos?

May 20, 2013

LucasAlberto

homem em inglês não é man? por que ai esta men?

December 24, 2012

wpinheiro

Man = singular -> homem Men = plural -> homens

Assim como..

Woman = singular -> mulher Women = plural -> mulheres

December 25, 2012

Itacir

Quando for colocada a palavra THE,no início significa que está no plural.

March 24, 2013

vivisaurus

Não necessariamente:

The man = O homem

The men = Os homens

O "the" significa "o"/"os"

May 28, 2013

luanarrtav

The man= O homem. Não entendi porque está no plural, totalmente confuso!

April 9, 2014

vivisaurus

The men = Os homens

May 8, 2014

larissa_bs

como vou responder se não da para ouvir nada?

February 16, 2013

vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

May 26, 2013

Laura_VS

Isto está mal, quando é no plural diz-se: the mens e não the men!

March 2, 2013

wpinheiro

Laura, infelizmente você está equivocada, homem em inglês é "man", o plural de homem em inglês é irregular, ou seja, o plural correto de man é "men", assim como mulher, que no singular é woman, porém o plural não é womans, e sim women. Quanto ao som, é questão de treinar os ouvidos, assim que você se acostuma, fica fácil de identificar. Caso continue com dúvida, ou não acredite na minha explicação, veja no dicionário ou no google tradutor.

March 3, 2013

sandragabriel

sempre confundo the man, the men como melhorar?

June 16, 2013

Carl_os
Mod

Sandra, aqui mesmo nessa discussão tem um MONTE de dicas, leia tudo. Depois veja esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=hSspyttFp60

June 16, 2013

lokaut

Se eu colocar " os caras" também está certo não?

July 8, 2013

vivisaurus

Não... aí a frase teria que ser "the guys" ou até "the dudes".

May 8, 2014

Dragaotk

comeque eu vou saber se ela disse the mAn ou the mEn >= (

July 12, 2013

Carl_os
Mod

ouvindo bastante Dragaotk veja esse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=hSspyttFp60 a prática é que nos dá a facilidade na compreensão , mas realmente é complicado. Espero ter ajudado.

July 12, 2013

FernandaOlga

Pessoas, aqui no meu pc não está saindo o áudio das perguntas que se ouve para escrever, alguém pode me ajudar? Obrigada!

August 1, 2013

vivisaurus

FernandaOlga, veja minha resposta aqui: http://www.duolingo.com/comment/526464

=)

August 1, 2013

rafamnascimento

Pq men?

February 24, 2014

wpinheiro

Formule melhor a sua pergunta.

De qualquer forma:

Men = Homens - Man = Homem

Em inglês, nós temos algumas palavras em que o plural é um pouco diferente.

Temos neste caso, o plural irregular, então, não se adiciona o S no final da palavra como estamos acostumados, veja outros exemplos:

Woman: Mulher - Women: Mulheres

Tooth: Dente - Teeth: Dentes

Foot: Pé (um pé) - Feet: Pés (dois ou mais pés)

Mouse: Rato - Mice: Ratos

Ox: Boi - Oxen: Bois

Child: Criança - Children: Crianças.

Espero ter esclarecido.

February 24, 2014

Ritthy

Deu pra entender no caso o que muda e a pronuncia a escrita e a mesma?

May 2, 2014

vivisaurus

A escrita é diferente... uma com a e uma com e.

May 8, 2014

GregrioSil

Para que ainda não compreendeu "men" tem um som agudo, mas fechado, e "man" agudo mas aberto.

February 6, 2015

ale.bia

nao seria o homem

March 16, 2015

wpinheiro

Não! Este é um plural irregular, então, não se adiciona o S no final da palavra como estamos acostumados, veja outros exemplos:

Woman: Mulher - Women: Mulheres Tooth: Dente - Teeth: Dentes Foot: Pé (um pé) - Feet: Pés (dois ou mais pés)

Segue um exemplo em português para melhorar o entendimento:

O plural chapel não é chapels, é chapéis. O plural de balão não é balãos, é balões.

Espero ter esclarecido.

March 16, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.