1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O número dois"

"O número dois"

Tradução:Le numéro deux

April 10, 2015

9 Comentários


carlos_1234

numéro ou nombre?


paulortb

Me parece que "nombre" é para quantidade e "numéro" para uma série, umas espécie de identidade. Neste caso é do "O" número dois que se trata.


ghyoshinari

Nao entendi a diferença


Vitormsr

Pelo que eu pude entender, "numéro" equivale à algarismos, enquanto "nombre" equivale à quantidades. Neste caso, o número (algarismo) dois- "le numéro deux"


Nazarita1

Também não entendi porque não aceitou nombre


marinapontello

deveria aceitar "nombre, certo?


CristinaDalRio

Ainda não preciso a diferença entre numéro e nombre. Alguém que saiba pode explicar? obrigada


natalia182782

"Numéro" deve ser usadao quando você estiver falando de um numero qualquer, que não implica uma sequencia e/ou conjunto propriamente dito. Quando você estiver de algo já contado, por exemplo, o numero de pessoas que estão em um local, você usa "nombre". Vamos supor que você tenha um grupo de pessoas todas numeradas e você quer saber o numero de uma, entao voce deve usar "numéro" porque é um numero isolado, mas se voce quiser saber a quantidade de pessoas no local, deve usar "nombre"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.