O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O número dois"

Tradução:Le numéro deux

3 anos atrás

9 Comentários


carlos_1234

numéro ou nombre?

3 anos atrás

paulortb
paulortb

Me parece que "nombre" é para quantidade e "numéro" para uma série, umas espécie de identidade. Neste caso é do "O" número dois que se trata.

3 anos atrás

ghyoshinari
ghyoshinari

Nao entendi a diferença

3 anos atrás

Nazarita1

Também não entendi porque não aceitou nombre

2 anos atrás

marinapontelo

deveria aceitar "nombre, certo?

2 anos atrás

Vitormsr

Pelo que eu pude entender, "numéro" equivale à algarismos, enquanto "nombre" equivale à quantidades. Neste caso, o número (algarismo) dois- "le numéro deux"

1 ano atrás

CristinaDalRio

Ainda não preciso a diferença entre numéro e nombre. Alguém que saiba pode explicar? obrigada

2 anos atrás

natalia182782

"Numéro" deve ser usadao quando você estiver falando de um numero qualquer, que não implica uma sequencia e/ou conjunto propriamente dito. Quando você estiver de algo já contado, por exemplo, o numero de pessoas que estão em um local, você usa "nombre". Vamos supor que você tenha um grupo de pessoas todas numeradas e você quer saber o numero de uma, entao voce deve usar "numéro" porque é um numero isolado, mas se voce quiser saber a quantidade de pessoas no local, deve usar "nombre"

2 anos atrás

VihOakland
VihOakland

Não entendi

1 ano atrás