O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les hommes riches"

Tradução:Os homens ricos

0
3 anos atrás

21 Comentários


EdgarKenji1

Na pronuncia lenta da pra ouvir que é separado, se fosse singular seria l'homme e a pronuncia seria junta

16
Responder3 anos atrás

diesgo2

obrigadão mesmo meu amigo

0
Responder3 meses atrás

RenanKimur

Na pronúncia lenta está parecendo que está no singular. Há uma diferença gritante de um áudio para o outro, alguém sabe me explicar?

5
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Eu não tenho acesso ao áudio mais lento dessa frase mas imagino que a diferença seja porque no áudio normal dá pra ouvir uma ligação (o som de Z entre "les" e "hommes") e no áudio lento não, já que na versão lenta a voz pronuncia as palavras separadamente e esse "s" do "les" não é pronunciado nesse caso. Acontece que o singular dessa frase tem uma pronúncia bem diferente pois o artigo forma elisão com a palavra "homme" ("l'homme") e portanto você não ouviria "le" e "homme" separadamente. De qualquer forma, nas ocasiões em que o artigo não faz elisão, a pronúncia do artigo masculino no singular, "le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr), e a do artigo no plural, "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr), é diferente.

32
Responder3 anos atrás

Meirivan0

Nossa, somente agora vi essa bela resposta. Me sinto até constrangida de haver perguntado a respeito antes de ter lido todos os comentários.

1
Responder2 anos atrás

Dinah385774

Concordo plenamente, para mim tambem estava no singular. Mas no francês a fala é rápida e por isso acaba imendando as palavras parecendo que esta no singular, por isso é necessario ouvir várias e várias vezes

0
Responder2 meses atrás

Dinah385774

Concordo plenamente, para mim tambem estava no singular. Mas no francês a fala e rápida e por isso acaba imendando as palavras parecendo que esta no singular, por isso é necessario ouvir várias e várias vezes

0
Responder2 meses atrás

JssicaOliv740890

Bem, há um tempo soube que no francês a letra S só é pronunciada no fim de uma palavra quando a seguinte começar com vogal. Mesmo H (hommes) sendo consoante, ela ainda permite que ouçamos a próxima letra: a vogal O. Já o S final da palavra Hommes não é pronunciado pois a proxima letra a ser dita é o R de Riches.

2
Responder2 anos atrás

Meirivan0

Alguém pode explicar "ETIMOLOGICAMENTE" o porque de o "s" de riche'S' não ter uma pronuncia enfática? Pois, pensava eu que em francês o 's' não era pronunciado, mas, nesta frase "Les hommes riches" pude perceber a pronuncia dele em "Les". Então porque os "ésses" de homme(s) e riche(s) não são pronunciados?

0
Responder2 anos atrás

AlysonMaia1

O "s" não é pronunciado em fins de frase e quando a próxima palavra começa com consoante. Em "les" existe uma exceção, pois a próxima letra é H (que não é pronunciado) então foneticamente "les" é sucedido por O, sendo assim o S final pronunciado ;)

3
Responder2 anos atrás

Meirivan0

Muito obrigada!

-1
Responder2 anos atrás

AdalvaroPo

Acho muito legal e muito educativo tou aprendendo muito sobre isso adorei mesmo

0
Responder8 meses atrás

AliceBarbo303158

Eu as vezes nao sei porpque esta errado

0
Responder3 meses atrás

MuriloNune5

O fato de termos o h no começo da segunda palavra, teremos a junção na pronúncia, falando então "lesòme". Tal ocorrência chama-se l'élision, e ocorre mesmo o h sendo consoante .

-1
Responder2 anos atrás

LorenaLima150963

Queria eu ser rica! Kkkkkkkkkk

-1
Responder3 meses atrás

LeandroVas297173

Na palavra hommes, nao se pronuncia o 'e' e o 's' né ?

-2
Responder2 anos atrás

AlysonMaia1

As consoantes finais não são pronunciadas quando a próxima paravra comeca com consoante, logo, em "Les hommes riches" o "s" de "les" é pronunciado, pois o "h" é mudo e o "s" de "hommes" não, pois a próxima palavra começa com "r". Espero ter ajudado ;)

0
Responder2 anos atrás

Camila737596

O áudio do homem pronuncia do jeito errado. Aí não ajuda muito. Prefiro a moça falando

-2
Responder1 ano atrás

AssunaoDal

Riches é uma palavra feminina. Na minha opiniao a minha resposta esta correta.

-4
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Eu não sei qual foi a sua resposta mas "riches" não é uma palavra feminina, mas sim um adjetivo que qualifica os dois gêneros. Na frase desse exercício a única resposta correta é "os homens ricos", com o adjetivo masculino plural.

5
Responder2 anos atrás