"Lasábana"

Tradução:O lençol

3 anos atrás

33 Comentários


Danniellly

La nao e A e El nao e O??

3 anos atrás

julioskzr

Sim, só que algumas palavras no espanhol que parecem ser masculinas são femininas e vice-versa. Tipo "la sal" = o sal.

3 anos atrás

joaogabrie303076

La sal = o sal

5 meses atrás

lucy204749

Sim. Tá errado lá

3 meses atrás

tiago.dion

sim

3 anos atrás

WaniaValoi

La sabana em espanhol e aqui é lençol eu tb achei estanho

2 anos atrás

diego25n

Nao entendi. Algumas frases se usa El -》O. Em outras se usa "La" para o mesmo "O".

1 ano atrás

daviks98
daviks98

Em português, "o" é masculino e "a" é feminino. Em espanhol, "el" é masculino e "la" é feminino. Acontece que "lençol" é uma palavra masculina em português e feminina em espanhol. O gênero, quando se trata de idiomas nem sempre coincide. Por isso, "o lençol" = "la sábana".

1 ano atrás

AnaCarolin887920

Eu jurava que era sabado ,sendo que sabado em espanhol e igual né? Ou sabadao ,nao sei de onde tirei issso

1 ano atrás

Ulemar1

Kkkkkkk eu pensei também

10 meses atrás

Thas2954

O duolingo de vez em quando repete muito as frases

2 anos atrás

Ulemar1

Eu também, por favor..

10 meses atrás

Ulemar1

71 988044714 add por favor

10 meses atrás

Ulemar1

Boa tarde !!!

10 meses atrás

Ulemar1

Gente, se alguém de vocês já está no grupo e que fez não pegou meu num. Pede pra add pfv. Tá nos comentários. .

10 meses atrás

TadeuMarco6

Um clique errado e ja era vai tudo pro saco

6 meses atrás

joaogabrie303076

Resolva isso @;÷)&@# #@¥ $÷?@£#

5 meses atrás

Myllyh

quando se usa "la" e ''el"

3 anos atrás

tiago.dion

la = a el = o

3 anos atrás

Laisecl
Laisecl

La=A e El=O.

3 anos atrás

KathleenRi17

nao é la é es que significa o e la é a

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Atenção, Kathleen! 1º) es (espanhol)= é (port.); 2º) la(esp) = a (port.); 3º) el (esp) = o (port.).

1 ano atrás

ClaraBluem

la é A não O

2 anos atrás

douglas15975301

esta errado apalavra

2 anos atrás

Fuvia0
Fuvia0

A pronúncia é como se lê, com o á como sílaba mais forte. E não sabana como está no áudio.

2 anos atrás

feedfg

palavra que eu nao aprendi por isso errei

2 anos atrás

Ferrazlindo

As vezes o la significa o

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Não é verdade! O que ocorre é que existem palavras que são masculinas em uma língua e femininas em outra língua. Então, temos que adaptar os artigos de acordo com a língua que usamos. Por exemplo: o lençol (masc.) se traduz por "la sábana"(fem.). Outro exemplo: ponte é palavra feminina, certo? Em espanhol, em italiano e em francês é palavra masculina! Ah, em alemão é feminina....

1 ano atrás

JulioGreni

Eu escrevi errado e disse q estava certo

2 anos atrás

patrciasl

a tradução q o google deu foi diferente

2 anos atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.