"Você tem um gato?"

Tradução:As-tu un chat?

3 anos atrás

14 Comentários


Rarfss
Rarfss

Porque 'vous avez un chat' esta errado?

3 anos atrás

thay_cyntia

Também queria saber

3 anos atrás

vinicp58

Para mim, não está errado "Vous avez un chat", pois 'Vous' é também utilizado como um pronome de tratamento, o qual significa 'você'. Portanto, se eles aceitaram 'Avez-vous un chat', deveriam ter aceitado a maneira coloquial também.

2 anos atrás

yuribrilhante

Não entendi também!

2 anos atrás

lipposco

Avez-vous um chat? seria correto mas também não entendi o porquê de não ter dado dessa forma.

3 anos atrás

pedrogiva.

As tu un chat? - Informal Avez-vous un chat? - Formal

3 anos atrás

LuizzViniciuss

Errei feio, coloquei "Tu a un chat" kk

3 anos atrás

MarcioFons7

Somos dois kkkkkk

2 anos atrás

MauriceAugust

Por que eu tenho que colocar um hífen em "as-tu"?

2 anos atrás

MarcioFons7

Em que situação ocorre a troca de palavras? Essa é nova pra mim.

2 anos atrás

GabrielaFe350004

Eu não entendi o hífen e o verbo ir para o início da frase.

2 anos atrás

Ene_mtj

pois é eu tambem nao entendi, eles não tinham explicado ainda as regras para formar frases interrogativas

2 anos atrás

LuEx0s

Acredito que esse hifen, com o verbo primeiro e pronome depois, é o formal do francês para perguntas. Como no inglês que as perguntas(formalmente) tem o verbo auxiliar na frente.

2 anos atrás

Zagolino

Vous avez tb tá certo

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.