1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você tem um gato?"

"Você tem um gato?"

Tradução:As-tu un chat?

April 10, 2015

14 Comentários


Rarfss

Porque 'vous avez un chat' esta errado?

April 10, 2015

thay_cyntia

Também queria saber


vinicp58

Para mim, não está errado "Vous avez un chat", pois 'Vous' é também utilizado como um pronome de tratamento, o qual significa 'você'. Portanto, se eles aceitaram 'Avez-vous un chat', deveriam ter aceitado a maneira coloquial também.


yuribrilhante

Não entendi também!


lipposco

Avez-vous um chat? seria correto mas também não entendi o porquê de não ter dado dessa forma.


pedrogiva.

As tu un chat? - Informal Avez-vous un chat? - Formal


LuizzViniciuss

Errei feio, coloquei "Tu a un chat" kk


sonkim_

Somos dois kkkkkk


MauriceAugust

Por que eu tenho que colocar um hífen em "as-tu"?


sonkim_

Em que situação ocorre a troca de palavras? Essa é nova pra mim.


GabrielaFe350004

Eu não entendi o hífen e o verbo ir para o início da frase.


Ene_mtj

pois é eu tambem nao entendi, eles não tinham explicado ainda as regras para formar frases interrogativas


LuEx0s

Acredito que esse hifen, com o verbo primeiro e pronome depois, é o formal do francês para perguntas. Como no inglês que as perguntas(formalmente) tem o verbo auxiliar na frente.


Zagolino

Vous avez tb tá certo

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.