"Il est bête."

Tradução:Ele é besta.

April 10, 2015

6 Comentários


SC.Silvia

Permitam-me discordar de ambos os dois, caganamata e carlasky, a Duolimgo tenta que este curso francês & portugiuês, tal como tb fez no de Inglês tenha expressões tanto BR como PT .... e aqui entram as nossas sugestões, que nem sempre podem ser gramatica/ correctas ...é essa a nossa contribuição .Depois "eles" avaliam e aceitam se acharem que tal é justificado!

Eu começei por referir que as traduções para este execercicio eram apenas BR mas tb não me ocorreu nenhuma PT sem entrar no campo do vernáculo.

NÃO se esqueçam que os dois tipos de português são muito mais diferentes de que apenas as letras mudas, que o actual acordo ortográfico tenta eliminar.

Não faz qq sentido discutirmos estas variações naturais do português, pois cada pais que fala português terá as suas variações que calculo que sejam muitas , IMPORTANTE mesmo é sugerir .... do modo mais correcto que formos capazes, claro!

April 23, 2015

CharlesLuandson

"Ele é besta" é muito usado no nordeste brasileiro

April 26, 2016

danielalai1

Kkk oxi verdade

April 21, 2018

lulupalhares

bête significa alguém que não é inteligente (burro) ou alguém ingênuo ou imaturo (bobo, tolo)? ou pode ser as duas coisas?

'besta' quer dizer várias coisas, dependendo do contexto: arrogante, cheio de si, esnobe, 'metido' ('ele ficou tão besta depois que enriqueceu'), burro ('ele é uma besta, não raciocina... uma besta quadrada! um animal!'), bobo ('deixa de ser besta, só fala besteira, não leva nada a sério') e até surpreso, pasmo, perplexo ('tô besta com essa história, jamais imaginaria')

November 15, 2017

choracavaco

"Bête" tem muitos outros sentidos, mas usado como na frase do exercício significa 'burro' ou 'bobo'.

March 18, 2018

tQ1ncLAK

tolo, tonto, parvo, estúpido, idiota, palerma... Pode o duolingo considerar também estas expressões, por favor?

July 24, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.