1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'aime la crêpe."

"J'aime la crêpe."

Tradução:Eu gosto da panqueca.

April 11, 2015

34 Comentários


GilDuca

Quando chegou o crepe em Estados Unidos, eles puseram o nome "panqueca" por causa de cozinhar o crepe em a frigideira (em inglês : pan) além disso, em inglês o som « crêpe » se parece a "creep" e "creep" é "estranho". Então os cozinheros de EUA preferem a palavra "bolo" = "cake". Pan + cake = pancake = panqueca. Também a massa da panqueca é mais grossa (como diz MurielBaba).


RicardoSiq156813

a pronúncia em francês da palavra "crêpe" também parece a pronúncia da palavra "crap" em inglês, que seria um jeito vulgar pra se dizer cocô


ThiagoHenr164645

GilDuca tu és demais!! 09-04-2020


nicoly_nick13

Como da para saber se j'aime na frase está sendo usado como "gosto de "estou gostando"? (O mesmo vom o mangez, por exemplo. Como dá para saber se ele está falando "eu como" ou "estou comendo"?)


Daniel_Lucas_P_S

Acho que só da para saber pelo contexto.


andresntos

Aime é amar e gostar, como eu diferencio os 2?

Eu amo o crepe Eu gosto de crepe


CaminieMouse

No frances nao se usa o verbo amar como nós q dizemos amar chocolate, amar crepe, amar um lugar ou um filme. No francēs o verbo amar é literalmente amar alguém, o restante é gostar.


PalomaBorg4

Qual tradução é correta de crêpe? Crepe ou panqueca?


MurielBaba

Segundo uma pesquisa rápida que eu fiz, "Crepe" e "Panqueca" é quase a mesma coisa,por isso o Duolingo colocou as duas traduções para um palavra só. No Google Tradutor também é usado crepe e panqueca para "Crêpe". A diferença fundamental é que na panqueca a massa é mais grossa e é servida enrolada, e no crepe a massa é bem fina e delicada e é servido dobrado.


viniciusloyal

Não tem o partitivo nessa frase por se tratar de alimento?


GilDuca

Com o verbo AIMER não podemos usar artigos partitivos.


BruhOliveira.

Na verdade, com todos os verbos de preferência. Aimer, adorer... não usamos partitivos.


lerissasmignon

Verbos de apreciação, não é?


nandastockler

Tem diferença de J'aime para Je aime?


Fernando216179

Sim, j' usado para palavras seguintes com vogal e ou H, e Je para demais palavras.

J'aime está certo Je aime não..


tchuca14

Pode ser também " eu gosto de panqueca "?


_edu.hen

Estaria errado "j'aime de la crêpe"?


Dezo_

Sim, com verbos de apreciação (aimer, adorer, détester, haïr, préférer etc.) não se usam artigos partitivos, e sim definidos (le, la, l', les).


JananaFort

"J'aime" nao seria eu gosto/amo em vez de "estou gostando"? Ficou confuso!


SolangePed3

Não tem a palavra "estou" para colocar


AC3Jqtio

Mesmo não abreviado ele deveria aceitar.


Dezo_

Não se trata de abreviação, isso se chama elisão, e é OBRIGATÓRIA em francês, logo, não há como aceitar frases sem a elisão: je aime (incorreto); j'aime (correto).


RinaldoBaptista

Tenho para mim que J'aime la crêpe e Je aime la crêpe não fazem a menor diferença.


Dezo_

A elisão é obrigatória, então Je aime está incorreto.


dilma709916

Mas a resposta e marcada como errada.


MarcellaRo583065

Escrevi: Je aime la crepe. Porquê está errado?


Dezo_

A elisão do pronome je quando seguido de vogal ou "h" mudo é obrigatória (je + aime = j'aime).


Luisa733402

Eu portugues tambem se diz crepe


Kamila820106

Porque se abrevia a palavra "Je" é fica "J'aime lá crêpe"? Não poderia ser por exemplo "Je aime la crêpe"?


Dezo_

Isso se chama elisão, ela ocorre quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h" mudo e é obrigatória, então "je aime" não existe em francês, o correto é apenas "j'aime".


Letcia825386

É necessário abreviar sempre?


Dezo_

Isso se chama elisão, e sim, é obrigatória quando a palavra seguinte inicia por vogal ou "h"mudo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.