O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'aime la crêpe."

Tradução:Eu gosto da panqueca.

3 anos atrás

14 Comentários


GilDuca
GilDuca

Quando chegou o crepe em Estados Unidos, eles puseram o nome "panqueca" por causa de cozinhar o crepe em a frigideira (em inglês : pan) além disso, em inglês o som « crêpe » se parece a "creep" e "creep" é "estranho". Então os cozinheros de EUA preferem a palavra "bolo" = "cake". Pan + cake = pancake = panqueca. Também a massa da panqueca é mais grossa (como diz MurielBaba).

3 anos atrás

nicoly_nick13

Como da para saber se j'aime na frase está sendo usado como "gosto de "estou gostando"? (O mesmo vom o mangez, por exemplo. Como dá para saber se ele está falando "eu como" ou "estou comendo"?)

2 anos atrás

Daniel_Lucas_P_S

Acho que só da para saber pelo contexto.

1 ano atrás

PalomaBorg4

Qual tradução é correta de crêpe? Crepe ou panqueca?

3 anos atrás

MurielBaba

Segundo uma pesquisa rápida que eu fiz, "Crepe" e "Panqueca" é quase a mesma coisa,por isso o Duolingo colocou as duas traduções para um palavra só. No Google Tradutor também é usado crepe e panqueca para "Crêpe". A diferença fundamental é que na panqueca a massa é mais grossa e é servida enrolada, e no crepe a massa é bem fina e delicada e é servido dobrado.

3 anos atrás

andresntos

Aime é amar e gostar, como eu diferencio os 2?

Eu amo o crepe Eu gosto de crepe

2 anos atrás

CaminieMouse

No frances nao se usa o verbo amar como nós q dizemos amar chocolate, amar crepe, amar um lugar ou um filme. No francēs o verbo amar é literalmente amar alguém, o restante é gostar.

2 anos atrás

viniciusloyal

Não tem o partitivo nessa frase por se tratar de alimento?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Com o verbo AIMER não podemos usar artigos partitivos.

3 anos atrás

BruhOliveira.

Na verdade, com todos os verbos de preferência. Aimer, adorer... não usamos partitivos.

3 anos atrás

JananaFort

"J'aime" nao seria eu gosto/amo em vez de "estou gostando"? Ficou confuso!

1 ano atrás

SolangePed3

Não tem a palavra "estou" para colocar

1 ano atrás

AC3Jqtio

Mesmo não abreviado ele deveria aceitar.

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Não se trata de abreviação, isso se chama elisão, e é OBRIGATÓRIA em francês, logo, não há como aceitar frases sem a elisão: je aime (incorreto); j'aime (correto).

2 meses atrás