"Tu es un homme."

Tradução:Você é um homem.

April 11, 2015

26 Comentários


Amanda180399

O "es" é masculino e o "est" é feminino?

April 11, 2015

Australis

Não. "Es" e "est" são conjugações verbais, não possuem gênero. "Es" é a conjugação do verbo "être" no presente do indicativo usada com a segunda pessoa do singular (tu). "Est" é uma conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal, mas usada com a terceira pessoa do singular (il/elle/on).

April 12, 2015

Constancia120332

Je suis Tu es Il est

April 28, 2017

WendellMai

Em francês o Tu é usado mais comumente ou utilizam o "você"?! E logico como se diz esse você. Obrigado

October 27, 2015

Australis

"Tu" é mais utilizado em francês, pode-se dizer que ele equivale ao nosso "você" aqui no Brasil. Você também pode usar "vous" no singular ("vous êtes un homme") mas ele é bem mais formal que "tu" e usado normalmente só para se referir a pessoas mais velhas, autoridades etc. Seria algo como "o senhor é um homem".

October 27, 2015

Angela558513

Aqui na França o (tu) nao é como o (voce) ai no Brasil , aqui usa se mais o vous , ( tu ) se fala com um amigo ou um familiar

August 28, 2018

Sandravitch

A tradução poderia ser "Você é"?

January 13, 2016

Australis

Sim.

January 14, 2016

Sandravitch

Muito obrigada, Australis!

February 16, 2016

Lucas846494

Eu traduzi a frase, mas acabei colocando numa palavra as letras trocadas, 'homme.', mesmo assim foi considerada certa. Fiquei curioso para saber como o sistema avalia as frases escritas. Poderia me explicar?

May 23, 2018

MMikeias1

O est = é certo? Entao pq na frase ai ta "tu es" = "Voce é"

June 13, 2018

Australis

Porque a tradução literal não funciona nesse caso. Em português brasileiro usamos a mesma conjugação para a segunda e terceira pessoas do singular ("você é" - segunda pessoa, "ele/ela é" - terceira pessoa), mas em francês essas conjugações são diferentes. A segunda pessoa usa a conjugação "es" ("tu es" = "você é/está") e a terceira usa "est" ("il/elle est" = "ele/ela é/está").

June 13, 2018

Michel.Brites

Ouvi "et" ao invés de "es". Qual a diferença na pronúncia?

July 5, 2018

Australis

A forma padrão da pronúncia é "et" = 'ê' e "es" = 'é', mas dependendo da situação e do sotaque pode soar tudo igual. A diferença principal é que você nunca vai ouvir um som de 'T' depois de "et", porque essa palavra não permite ligação, enquanto que a ligação depois de "es" (e também de "est", que tem pronúncia igual) é extremamente comum. No caso de "es" a ligação tem som de /z/, e no caso de "est", tem som de /t/:

  • "une fille et une femme", pronunciado 'yna fiya e yne fâma';
  • "la fille est une femme", pronunciado 'la fiya e tyne fâma';
  • "tu es un garçon", pronunciado 'ty e zẽn garssõn'.

Além disso, a conjunção "et" exige o uso de pronomes tônicos, enquanto as conjugações verbais "es" e "est" exigem o uso de pronomes de sujeito:

  • "tu es un garçon", "tu", pronunciado 'ty', é pronome de sujeito;
  • "(c'est) toi et un garçon", "toi", pronunciado 'tuá', é pronome tônico.
July 17, 2018

Angela558513

Gente so para contar , nunca se dirija q um desconhecido como (tu) para eles é desrrespeito , vão te perguntar se te conhecem.de algum lugar , ja aconteceu comigo

August 28, 2018

Angela558513

ops: constar

August 28, 2018

HelmaC.

Dificuldade entender a pronúncia do professor. Porém, da voz feminina é tranquilo.

September 2, 2018

thawanvictor

Coloquei "Tu" na tradução que é o mesmo que "Você" no nordeste e ele deu como errado, preconceito linguístico!!!

April 2, 2019

Australis

Se você usou a conjugação correta, "tu és um homem", e a resposta foi recusada, você pode reportá-la da próxima vez para que ela seja adicionada. Se você usou a conjugação errada, "tu é um homem", a resposta não vai ser aceita porque o Duo, nesse caso, segue a norma culta da língua.

April 2, 2019

JoaoPedro103504

Eu coloquei para a resposta: tu é um homem. E o Duolingo disse que estava errado. Tu = Você... Qq esta errado?

March 27, 2018

Australis

A conjugação verbal. Pela norma culta, seguida pelo Duo, a conjugação a ser usada com o pronome "tu" é "és": "tu és um homem".

March 28, 2018

eddiebebeto

Concordo com você, foz a mesma coisa e deu errado, nao são equilavelentes? Mesmo sentindo semântico?

November 14, 2018

viniciusturra95

Coloquei tu é um homem deveria estar certo pois tu e voce pode ser entendido por tu em francês

September 7, 2018

Australis

A conjugação a ser usada com o pronome "tu" em português é "és": "tu és um homem".

September 8, 2018

Franciscod879061

Je suis un homme

April 4, 2019

Franciscod879061

Je suis un homme

April 4, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.