"Tu es un homme."

Tradução:Tu és um homem.

April 11, 2015

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


Amanda180399

O "es" é masculino e o "est" é feminino?


Australis

Não. "Es" e "est" são conjugações verbais, não possuem gênero. "Es" é a conjugação do verbo "être" no presente do indicativo usada com a segunda pessoa do singular (tu). "Est" é uma conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal, mas usada com a terceira pessoa do singular (il/elle/on).


YuriNice9090

muuuuiito obrigado


Angela558513

Gente so para contar , nunca se dirija q um desconhecido como (tu) para eles é desrrespeito , vão te perguntar se te conhecem.de algum lugar , ja aconteceu comigo


JuninAguia

E como devemos nos dirigir pra um estranho?


Dezo_

Usando o vous (Vous êtes un homme). Em francês, é muito deselegante usar tu com desconhecidos e as pessoas levam isso a sério.


Dezo_

CONJUGAÇÃO DO VERBO ÊTRE (SER/ESTAR) NO PRESENTE DO INDICATIVO:

FRANCÊS PORTUGUÊS
Je suis Eu sou/estou
Tu es Tu és/estás; Você é/está
Il/Elle est Ele/Ela é/está
Nous sommes Nós somos/estamos
Vous êtes Vós sois/estais; Vocês são/estão (plural)
Você/O senhor/A senhora é/está (singular formal)
Ils/Elles sont Eles/Elas são/estão

HelmaC.

Dificuldade entender a pronúncia do professor. Porém, da voz feminina é tranquilo.


WendellMai

Em francês o Tu é usado mais comumente ou utilizam o "você"?! E logico como se diz esse você. Obrigado


Australis

"Tu" é mais utilizado em francês, pode-se dizer que ele equivale ao nosso "você" aqui no Brasil. Você também pode usar "vous" no singular ("vous êtes un homme") mas ele é bem mais formal que "tu" e usado normalmente só para se referir a pessoas mais velhas, autoridades etc. Seria algo como "o senhor é um homem".


Angela558513

Aqui na França o (tu) nao é como o (voce) ai no Brasil , aqui usa se mais o vous , ( tu ) se fala com um amigo ou um familiar


Sandravitch

A tradução poderia ser "Você é"?


Sandravitch

Muito obrigada, Australis!


Isa_eu

sou gaúcha e falo tu invés de você, nn pode ser considerado errado


Dezo_

O uso de "tu" é válido, porém, é muito comum que usuários não realizem a conjugação correta, pois essa é uma característica da fala, e acabam por escrever "tu é", em vez de "tu és". O Duolingo só aceita a conjugação padrão, então são válidos "tu és" ou "você é".

Se esse não foi o caso, pode reportar em uma próxima oportunidade.


Joyce655203

Como devo usar o "est, es, et"?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é

  • Et: La fille et le garçon (A menina e o menino)


Felipe866487

"es" o "s" é mudo?


Dezo_

Sim. Quando a palavra seguinte iniciar por vogal ou "h" mudo, é possível fazer a liaison, pronunciando-o com som de /z/. Mas no caso desse exercício, trata-se de uma liaison facultativa.


The_Venus

Nunca consigo acertar a pronúncia de "Tu es", sendo que pra mim eu falo certo :/ alguém tem alguma dica?


Iasmin103313

Qual é a diferença entre "vous" e "tu"? Sempre me confundo qual dos dois é o mais formal...


Dezo_
FRANCÊS PORTUGUÊS EXPLICAÇÃO
Tu Tu/Você Usado para se dirigir a uma pessoa que se conheça, familiares, amigos, é informal
Vous (plural) Vós/Vocês Usado para se dirigir a mais de uma pessoa
Vous (singular) Você/O senhor/A senhora Usado para se dirigir a uma pessoa que não se conheça, não se tenha intimidade, superiores hierárquicos, mais velhos etc. É formal

Lucas846494

Eu traduzi a frase, mas acabei colocando numa palavra as letras trocadas, 'homme.', mesmo assim foi considerada certa. Fiquei curioso para saber como o sistema avalia as frases escritas. Poderia me explicar?


Dogs_Unite

Eu acho que ele avalia o número de letras incorretas. Se for 2 ou menos, ele perdoa; a menos que essas 2 letras transforme esta palavra em uma outra palavra.


MMikeias1

O est = é certo? Entao pq na frase ai ta "tu es" = "Voce é"


Australis

Porque a tradução literal não funciona nesse caso. Em português brasileiro usamos a mesma conjugação para a segunda e terceira pessoas do singular ("você é" - segunda pessoa, "ele/ela é" - terceira pessoa), mas em francês essas conjugações são diferentes. A segunda pessoa usa a conjugação "es" ("tu es" = "você é/está") e a terceira usa "est" ("il/elle est" = "ele/ela é/está").


Michel.Brites

Ouvi "et" ao invés de "es". Qual a diferença na pronúncia?


Australis

A forma padrão da pronúncia é "et" = 'ê' e "es" = 'é', mas dependendo da situação e do sotaque pode soar tudo igual. A diferença principal é que você nunca vai ouvir um som de 'T' depois de "et", porque essa palavra não permite ligação, enquanto que a ligação depois de "es" (e também de "est", que tem pronúncia igual) é extremamente comum. No caso de "es" a ligação tem som de /z/, e no caso de "est", tem som de /t/:

  • "une fille et une femme", pronunciado 'yna fiya e yne fâma';
  • "la fille est une femme", pronunciado 'la fiya e tyne fâma';
  • "tu es un garçon", pronunciado 'ty e zẽn garssõn'.

Além disso, a conjunção "et" exige o uso de pronomes tônicos, enquanto as conjugações verbais "es" e "est" exigem o uso de pronomes de sujeito:

  • "tu es un garçon", "tu", pronunciado 'ty', é pronome de sujeito;
  • "(c'est) toi et un garçon", "toi", pronunciado 'tuá', é pronome tônico.

thawanvictor

Coloquei "Tu" na tradução que é o mesmo que "Você" no nordeste e ele deu como errado, preconceito linguístico!!!


Australis

Se você usou a conjugação correta, "tu és um homem", e a resposta foi recusada, você pode reportá-la da próxima vez para que ela seja adicionada. Se você usou a conjugação errada, "tu é um homem", a resposta não vai ser aceita porque o Duo, nesse caso, segue a norma culta da língua.


Umberto964613

muuto ruim esse "és", nao falamos assim no Brasil


Dezo_

O Duo é para falantes de português, não apenas brasileiros. O tu é usado em países como Portugal, Angola e Moçambique, e há sim estados brasileiros onde o tu ainda é usado.

Este módulo aceita tanto você, quanto tu como respostas.


kalel_yannick

Hmmmm Não sabia da opção dos comentarios, acabei de ver todos e aprendi muita coisa Obrigado


Alexandra628027

Gravei a voz da frase e coloquei para resposta após inúmeras tentativas e ele deu tente novamente e erro com a própria fala do duolingo. Absurdo, bem que vi que não poderia dar tantos erros em uma frase que cansei de falar e acertar.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.