O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu es un homme."

Tradução:Tu és um homem.

0
3 anos atrás

23 Comentários


Amanda180399

O "es" é masculino e o "est" é feminino?

9
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Não. "Es" e "est" são conjugações verbais, não possuem gênero. "Es" é a conjugação do verbo "être" no presente do indicativo usada com a segunda pessoa do singular (tu). "Est" é uma conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal, mas usada com a terceira pessoa do singular (il/elle/on).

58
Responder3 anos atrás

Constancia120332

Je suis Tu es Il est

3
Responder1 ano atrás

WendellMai

Em francês o Tu é usado mais comumente ou utilizam o "você"?! E logico como se diz esse você. Obrigado

1
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

"Tu" é mais utilizado em francês, pode-se dizer que ele equivale ao nosso "você" aqui no Brasil. Você também pode usar "vous" no singular ("vous êtes un homme") mas ele é bem mais formal que "tu" e usado normalmente só para se referir a pessoas mais velhas, autoridades etc. Seria algo como "o senhor é um homem".

25
Responder2 anos atrás

Sandravitch

A tradução poderia ser "Você é"?

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3
Responder2 anos atrás

Sandravitch

Muito obrigada, Australis!

1
Responder2 anos atrás

old91407

Achei que mudei d idioma sem querer pois essa frase me pareceu mais espanhola do que francesa

0
Responder1 ano atrás

JoaoPedro103504

Eu coloquei para a resposta: tu é um homem. E o Duolingo disse que estava errado. Tu = Você... Qq esta errado?

0
Responder4 meses atrás

Australis
Australis

A conjugação verbal. Pela norma culta, seguida pelo Duo, a conjugação a ser usada com o pronome "tu" é "és": "tu és um homem".

0
Responder4 meses atrás

Lucas846494

Eu traduzi a frase, mas acabei colocando numa palavra as letras trocadas, 'homme.', mesmo assim foi considerada certa. Fiquei curioso para saber como o sistema avalia as frases escritas. Poderia me explicar?

0
Responder2 meses atrás

MMikeias1

O est = é certo? Entao pq na frase ai ta "tu es" = "Voce é"

0
Responder2 meses atrás

Australis
Australis

Porque a tradução literal não funciona nesse caso. Em português brasileiro usamos a mesma conjugação para a segunda e terceira pessoas do singular ("você é" - segunda pessoa, "ele/ela é" - terceira pessoa), mas em francês essas conjugações são diferentes. A segunda pessoa usa a conjugação "es" ("tu es" = "você é/está") e a terceira usa "est" ("il/elle est" = "ele/ela é/está").

0
Responder2 meses atrás

Michel.Brites

Ouvi "et" ao invés de "es". Qual a diferença na pronúncia?

0
Responder1 mês atrás

Australis
Australis

A forma padrão da pronúncia é "et" = 'ê' e "es" = 'é', mas dependendo da situação e do sotaque pode soar tudo igual. A diferença principal é que você nunca vai ouvir um som de 'T' depois de "et", porque essa palavra não permite ligação, enquanto que a ligação depois de "es" (e também de "est", que tem pronúncia igual) é extremamente comum. No caso de "es" a ligação tem som de /z/, e no caso de "est", tem som de /t/:

  • "une fille et une femme", pronunciado 'yna fiya e yne fâma';
  • "la fille est une femme", pronunciado 'la fiya e tyne fâma';
  • "tu es un garçon", pronunciado 'ty e zẽn garssõn'.

Além disso, a conjunção "et" exige o uso de pronomes tônicos, enquanto as conjugações verbais "es" e "est" exigem o uso de pronomes de sujeito:

  • "tu es un garçon", "tu", pronunciado 'ty', é pronome de sujeito;
  • "(c'est) toi et un garçon", "toi", pronunciado 'tuá', é pronome tônico.
1
Responder4 semanas atrás

jvictorleite

És ta em português de Portugal

-3
Responder2 anos atrás