1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es un homme."

"Tu es un homme."

Tradução:Tu és um homem.

April 11, 2015

32 Comentários


Constancia120332

Je suis Tu es Il est


Amanda180399

O "es" é masculino e o "est" é feminino?


Australis

Não. "Es" e "est" são conjugações verbais, não possuem gênero. "Es" é a conjugação do verbo "être" no presente do indicativo usada com a segunda pessoa do singular (tu). "Est" é uma conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal, mas usada com a terceira pessoa do singular (il/elle/on).


WendellMai

Em francês o Tu é usado mais comumente ou utilizam o "você"?! E logico como se diz esse você. Obrigado


Australis

"Tu" é mais utilizado em francês, pode-se dizer que ele equivale ao nosso "você" aqui no Brasil. Você também pode usar "vous" no singular ("vous êtes un homme") mas ele é bem mais formal que "tu" e usado normalmente só para se referir a pessoas mais velhas, autoridades etc. Seria algo como "o senhor é um homem".


Angela558513

Aqui na França o (tu) nao é como o (voce) ai no Brasil , aqui usa se mais o vous , ( tu ) se fala com um amigo ou um familiar


Angela558513

Gente so para contar , nunca se dirija q um desconhecido como (tu) para eles é desrrespeito , vão te perguntar se te conhecem.de algum lugar , ja aconteceu comigo


Sandravitch

A tradução poderia ser "Você é"?


Sandravitch

Muito obrigada, Australis!


HelmaC.

Dificuldade entender a pronúncia do professor. Porém, da voz feminina é tranquilo.


Joyce655203

Como devo usar o "est, es, et"?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é

  • Et: La fille et le garçon (A menina e o menino)


Felipe866487

"es" o "s" é mudo?


Dezo_

Sim. Quando a palavra seguinte iniciar por vogal ou "h" mudo, é possível fazer a liaison, pronunciando-o com som de /z/. Mas no caso desse exercício, trata-se de uma liaison facultativa.


Lucas846494

Eu traduzi a frase, mas acabei colocando numa palavra as letras trocadas, 'homme.', mesmo assim foi considerada certa. Fiquei curioso para saber como o sistema avalia as frases escritas. Poderia me explicar?


Eduardo_Carls

Eu acho que ele avalia o número de letras incorretas. Se for 2 ou menos, ele perdoa; a menos que essas 2 letras transforme esta palavra em uma outra palavra.


MMikeias1

O est = é certo? Entao pq na frase ai ta "tu es" = "Voce é"


Australis

Porque a tradução literal não funciona nesse caso. Em português brasileiro usamos a mesma conjugação para a segunda e terceira pessoas do singular ("você é" - segunda pessoa, "ele/ela é" - terceira pessoa), mas em francês essas conjugações são diferentes. A segunda pessoa usa a conjugação "es" ("tu es" = "você é/está") e a terceira usa "est" ("il/elle est" = "ele/ela é/está").


Michel.Brites

Ouvi "et" ao invés de "es". Qual a diferença na pronúncia?


Australis

A forma padrão da pronúncia é "et" = 'ê' e "es" = 'é', mas dependendo da situação e do sotaque pode soar tudo igual. A diferença principal é que você nunca vai ouvir um som de 'T' depois de "et", porque essa palavra não permite ligação, enquanto que a ligação depois de "es" (e também de "est", que tem pronúncia igual) é extremamente comum. No caso de "es" a ligação tem som de /z/, e no caso de "est", tem som de /t/:

  • "une fille et une femme", pronunciado 'yna fiya e yne fâma';
  • "la fille est une femme", pronunciado 'la fiya e tyne fâma';
  • "tu es un garçon", pronunciado 'ty e zẽn garssõn'.

Além disso, a conjunção "et" exige o uso de pronomes tônicos, enquanto as conjugações verbais "es" e "est" exigem o uso de pronomes de sujeito:

  • "tu es un garçon", "tu", pronunciado 'ty', é pronome de sujeito;
  • "(c'est) toi et un garçon", "toi", pronunciado 'tuá', é pronome tônico.

thawanvictor

Coloquei "Tu" na tradução que é o mesmo que "Você" no nordeste e ele deu como errado, preconceito linguístico!!!


Australis

Se você usou a conjugação correta, "tu és um homem", e a resposta foi recusada, você pode reportá-la da próxima vez para que ela seja adicionada. Se você usou a conjugação errada, "tu é um homem", a resposta não vai ser aceita porque o Duo, nesse caso, segue a norma culta da língua.


IngridCass17

Tu também é usado aqui, então a tradução usando "tu" também estaria correta, ne!?


IsabelaVas28673

sou gaúcha e falo tu invés de você, nn pode ser considerado errado


Dezo_

O uso de "tu" é válido, porém, é muito comum que usuários não realizem a conjugação correta, pois essa é uma característica da fala, e acabam por escrever "tu é", em vez de "tu és". O Duolingo só aceita a conjugação padrão, então são válidos "tu és" ou "você é".

Se esse não foi o caso, pode reportar em uma próxima oportunidade.


camilojun

O chato é so na hora da tradução, pois ele quee q conjulguemos o verbo em segunda pessoa, porem aqui no Brasil ulizamos muitas vezes o pronome tu, mas conjugadando o verbo em terceira pessoa


Anacardoso434389

Pessoal é fiz a tradução não aceitou " você é um homem"


Nini370333

mas não tem a opção com acento

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.