"Le cheval mange des roses."

Tradução:O cavalo come rosas.

April 11, 2015

9 Comentários


jongusmao

Como posso diferenciar o plural do singular neste caso?

May 18, 2015

Australis

Nesse caso específico, "cheval" possui um plural irregular com uma pronúncia bem diferente: "chevaux" (clicando nas palavras você é direcionado ao Forvo e pode ouvir a pronúncia delas feita por nativos). Em outros casos, quando o plural e o singular têm a mesma pronúncia, você precisa prestar atenção no som dos artigos ("le" e "de" têm um som diferente de "les" e "des") ou quando possível na conjugação verbal ("le garçon lit" - 'lə garçon li' / "les garçons lisent" - 'lê garçon liz' - porém, "mange" e "mangent" têm pronúncias idênticas).

June 3, 2015

AichaDelza

Porque usar o plural DES se na tradução escrita não é utilizado?

April 18, 2018

Australis

Porque o artigo indefinido plural é obrigatório em francês e facultativo em português.

April 18, 2018

Ricardo324036

O pato bebe leite e o cavalo come rosas só na França.

October 21, 2018

sidiney

O audio nao esta pronuciando o s

April 11, 2015

YuriKnebel

Não se pronuncia o s

April 20, 2015

ConceiodeS

Cavalos comem rosas?

August 12, 2015

vpbellomo

Não, porque está no singular

November 19, 2015

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.