1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il mange du riz."

"Il mange du riz."

Tradução:Ele come arroz.

April 11, 2015

5 Comentários


AnaLuisa775674

Minha vaga lembrança diz o "du" seria quando a quantidade é indeterminada. Tipo, vc nao tem como determinar a quantidade de arroz numa porção, rs. Se tiver errado, por favor, corrijam..


jccarlos.19

Qual a funçao do du?


LeandroCoe19

alguém pode explicar o pq do '' du '' ?


CristianoA14770

Aceito sua resposta para sempre na minha memória, pois fez um sentido completo, sendo assim, se não fosse unanimemente aceit.... -Aí. -Valew, pela resposta!


LucianoPin1978

du significa "de el". Aí vamos para a questão da partícula partitiva, utilizada com quantidades indeterminadas.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.