"Bonjour !"

Tradução:Boa tarde!

April 11, 2015

70 Comentários


maileticiaa

O franceses são bem formais. Caso não tenha intimidade, melhor usar bonjour como oi/olá mesmo. Converso com muita gente usando salut (aliás uma amiga minha da França me ensinou assim, pq temoz intimidade) na dúvida, vai de bonjour


WilsonDias7

Merci beaucoup


MarcosAndre2017

"bonjour" significa "bom dia", "boa tarde" e "olá" (ao mesmo tempo)? eu achava que era só "bom dia"...


Anderson842923

Significa bom dia, só que não é destinado só para a parte da manhã e sim literalmente o dia inteiro, ou seja, pode ser usado de manhã, de tarde, de noite, durante todo o dia inteiro.

A parte do "Olá" eu não tenho certeza, eu acho que eles incluíram o "Olá" só porque Bonjour é uma saudação extremamente comum.


n_balbinot

Bounjour tem múltiplos significados mesmo... É melhor considerar como um cumprimento mais formal.

Ele pode ser utilizado na parte da manhã e da tarde, assim como na primeira fez que tu vê a pessoa no dia.


Isabella229121

Também achava que era só bom dia... kkk


BeatrizRuf14

Também achava que servia só para bom dia


Azulino76

quando usar bonjour para oi, e bonjour para bom dia ? tirem-me essa incerteza.


Carol316890

"Bonjour" é mais uma forma de cumprimentar que vc usa de manhã até anoitecer, ou seja, pode representar um "bom dia", "boa tarde", "olá". Se vc realmente quer desejar que a pessoa tenha um bom dia, diga "bonne journée". Se quiserem mais expressões como essas, pesquisem um canal de um francês no YouTube chamado Olá Brasil. Tem me ajudado bastante


MarciaManhaes

Gost do canal do Alexis, ele é engraçado! Obrigada pela dica.


NeoCJay

Bonjour não seria Bom dia e Salut Olá?


Vivizambiasi

Para mim, bonjour seria bom dia e para oi/olá usaríamos salut. Não?


n_balbinot

Bounjour é bom dia E formal. Os franceses são bem severos com a formalidade, logo se não conhece usar Salut pode ficar meio desrespeitoso.

(Salut- cumprimento informal / Bounjour- cumprimento formal)


Mr.kolas

Aqui em frança todo mundo diz bonjour como oi


Lanna_16

De noite também?


Lanna_16

Quando alguém for cumprimentar um amigo ao dia, pode-se usar "salut" e em seguida "bonjour"?


GilDuca

Eu acostumbro dizer ambos « Salut, bonjour » quando cumprimentar um grupo de pessoas (amigos y desconhecidos). 2015-05-22


iagothorne

O clássico Bonjour!


jucelya53_04

Como assim se usa "bonjour" com sentido de "olá"?


MaiaSoleil

"Bonjour" não significa só "Bom dia". Ele é uma forma mais formal de dizer "Oi" a alguém que não conhecemos. Se quiser conquistar a simpatia de um falante em francês, não o comprimento com "Salut", deixe essa expressão para usar com conhecidos.


CaroLL.1789

Acho que a dúvida é se esse "bonjour" como "oi" pode ser usado em qualquer situação que um "oi" poderia ser usado... Se eu quiser cumprimentar um desconhecido durante a tarde ou durante a noite, posso usar "bonjour" sem problemas?


MaiaSoleil

Sim. O "Bonjour" é usado a qualquer hora mesmo durante à noite e durante a madrugada.


JooBatista780981

Bonjour é uma forma gentil de cumprimentar as pessoas a quem a você se reporta ou vice versa durante o dia ou mesmo alguém que passa por você mesmo que não conheça é uma questão de gentileza muito peculiar do povo francês.


Gabrielpbcg

Seria "boa tarde/Boa noite" no caso, não?


n_balbinot

Bonjour é utilizado somente na parte da manhã e da tarde, ou quando primeiro vemos a pessoa no dia.

Temos outras expressões para noite ( Bonsoir e Bonne nuit)


VeraLciaPe9

ao som do exercício, não percebo só bonjour... pra mim diz algo mais que bonjour... essa foi a minha dificuldade!


EduASViana

A correção me deu "boa tarde" como tradução para o "Bonjour"...


Fabiana571568

Bonjour significa bom dia Boa tarde é " bonsoir"


lucasmatheus95

A pronúncia do aplicativo soa meio estranha ao "bonjú" abrasileirado que estamos acostumados a ouvir. Existe, na prática, essa entonação no jour?


JuLima2

Porque não aceita como bom dia?


fungoss

Bonjour é boa tarde?


Lorenahabbit

Bojuor tbm é bom dia la na França


brquintao

Como eu ia saber que era bom dia ou boa tarde? So tinha o bonjour !


Sandroxxi

Existe boa noite?


MarianaAraujo1o

Pq não aceita bom dia se também está certo?


FranciscaV50338

Bonjour é Bom dia


Poche_wiswis

Não seria 'Bonsoir' ,'Boa Tarde'?


Helena237092

Tenho um cliente frances e quando nos encontramos no periodo da tarde ele me cumprimenta com 'boa tarde' em frances. Nao sei como escreve mas imagino que seja assim: ' Bonne pomedue'


MM6161

Se pode significar várias coisas deveriam aceitar a tradução de bom dia


VerdandiFate

"Bonjoulô Ran" é a sonoridade que me chega do áudio. Bem diferente do que costumo escutar em filmes.


RoseniraSi1

Por que considerar errado se o Bonjour também é bom dia?


W3ND31

Pô. Não sabia que era boa tarde. E não tinha "bom" nas escolhas. Fui de boa dia (ignorância minha) mas acho que deveria ter bom dia :(


RafaelaPon612676

Bonjour é tanto bom dia quanto boa tarde


BernardoDa355644

Se bonjour, serve pro dia todo, ( eu achava que era so bom dia), pq colocar a resposta de bonjour como bom dia esta errado?


Malu393396

Bonjour não era para ser bom dia ou olá


FERNANDAFE579117

se refere a bom dia também. Mas o programa dá como incorreto


Carlos830728

Sem comentários


LennaMonnes

Não faz sentido.... Na outra questao "bonjour" estava como bom dia.... Agora que fui responder estava como boa tarde... E a questao marcou comi errada 2 vezes seguidas.


SamanthaOl606034

Bonjour nao seria só Bom dia?


Dezo_

Não, "bonjour" é uma saudação, pode ocorrer durante todo o período diurno.


SSNelsonS

A tradução é BOM DIA! BOA TARDE é bon après-midi!


clay850479

Vejo vários vídeos e falam, que não existe boa tarde, mas fazer o que, mas Bonjour pelo que sei é bom dia


Marcia926907

Quando a voz é da mulher... é bem melhor!


MariaFatim94319

Bonjour = bom dia. Não tem esta opção


TiagoMende815681

Bonjuor não deveria ser Bom dia ?


Dezo_

Bonjour é uma saudação que pode ser usada durante todo o período diurno, pode ser "bom dia", "boa tarde", "olá". Todas estas opções são aceitas neste módulo. Com o anoitecer, é usado bonsoir.


Christiane728426

Bonjour bao seria apenas bom dia? Boa tarde bao seria bon souir? Mais ou menos isso..


JosFrancis851440

Não podemos esquecer que o dia tem 24 horas. Manhã, tarde e noite são apenas expressões de como o dia se apresenta para nós, por conseguinte, desejar "bom dia" no decorrer de qualquer momento é correto. Porém existe o costume prático na maioria das línguas ocidentais para designar suas frações: dia para a manhã (antes do almoço ou do meio-dia), boa tarde para depois até o escurecer e após boa noite que deverá ir até o fim desse dia, às 24 horas, que ao menos nós brasileiros dizemos meia-noite por sequencia do meio-dia, mas que na verdade é já outro dia.


JosLuizPeg

então pode ser bom dia... não deveria considerar errado


Beatriz280973

Bonjour significa, Bom dia . Salut , ola , Boa tarde é bonne apres midi ...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.