"Bonjour !"

Tradução:Boa tarde!

April 11, 2015

51 Comentários


MaiaraLeti

O franceses são bem formais. Caso não tenha intimidade, melhor usar bonjour como oi/olá mesmo. Converso com muita gente usando salut (aliás uma amiga minha da França me ensinou assim, pq temoz intimidade) na dúvida, vai de bonjour

August 16, 2015

Edimarrosa

ok

April 26, 2019

MarcosAndre2017

"bonjour" significa "bom dia", "boa tarde" e "olá" (ao mesmo tempo)? eu achava que era só "bom dia"...

July 29, 2016

Anderson842923

Significa bom dia, só que não é destinado só para a parte da manhã e sim literalmente o dia inteiro, ou seja, pode ser usado de manhã, de tarde, de noite, durante todo o dia inteiro.

A parte do "Olá" eu não tenho certeza, eu acho que eles incluíram o "Olá" só porque Bonjour é uma saudação extremamente comum.

October 27, 2016

n_balbinot

Bounjour tem múltiplos significados mesmo... É melhor considerar como um cumprimento mais formal.

Ele pode ser utilizado na parte da manhã e da tarde, assim como na primeira fez que tu vê a pessoa no dia.

November 10, 2016

FranciscaV50338

Eu também kkkk

July 13, 2018

BeatrizRuf14

Também achava que servia só para bom dia

April 12, 2019

Isabella229121

Também achava que era só bom dia... kkk

May 28, 2019

Azulino76

quando usar bonjour para oi, e bonjour para bom dia ? tirem-me essa incerteza.

April 11, 2015

Carol316890

"Bonjour" é mais uma forma de cumprimentar que vc usa de manhã até anoitecer, ou seja, pode representar um "bom dia", "boa tarde", "olá". Se vc realmente quer desejar que a pessoa tenha um bom dia, diga "bonne journée". Se quiserem mais expressões como essas, pesquisem um canal de um francês no YouTube chamado Olá Brasil. Tem me ajudado bastante

August 19, 2017

NeoCJay

Bonjour não seria Bom dia e Salut Olá?

April 17, 2015

Vivizambiasi

Para mim, bonjour seria bom dia e para oi/olá usaríamos salut. Não?

April 23, 2015

n_balbinot

Bounjour é bom dia E formal. Os franceses são bem severos com a formalidade, logo se não conhece usar Salut pode ficar meio desrespeitoso.

(Salut- cumprimento informal / Bounjour- cumprimento formal)

November 10, 2016

Mr.kolas

Aqui em frança todo mundo diz bonjour como oi

November 18, 2016

Lanna_16

De noite também?

January 5, 2017

choracavaco

Não, à noite se diz "bonsoir".

September 20, 2017

Lanna_16

Quando alguém for cumprimentar um amigo ao dia, pode-se usar "salut" e em seguida "bonjour"?

May 17, 2015

GilDuca

Eu acostumbro dizer ambos « Salut, bonjour » quando cumprimentar um grupo de pessoas (amigos y desconhecidos). 2015-05-22

May 22, 2015

iagothorne

O clássico Bonjour!

August 7, 2018

jucelya53_04

Como assim se usa "bonjour" com sentido de "olá"?

May 8, 2015

MaiaSoleil

"Bonjour" não significa só "Bom dia". Ele é uma forma mais formal de dizer "Oi" a alguém que não conhecemos. Se quiser conquistar a simpatia de um falante em francês, não o comprimento com "Salut", deixe essa expressão para usar com conhecidos.

May 8, 2015

CaroLL.1789

Acho que a dúvida é se esse "bonjour" como "oi" pode ser usado em qualquer situação que um "oi" poderia ser usado... Se eu quiser cumprimentar um desconhecido durante a tarde ou durante a noite, posso usar "bonjour" sem problemas?

May 8, 2015

MaiaSoleil

Sim. O "Bonjour" é usado a qualquer hora mesmo durante à noite e durante a madrugada.

May 9, 2015

Gabrielpbcg

Seria "boa tarde/Boa noite" no caso, não?

June 25, 2015

n_balbinot

Bonjour é utilizado somente na parte da manhã e da tarde, ou quando primeiro vemos a pessoa no dia.

Temos outras expressões para noite ( Bonsoir e Bonne nuit)

November 10, 2016

Tadeu144313

Confuso uma ❤❤❤❤❤

January 15, 2017

EduASViana

A correção me deu "boa tarde" como tradução para o "Bonjour"...

March 9, 2017

JooBatista780981

Bonjour é uma forma gentil de cumprimentar as pessoas a quem a você se reporta ou vice versa durante o dia ou mesmo alguém que passa por você mesmo que não conheça é uma questão de gentileza muito peculiar do povo francês.

April 18, 2017

Fabiana571568

Bonjour significa bom dia Boa tarde é " bonsoir"

April 18, 2017

lucasmatheus95

A pronúncia do aplicativo soa meio estranha ao "bonjú" abrasileirado que estamos acostumados a ouvir. Existe, na prática, essa entonação no jour?

July 30, 2017

JuLima2

Porque não aceita como bom dia?

September 9, 2017

AntonioTav141881

Jogo do ❤❤❤❤❤❤❤ nao sabe nada quero a minha mama

November 8, 2017

fungoss

Bonjour é boa tarde?

December 17, 2017

Lorenahabbit

Bojuor tbm é bom dia la na França

January 8, 2018

brquintao

Como eu ia saber que era bom dia ou boa tarde? So tinha o bonjour !

January 29, 2018

Sandroxxi

Existe boa noite?

February 5, 2018

MarianaAraujo1o

Pq não aceita bom dia se também está certo?

February 24, 2018

FranciscaV50338

Bonjour é Bom dia

July 13, 2018

WislaineRo

Não seria 'Bonsoir' ,'Boa Tarde'?

August 30, 2018

Helena237092

Tenho um cliente frances e quando nos encontramos no periodo da tarde ele me cumprimenta com 'boa tarde' em frances. Nao sei como escreve mas imagino que seja assim: ' Bonne pomedue'

September 13, 2018

Ftima846191

Oi

September 15, 2018

MM6161

Se pode significar várias coisas deveriam aceitar a tradução de bom dia

October 4, 2018

VerdandiFate

"Bonjoulô Ran" é a sonoridade que me chega do áudio. Bem diferente do que costumo escutar em filmes.

October 4, 2018

RoseniraSi1

Por que considerar errado se o Bonjour também é bom dia?

October 5, 2018

W3ND31

Pô. Não sabia que era boa tarde. E não tinha "bom" nas escolhas. Fui de boa dia (ignorância minha) mas acho que deveria ter bom dia :(

January 29, 2019

RafaelaPon612676

Bonjour é tanto bom dia quanto boa tarde

February 3, 2019

BernardoDa355644

Se bonjour, serve pro dia todo, ( eu achava que era so bom dia), pq colocar a resposta de bonjour como bom dia esta errado?

March 27, 2019

Malu393396

Bonjour não era para ser bom dia ou olá

May 12, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.