"Minhamãenuncasaiu."

Tradução:Mi madre nunca ha salido.

3 anos atrás

10 Comentários


Anaesolon

Traduzi como "Mi madre nunca ha salido" e a resposta foi considerada errada. Porém em exercício anterior dessa mesma lição, foi pedido que se traduzisse para o Português a frase "Mi madre nunca ha salido" e a tradução "Minha mãe nunca saiu." foi considerada certa. Por que o inverso não é verdadeiro?

3 anos atrás

DeboraMoreira11

Respondi " Mi madre nunca salió" e deram como certa mas deixaram como outra opção de resposta " Mi madre nunca ha salido". Qual é realmente a diferença entre elas?

3 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Aqui eu escrevi uma explicação detalhada sobre esse assunto. Confira! https://www.duolingo.com/comment/7708726

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Foi corrigido. Só falta reportamos a dica quando passamos o mouse por cima.

2 anos atrás

RegisConti
RegisConti

Tem uma diferença entre "salió" e "ha salido". É complicado porque o mesmo não acontece em português.

"He salido" corresponde ao Pretérito Perfecto. É o passado que ainda não se fechou.

Um exemplo:

Usted ha salido hoy.

Como "hoy" ainda é um dia em aberto, é um dia que não terminou, se usa o "ha salido".

Agora se for um dia que já terminou, se usa o "salió" que corresponde ao Pretérito indefinido.

Um exemplo:

Usted salió ayer.

"Ayer" corresponde a um dia que já se acabou. Por isso se diz "salió".

1 mês atrás

RegisConti
RegisConti

"Nunca" está" em aberto.

1 mês atrás

juka932915

gijrjdkfhdyx78ug

3 horas atrás

juka932915

ufjlslnldktzuma0nvkb d6n

3 horas atrás

juka932915

fue5r8lvdjnltkvnc6rkgjkvta5ys5ks8ts8fuhhc

3 horas atrás

juka932915

v

3 horas atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.