"It is a plate."

Tradução:É um prato.

December 20, 2012

47 Comentários
Esta conversa está trancada.


cmrighes

O correto não seria "Isto é um prato"

March 16, 2014

thiagoyb

apesar de it tbm significar isso/isto ela nao e traduzida, serve apenas para indicar um objeto ou animal. Isso/isto em ingles é this.

June 20, 2014

AnaCarolin832951

Muito boa a sua explicação, deixa bem claro o que é isso/isto em ingles que é this. Obg.

May 9, 2016

Danmoller

Sim :)

O "it" é um pronome pessoal, diferente do "this" que é um demontrativo.

  • This is a plate = isto é um prato

Tanto em português quanto em inglês, podemos usar "isto/this" sem ter mencionado o objeto antes. Podemos falar "isto/this" na primeira vez que estamos falando de uma coisa.

Já o "it" (ele/ela), quando é usado para coisas, precisa ter sido mencionado antes. Primeiro mencionamos a coisa, depois substituimos pelo it. Em frases mais completas isto fica mais claro:

  • Eu tenho um prato, ele é branco = I have a plate, it is white (primeiro mencionamos plate, depois usamos "it")

Na frase do Duolingo, é a mesma coisa. Ela sozinha é uma frase que não usamos. Só usamos se tivermos falado do prato antes:

  • O que é isto? = What is this?
  • É um prato = It is a plate

Só falamos esta frase depois de ter mencionado o prato de alguma forma, nem que seja na pergunta "o que é isto?".

February 20, 2017

Willian_HardRox

Pô.. Professores de plantão, rs

May 12, 2016

LuisBarrelin

Eu coloquei "Isto é um prato" e ficou como errado, mas ok, vamos em frente

August 10, 2014

VictorCustodio

O it nao deve ser traduzido! Somente em alguns casos. . O it está nessa frase servindo como um sujeito Já que nenhuma frase no inglês pode ficar sem sujeito

February 27, 2016

paulo1082

Na minha opinião a tradução esta certa. Porque para ser " isto é um prato" a frase tinha que ser " this is a plate" ou seja "this" isto, isso essa, esta. Se o prato estivesse longe em uma mesa distante por exemplo ai seria " That is a plate "that" aquilo, aquele, aquela. "It" significa ele ou ela no caso do prato "ele" porque no inglês não existe frase do sujeito. Seres humanos usa-se "he" ou "she" coisa e animais usa "it" ex. It is a dog. É um cachorro. Eu acho que é isso. Thanks.

June 4, 2014

rco250

não tinha entendido mais acho que voce tem razão

July 3, 2014

EmersonFia

Tem que falar assim: iiiiiiiiiiiiiiittttttttt iiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssss aaaaaaaaaa plaaaaaaaatttttteeee... Ou grite. Aí ele entende. Hahahahaha

March 28, 2014

VictorCustodio

Gente: o it nesta frase está servindo como um SUJEITO e ele nao deve ser traduzido,somente em alguns casos... toda a frase em inglês precisa de um sujeito Exemplo: it rains : chove - esta frase nao poderia ser escrita com somente "rains" pois ela nao tem sujeito, por isso tem que ter o IT.

February 27, 2016

JCharnaud

n da pra entender o "a" ela fala "i" ...

December 20, 2012

gabixbeto

depois vc baixa o alfabeto em inglês a-ei b-bi c-ci d-di e-i f-efe... a pronuncia esta certa

March 21, 2013

afonso_rosa

Também tenho dificuldade com o "listening" e com o "talking". Esse é um bom site para treinar a pronúncia das palavras: http://www.howjsay.com/

Dá um look ;]

April 16, 2013

Marcelosil38

Valeu Afonso, muito útil.

July 31, 2014

NalaMoura

Site mto bom.

January 10, 2016

Taiane490274

A forma certa de pronunciar o ''a'' em inglês é EI''..

December 22, 2015

Danmoller

Depende da palavra.

A palavra "a" é mais falada como "a" mesmo.

February 20, 2017

iza.erbs

coloca o "it" antes do "is" quando está na 3° pessoa do singular ou nao??

November 24, 2015

Danmoller

O próprio "it" é a terceira pessoa do singular (junto com "he" e "she").

Coloca-se o "it" antes do "is" para ser o "sujeito" do "is".

  • "Is" significa "é".

Mas toda frase em inglês precisa de "alguém" ou "algo" para "fazer a ação" do verbo.

  • Algo é alguma coisa
  • Alguém é alguma coisa

Se acontecer desse algo ou alguém ficar oculto, somos obrigados a colocar o "it":

  • That thing is a plate = Aquela coisa é um prato
  • This is a plate = Isto é um prato
  • It is a plate = É um prato (para não deixar o "is" sem sujeito, tivemos que colocar o "it" aqui).
February 20, 2017

AnaCarolin799371

Como assim " Ele é um prato"??? Que eu saiba It faz alusão a algum objeto ou animal, não a uma pessoa (ele, no caso), e uma pessoa não pode ser um prato '-'

February 23, 2016

Danmoller

Usamos "ele" para objetos em português, sem nenhum problema:

  • Eu tenho um carro, ele é vermelho = I have a car, it is red
  • João tem uma casa, ela tem dois andares = João has a house, it has two floors

O "it" é a correspondência para o nosso "ele" e "ela" quando usamos com objetos e animais, e ideias abstratas.

Em português, nessas frases, normalmente mencionamos o objeto primeiro para depois começar a usar "ele/ela". Em inglês é a mesma coisa, o "it" também vai precisar que algo seja mencionado antes (a menos que sejam frases onde o sujeito não existe mesmo, como "it is cold = está frio" ou "it rains = chove", "it is necessary = é necessário"....)

Por causa dessa necessidade de mencionar o objeto anteriormente para depois começar a usar o "it", ele acaba não tendo a mesma força que o "this = isto". "Isto" não precisa ter sido mencionado anteriormente:

  • Isto é um prato = This is a plate.
  • Ele é um prato = It is a plate (não seria estranho se o prato já tivesse sido mencionado)

Mas a melhor tradução para essas frases que começam com "it is", com certeza abandonam o "it" em português:

  • It is a plate = É um prato
February 20, 2017

iza_luh

It é oq afinal ? Verbo auxiliar algo do tipo ?

March 10, 2016

Danmoller

"It" é um pronome pessoal. (Assim como "he" e "she" são pronomes pessoais).

O "it" é neutro, representa qualquer coisa no singular que não seja humano.

Pode ser concreto como um animal, pode ser abstrato como uma ideia, pode ser apenas uma exigência da gramática. Muitas vezes não traduzimos, outras vezes significa "ele/ela":

  • It bites = Ele/Ela morde (um sujeito concreto, um animal que morde)
  • I like her hair, it is gorgeous = Eu gosto do cabelo dela, ele é lindo

Nenhuma ação em inglês pode ficar sem sujeito, por isso, quando não falta ou não queremos repetir o sujeito, colocamos o "it". Até mesmo uma ação como "chover" precisa de um sujeito em inglês, o "it" vai ser colocado com esse papel, mesmo que não tenha um significado:

  • It rains = chove
  • It is raining = está chovendo
February 20, 2017

Dirceu_coelho89

Eu não entendo. Ele é um prato? pra ser Ele é um prato tinha que ser: he is a plate?

April 23, 2016

Danmoller

"he" só serve para humanos, mas o nosso "ele" serve para objetos:

  • Eu tenho um carro, ele é vermelho = I have a car, it is red
February 20, 2017

EsterCrist20

Acho que o certo seria " Isto é um prato " ou " Isso é um prato ". Porque se a resposta certa é " Ele " , como ficaria " Isto " e " Isso " em inglês? Já que " It " agora virou " Ele ".

April 30, 2016

Danmoller

"Isto" (perto de quem fala) em inglês é "this".
"Isso" (perto de quem ouve) em inglês é "that".
"Aquilo" (longe dos dois) em inglês é "that".

  • Isto é um prato = this is a plate
February 20, 2017

EvertonH8

Qual a diferença de "a" pra "an" em quais ocasiões devo usar qual? Tou em dúvida desde que comecei.

August 30, 2016

Danmoller

"A" e "an" são exatamente iguais no significado. Os dois são "um" e "uma".

A regra para escolher entre um e outro é a seguinte: o que for mais fácil de falar! Por isso, fica assim:

  • "A" antes de palavras que começam com som de consoante: a car, a man, a house, a woman
  • "An" antes de palavras que começam com som de vogal: an elephant, an orange, an hour

Só precisa tomar cuidado com alguns sons específicos.

  • W + vogal tem som de consoante
  • Y + vogal também tem som de consoante

Alguns "h" têm som, outros não tem som:

  • A house (H com som)
  • An hour (H sem som)

Alguns "u" tem som de "yu":

  • A user (U com som de YU)
  • An umbrella (U com som de Ã)
February 20, 2017

Danmoller

E "one"?

"One" é um número. Só se usa quando a informação importante é a quantidade de coisas em vez da simples identificação.

February 20, 2017

AmandaVito419234

Em que circunstância o "it" significaria "isso"??

September 1, 2016

Danmoller

Não é comum, mas pode ocorrer em dois casos.

Se alguém perguntar "o que é isso?", você tem a opção de responder de dois jeitos:

  • É um prato = It is a plate
  • Isto é um prato = This is a plate

Neste único caso, onde "esta resposta para esta pergunta" tem o mesmo significado dos dois jeitos, acaba-se confundindo o "it" com o "this".

Outros casos que usam "it" como "isso" são casos mais abstratos, normalmente quando usam preposições em contruções específicas, como esses exemplos:

  • Think about it = Pense nisso
  • Let's not talk about it = Não vamos falar sobre isso

São frases que em português acabam ficando melhores com "isso" por ser a nossa maneira natural de falar.

February 20, 2017

cmorikoshi

Eu escrevi - É um prato.

September 13, 2016

Danmoller

Dica:

  • A plate = um prato
  • The plate = o prato
February 20, 2017

KeilaMota1

Não dava pra entender o It

February 2, 2014

Danmoller

É muito comum o "it" emendar no "is", fazendo um som de "iris", "irês" ou "erês".

February 20, 2017

nei_jso

E se eu for perguntar, como ficaria a escrita?

May 9, 2014

Yuri.Abreu

Ficaria: "Is it a plate?"

May 10, 2014

Danmoller

Isso aí :)

Nas perguntas, o verbo (is) vai para antes do sujeito (it).

February 20, 2017

paulo1082

What is this? Pronúncia de fala "uóris dis" This is a plate. "di sa pleite".

June 4, 2014

ChristianNuunes

Eu acho errado porque se o microfone não entende segue em frente e ai aprendes oque com isso?

July 10, 2014

GuilhermeBrenner

colooquei " it's " ?? Tá errado por que ?

September 7, 2014

Danmoller

Não está errado:

  • It's a plate = It is a plate
February 20, 2017

Claudinha2006

PORQUE É UM FANTASMA?

January 18, 2016

Danmoller

Escolheram um fantasminha para a unidade do "it" justamente porque ele desaparece em uma grande quantidade de frases em português.

Algumas vezes o "it" não tem um significado importante, mas ele é obrigatório pela gramática.

Tem frases em que ele nem existe em português:

  • It rains = chove
February 20, 2017

Arteezy12

❤❤❤❤❤❤❤ EU TO TÃO VICIADO EM MMORPG QUE TRADUZI "É UMA ARMADURA"................................. SOMEONE KILL ME PLZ

March 4, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.