1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La chienne est jolie."

"La chienne est jolie."

Tradução:A cadela é bonita.

April 11, 2015

19 Comentários


EdnaAlineR

Ainda bem que agora ela é bonita, no outro exercício ela era suja. Tadinha!


ch_cruz

'Jolie' também não poderia ser 'linda', assim como 'joli' também pode ser 'lindo'?


Felipe98lo

Por que não pode ser 'linda', há uma outra palavra exclusiva para 'linda'?


Marina307302

Para bonita é julie e para linda é belle


AnaLuciaMoraes0

Não entendi o "julie". Não seria - jolie?


Kaiser_BR

Uma outra tradução para "A cadela é bonita." poderia ser "La chienne est belle."?


NtalyZapat

Belle seria linda então só mudaria o bonita para linda


manfilho

Ouvir essa frase é bastante difícil pois pra quem tem pouca prática com o idioma perceber um "est" entre "chienne" e "jolie" é barril.


[conta desativada]

    Só eu que me lembrei do sobrenome da Angelina Jolie?


PabloPerez456

    Cachorra e a mesma do que cadela?


AnaLuciaMoraes0

    Interessante é que, segundo o DUO, jolie é linda, bela, bonita. Não entendi a resposta dada por Marina 307302. Alguém do DUO pode passar uma "regrinha" sobre tal assunto?


RenataSabino

    To tomando uma surra pra usar o "est" e o "es". Alguém me ajuda.


Dezo_
    • Es: conjugação para a 2ª pessoa do singular (tu): Tu es -> Tu és/Você é

    • Est: conjugação para a 3ª pessoa do singular (il/elle): Il/Elle est -> Ele/Ela é

    "La chienne = elle":

    • La chienne est jolie -> Elle est jolie

AdrianPamp2

    Por que não usam Beau em vez de Jolie?


Dezo_

    Beau é adjetivo MASCULINO, cujo feminino é belle, portanto, La chienne est belle ou Le chien est beau.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.