"É muito tarde."

Tradução:C'est très tard.

April 11, 2015

14 Comentários


MatheusArede

Poderia ser: "C'est plus tard"?

July 18, 2015

oipaloma

não, isso quer dizer "é mais tarde"

September 10, 2015

crismate

Por que não pode ser trop tard?

May 31, 2015

GilDuca

« Trop » é demasiado neste caso.

June 23, 2015

AndyCardoso23

não entendi bem. O.o qual a diferença de très e trop exatamente? :/

May 22, 2016

VictorErtel

Trés é "muito"; Trop é "demais"

September 28, 2018

carolbeca

Posso utilizar: "C'est beaucoup tard" como similar ao "C'est très tard."?

April 19, 2016

choracavaco

Não. Com adjetivos e advérbios usamos "très": "très bon" (muito bom), "très bien" (muito bem).

"Beaucoup" se usa com verbos: " il mange beaucoup" (ele come muito), "nous lisons beaucoup" (nós lemos muito).

Há ainda a locução "beaucoup de" usada com substantivos, no sentido de 'grande quantidade': "j'ai beaucoup de livres" ( eu tenho muitos livros), "elle connaît beaucoup de gens" (ela conhece muita gente).

March 18, 2017

luz.paredes

eu aprendi k a forma correcta de se dizer era : il est três tard

April 11, 2015

ldetoni

por que "est plus tard" não esta correto?

January 23, 2016

games543

Toda oração em Francês precisa de um sujeito, orações são constituídas por verbos, então, o verbo Est é uma oração, assim, precisamos colocar um sujeito: Il (já que é impessoal: nos referimos ao dia estar tarde).

Il est très tard é a forma gramaticalmente correta em Francês para se referir ao dia, mas C'est très tard é usado, é um regionalismo quando relacionado ao dia. Então você pode utilizar estes dois como sujeitos: Ce (Ce + est = C'est) ou Il. C'est tard quando o sentido é de: "É muito tarde para....".

January 23, 2016

ldetoni

Obrigado novamente Felipe!

January 24, 2016

games543

De nada! :)

A outra parte já foi respondida nos comentários:

Plus significa Mais.

Il est plus tard = Está mais tarde.
Il est très tard = Está muito tarde.

January 24, 2016

VictorErtel

Não pode ser "C'est plutôt tard?"

September 28, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.