1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "É muito tarde."

"É muito tarde."

Tradução:C'est très tard.

April 11, 2015

17 Comentários


MatheusArede

Poderia ser: "C'est plus tard"?


oipaloma

não, isso quer dizer "é mais tarde"


crismate

Por que não pode ser trop tard?


GilDuca

« Trop » é demasiado neste caso.


AndyCardoso23

não entendi bem. O.o qual a diferença de très e trop exatamente? :/


VictorErtel

Trés é "muito"; Trop é "demais"


carolbeca

Posso utilizar: "C'est beaucoup tard" como similar ao "C'est très tard."?


choracavaco

Não. Com adjetivos e advérbios usamos "très": "très bon" (muito bom), "très bien" (muito bem).

"Beaucoup" se usa com verbos: " il mange beaucoup" (ele come muito), "nous lisons beaucoup" (nós lemos muito).

Há ainda a locução "beaucoup de" usada com substantivos, no sentido de 'grande quantidade': "j'ai beaucoup de livres" ( eu tenho muitos livros), "elle connaît beaucoup de gens" (ela conhece muita gente).


luz.paredes

eu aprendi k a forma correcta de se dizer era : il est três tard


ldetoni

por que "est plus tard" não esta correto?


games543

Toda oração em Francês precisa de um sujeito, orações são constituídas por verbos, então, o verbo Est é uma oração, assim, precisamos colocar um sujeito: Il (já que é impessoal: nos referimos ao dia estar tarde).

Il est très tard é a forma gramaticalmente correta em Francês para se referir ao dia, mas C'est très tard é usado, é um regionalismo quando relacionado ao dia. Então você pode utilizar estes dois como sujeitos: Ce (Ce + est = C'est) ou Il. C'est tard quando o sentido é de: "É muito tarde para....".


ldetoni

Obrigado novamente Felipe!


games543

De nada! :)

A outra parte já foi respondida nos comentários:

Plus significa Mais.

Il est plus tard = Está mais tarde.
Il est très tard = Está muito tarde.


VictorErtel

Não pode ser "C'est plutôt tard?"


AndyCardoso23

Não, pq aí seria algo mais pra "é tarde de mais" ou "é demasiado tarde".. algo nesse sentido..


patricia610470

E "C'est si tard "?


AndyCardoso23

Tbm não pq seria algo como "está tão tarde" ou "é tão tarde"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.