1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je me repose durant la nuit."

"Je me repose durant la nuit."

Tradução:Eu descanso durante a noite.

April 11, 2015

20 Comentários


eric.omine

Por que "descanso à noite" está incorreto?

November 9, 2015

joanakauffmann

Não entendi porque "eu me descanso" tá errado. Alguém me explica por favor.

May 29, 2016

eric.omine

Olá, ocorre que "eu me descanso" não está de acordo com a regência do verbo descansar. Em português, não há necessidade do pronome reflexivo, basta "eu descanso".

May 29, 2016

bernardo.fm

E "eu me repouso"?

August 8, 2016

Diomar625691

Ruama, por que no caso de se bronzear o francês diz je bronze e não je me bronze?

March 1, 2019

NeusaNakan

Nao tem conversa, o duilingo sempre tem razao

March 10, 2019

eusoumeurei

SE REPOSER (DESCANSAR): Je me repose - tu te reposes - il/elle/on se repose - nous nous reposons - vous vous reposez - ils/elles se reponsent

July 1, 2018

diferreira1

Porque eu repouso-me está incorrecto ? Português original é assim

August 28, 2016

Dezo_

Embora de uso corrente na língua coloquial, a norma culta indica que o verbo "repousar" não é pronominal, portanto, o correto é "eu repouso".

June 28, 2018

reginacrs

"Eu me repouso" está correto. Verbo repousar-se

March 12, 2017

Teresinha

O verbo repousar não é pronominal em português.

May 12, 2017

Iuri613263

Não entendi a diferença de durant com pendant

March 16, 2017

ruama_semtempo

Durant significa que a pessoa descansa durante toda a noite, todo o tempo da noite é ocupado com descanso. Pendant significa que a pessoa repousa em algum momento da noite, não ocupa todo o período.

Nesse exercício, pode-se usar tanto durant como pendant, já que os dois significados são possíveis.

April 9, 2017

Marcelo259657

"Eu me repouso durante a noite" deveria estar correto.

July 30, 2017

Dezo_

Conforme já exposto neste fórum, embora o verbo "repousar" seja frequentemente usado como pronominal (repousar-se), a norma culta determina que não se use pronome reflexivo, então o correto é "eu repouso".

June 28, 2018

ArmandoJos108731

a frase poderia ser traduzida como : eu repouso durante a noite

June 8, 2017

Antonio52620

Preciso que alguém explique a necessidade do pronome ME antes do verbo. Obrigado pela ajuda.

August 16, 2018

Dezo_

Em francês, o verbo se reposer é pronominal, daí a necessidade do pronome reflexivo.

August 17, 2018

Antonio52620

Obrigado pela ajuda.

August 17, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.