"Há mais maçãs."

Tradução:Il y a plus de pommes.

April 11, 2015

11 Comentários


otaviocv

Porque "de" e não "des"

April 11, 2015

Australis

Depois de advérbios de quantidade (nesse caso "plus") usa-se "de" ao invés do partitivo/indefinido.

April 12, 2015

carteira

Eu respondi: Il y a plus des pommes. Eles não aceitaram por que "des" está no plural, mas o Duolingo diz que usa-se o "des" antes de todos os subst. no plural.

February 18, 2016

GilDuca

Bonjour Carteira: Il est vrai que le pluriel de « une pomme » est « des pommes.» (É verdade que o plural de "uma maçã " é "umas maçãs "). Mais je peux indiquer aussi le pluriel avec des expressions comme « plus de » et « beaucoup de » Exemple: « Je veux plus de pommes; il me faut beaucoup de pommes.» (Mas também posso indicar o plural com expressões como " mais de" e "muitos". Exemplo: "Eu quero mais maçãs; Eu preciso de um monte de maçãs. ") Espero ter ajudado. 20 février 2016

February 20, 2016

DaniloCruz16

Li em outra discussão que o y representa un lugar omitido na frase. Nessa frase parece que é diferente. Tem outros usos?

June 10, 2015

GilDuca

Olà, Danilo... Em « J'y vais » o « y » representa um lugar já mencionado; mas em « Il y a » não pensamos em um lugar exato (senão tal vez em "aqui" « Il y a des pommes.» = (Aqui) tem maçãs. « Il y a une heure.» = (Daqui) há uma hora = faz uma hora. 2015-06-11

June 11, 2015

eusoumeurei

Bem explicado. Também tinha esta dúvida.

July 2, 2015

VictorHugo675414

Pour quoi pas "Il y a plusieurs des pommes" ?

July 31, 2016

Australis

Sua pergunta já foi respondida mais de uma vez nesse tópico. Leia os outros comentários, por favor.

July 31, 2016

mmbvmlv

pois... porquê "de" em vez de "des" maçãs está no plural!!!???

January 27, 2016

Australis

Sua pergunta já foi respondida nesse tópico.

January 27, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.