"Je pèse mes mots."

Tradução:Eu meço as minhas palavras.

April 11, 2015

16 Comentários


TJabraao

Sei que a tradução aqui no Duo é literal para sabermos como soam as expressões reais do francês, mas aqui no Brasil é usado mais o verdo medir, em vez do pesar, como já diz o meme da internet: "Meça suas palavras, parça"

O duo marcou como errado o "Meça" :^(

April 13, 2015

RafaRiff

Pois é. Mas reportemos que um dia eles melhoram.

June 15, 2015

Teresinha

Já corrigiram.

May 28, 2018

jamesbensongreen

seria realmente errado usar "meço" como correto, aprenderia como se "pèse" significasse outra coisa... Lá eles pesam as palavras, aprender as expressões e perspectivas culturais de cada lugar também faz parte do estudo do idioma em si...

September 30, 2015

RafaRiff

E é exatamente por esse motivo que o Duo deveria considerar certo "meça": deve-se levar em conta as especificidades e expressões das duas culturas envolvidas. Assim, aprendemos mais do que o significado da palavra, aprendemos o significado da expressão.

September 30, 2015

leBieh

eles pesam lá, cá medimos.

June 2, 2018

Gabriel1897

Pese suas palavras parça.

April 11, 2015

ruama_semtempo

Pesez vos mots, mon ami!

April 12, 2015

bcesarvitorino

Weight your words, pal.

March 9, 2016

-MerPerle-

Measure your words

August 2, 2017

MarcosBern29777

Pondero minhas palavras. Nao aceitou

August 31, 2017

Rafaelzc

O interessante é que se colocarmos a seta em cima da palavra pèse está escrito que nesse sentido significa "meço", mas o próprio duolingo dão aceita esse termo. Precisam adicionar aí se não teremos que treduzir tudo ao pé da letra

December 17, 2015

tadeu.rodrigues

Em fortaleza usamos "eu peso minhas palavras"

December 30, 2015

EdgarAugus15

A frase em questão é uma expressão idiomática?

October 12, 2017

ruama_semtempo

Sim.

October 13, 2017

Shitsujiz

Meço minhas palavras, parça.

May 19, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.