1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós comemos comida."

"Nós comemos comida."

Tradução:Nous mangeons de la nourriture.

April 11, 2015

11 Comentários


Henridy

Porque "De La nourriture" ao inves de apenas nourriture?


Australis

Em francês quase sempre é necessário o uso de um artigo, diferente do português. No caso de coisas incontáveis, principalmente alimentos, usa-se o artigo partitivo, que só existe no francês e não tem um correspondente exato no português.


Nickapenga

Também havia ficado com essa dúvida! Baseado na sua explicação, Australis, percebo que "de la" (como de fosse, ao pé da letra, "de a") corresponde ao nosso "da" (de + a). Logo, "Nous mangeons de la nourriture" deve ter a tradução literal "Nós comemos da comida". Obrigado por tirar a dúvida acima. Me fez pensar! c:


Australis

Sim, o português também já teve seus artigos partitivos aparentemente (mais sobre isso: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/particula-partitiva/25253). Hoje em dia não são mais usados, nós simplesmente os omitimos na tradução.


Pierrebrasil

App Está apresentando erro. Uma vez Coloco Nous mangeons DE LA nourriture e dá erro por colocar o DE. Outra vez coloco sem o DE e o app diz que tá errado.


Dezo_

Talvez você esteja confundindo artigo definido com artigo partitivo. As frases abaixo são diferentes:

  • Nous mangeons DE LA nourriture (Nós comemos comida) -> artigo partitivo, sem equivalente em português, omitido na tradução;

  • Nous mangeons LA nourriture (Nós comemos A comida) -> artigo definido, presente em ambas as línguas

A frase desse exercício em português não possui artigo: Nós comemos comida. Entretanto, em francês, é obrigatório o uso do artigo partitivo nesse caso representando uma quantia não determinada de comida (de la nourriture).


Suyane22169

pq tem esse ''de'', e como se usa tanto o ''de'' e o ''du''


vivizinhadeParis

Achei estranho pq em outra questão, ele usou só "la nourriture" sem o partitivo


JefersonTe705745

Gente, escrevi extamente a resposta e deu errado. Nao entendi.


Juliana870863

Não entendi meu erro. Está exatamente igual a correção


Daniela950594

O problema é que nas primeiras perguntas, não escreve o "de la ..." , quando o aplicativo repete essa pergunta a você não escreve o "de la..." ele não considera a resposta correta, e isso vale pra outras perguntas também

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.