"Nós comemos comida."

Tradução:Nous mangeons de la nourriture.

April 11, 2015

6 Comentários


Henridy

Porque "De La nourriture" ao inves de apenas nourriture?

April 11, 2015

Australis

Em francês quase sempre é necessário o uso de um artigo, diferente do português. No caso de coisas incontáveis, principalmente alimentos, usa-se o artigo partitivo, que só existe no francês e não tem um correspondente exato no português.

April 12, 2015

Nickapenga

Também havia ficado com essa dúvida! Baseado na sua explicação, Australis, percebo que "de la" (como de fosse, ao pé da letra, "de a") corresponde ao nosso "da" (de + a). Logo, "Nous mangeons de la nourriture" deve ter a tradução literal "Nós comemos da comida". Obrigado por tirar a dúvida acima. Me fez pensar! c:

January 10, 2016

Australis

Sim, o português também já teve seus artigos partitivos aparentemente (mais sobre isso: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/particula-partitiva/25253). Hoje em dia não são mais usados, nós simplesmente os omitimos na tradução.

January 10, 2016

Pierrebrasil

App Está apresentando erro. Uma vez Coloco Nous mangeons DE LA nourriture e dá erro por colocar o DE. Outra vez coloco sem o DE e o app diz que tá errado.

November 27, 2018

Dezo_

Talvez você esteja confundindo artigo definido com artigo partitivo. As frases abaixo são diferentes:

  • Nous mangeons DE LA nourriture (Nós comemos comida) -> artigo partitivo, sem equivalente em português, omitido na tradução;

  • Nous mangeons LA nourriture (Nós comemos A comida) -> artigo definido, presente em ambas as línguas

A frase desse exercício em português não possui artigo: Nós comemos comida. Entretanto, em francês, é obrigatório o uso do artigo partitivo nesse caso representando uma quantia não determinada de comida (de la nourriture).

November 27, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.