"Nous mangeons de la viande."

Tradução:Nós comemos carne.

April 11, 2015

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


Gusdami

alguem me explica por que "nós comemos a carne" está incorreto?


Milenature

também queria saber! se tem o "la" então não significa que é definido?


Vingardiun

Mas o "la" está em conjunto com o "de", mostrando assim que se trata de um artigo partitivo, já que não se sabe a quantidade exata de carne.


Leticiarobe

Por que ele não aceita "Nós comemos da carne?"


sandersonv10

Eu tbm não consigo entender o pq ele não aceita o Da pra De La


Giovannipiacci

Ei nao lembro de ter visto antes o "de la". Alguem pode me explicar isso ?


Vingardiun

Olá, Giovanni! Esse site vai te ajudar com os artigos partitivos: http://frances.forumdeidiomas.com.br/o-partitivo-em-frances/


Grinede

Bem explicativo esse site. Obrigada pela dica Fabio Alves.


Vingardiun

De nada, Grinede! :)


MatheusVVieira

Viande é um termo genérico pra carne? Pode ser usado pra carne de boi, de frango, de porco, etc?


Vingardiun

Aparentemente, sim. Com exceção de peixes e frutos do mar.


KathilinTa1

Alguem me explica se 'viande é mesmo carne em francês? Pq no google tradutor fala que carne é 'du boeuf'. E 'viande é 'eu no!


Dezo_
  • Viande -> Carne (bovina, suína, aves etc.)

  • Bœuf -> Carne bovina

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.