O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Este es el momento clave."

Tradução:Este é o momento chave.

3 anos atrás

6 Comentários


GoodGoldLion

Qual a diferença entre clave e llave?

3 anos atrás

RicoGabriel
RicoGabriel
Mod

Olá GoodGoldLion. Uma "llave" é o objeto que as pessoas usam para abrir as portas. Uma "clave" é o que vocês conhecem de "senha", que em espanhol nós conhecemos também de "contraseña". Então, há uma diferença entre as duas palavras. Para nós, "clave" e "contraseña" tem o mesmo significado. Agora, "clave" também tem o mesmo significado que em português nesta frase. "Este es el momento clave", quer dizer que agora é o momento de fazer alguma coisa. Espero ter ajudado com a tua dúvida.

3 anos atrás

fsilvasantos

Só complementando...

Ao ler a frase, remeteu à mim a palavra "clave" que usamos em partituras... clave de sol, fá, etc... procurando um pouco mais, encontrei isso:

"O termo clave vem do latim clavis, que significa "chave"" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clave)

"A clef (from French: clef "key")" (https://en.wikipedia.org/wiki/Clef)

Em ambos os casos, significa chave, porém não no sentido de abrir portas, obviamente...

9 meses atrás

Zara90
Zara90

Clave eh a nossa chave metaforica: a chave do sucesso, o momento chave

2 anos atrás

TaniaCarlosLopes

Entao: llave é objeto : chave/ e clave :, senha

2 anos atrás

TaniaCarlosLopes

Tinha essa dúvida também, Valeu!!!!

2 anos atrás