"Lapommeestrouge."

Tradução:A maçã é vermelha.

3 anos atrás

25 Comentários


RLLR3000

Duas dúvidas: 1 ) A mulher me pareceu ter engolido o " est " na pronúncia da sentença completa, não? 2) A pronúncia do " est " é a mesma como a do " é " na língua portuguesa?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Como já responderam, est soa como é e você não ouve o verbo porque -e de pomme não é exatamente pronunciado. Então o é que você ouve é o verbo, não o -e de pomme.

3 anos atrás

FelipeG1996

Então, meu professor de francês estava comentando com a turma na última classe sobre isso. No francês, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES (põe grande nisso), a pronúncia se dá até a última vogal. Mas cada caso é diferente, assim, dependendo da terminação pode ser pronunciado ou não.

Então na conjulgação desse verbo, por exemplo, tanto na segunda quanto na terceira pessoa do singular És e Ést a pronuncia é a mesma, equivalente a "É". Posso dar outros exemplos também como Je suis que pronuncia "Je sui", Je m'appelle que pronuncia "Je m'appell", Bonne nuit que pronuncia "Bonn nui".

  • OBS: Importante notar que outras terminações podem sofrer alterações como, por exemplo, em Au Revoir se pronuncia "Au Revoá" mas a pronuncia da consoante no final continua sendo omitida.
2 anos atrás

WanMoura

A pronúncia de "Au Revoir", não seria "Ô rrevuar"? Pressupondo que "au" teria som de "ô" e "oir" o som de "uar"?

2 meses atrás

Ana_Martins879

Eu também escutei ao invés de “est“ eu escutei “é“....em outros execicios cliquei em cima do “est“ e ela falou “é“ mesmo fiquei confusa...agora

3 anos atrás

Fbi_Psi

Na verdade a pronúncia é essa mesma.

3 anos atrás

ThalesAnto

Quando uso "est" e "es"?

3 anos atrás

Davi_Gouveia

O es é pra segunda pessoal do singular (Tu-você) O est é pra terceira (ell- ele)

3 anos atrás

JaqueeArru

Eu ouvi ela fala La pomme é - est rouge e pq nao ta pra escutat direito mais ela fala sim traduzindo a macã é vermelha

2 anos atrás

leticia_kr

Uma pergunta a palavra (Rouge ) teria o mesmo sentido na frase se fosse com L?

2 anos atrás

Davi_Gouveia

Não entendi sua pergunta, desculpe, poderia esclarece-la?

2 anos atrás

LUJUJUBINHA

Não

1 ano atrás

ArthurRosa5

rouge pode ser tanto vermelho como vermelha? É um adjetivo unisex?

1 ano atrás

choracavaco

Como em português, adjetivos que terminam com -e no masculino não mudam no feminino (mas não são os mesmos adjetivos):

  • em português: grande, forte, inteligente, quente, verde, doce etc.

  • em francês: "rouge", "jaune", "jeune", "triste", "faible", "grave" etc.

2 meses atrás

Tnia39425

eu coloquei avermelhada e deu errado. SERIO?????

1 ano atrás

MaiaReficc4

Rouge e rouges parece a mesma coisa

4 meses atrás

choracavaco

O som é o mesmo, mas 'A maçã é vermelhas' não teria sentido.

2 meses atrás

LuxMaia16

Por que temos 48592 exemplos com maçã vermelha?!

2 meses atrás

rafinhasan1

Como se pronuncia Rouge? Entend comp sendo "rouja"

3 semanas atrás

AnaPortela10

a pronúncia da mulher é diferente da pronúncia do homem

2 anos atrás

LUJUJUBINHA

Claro o homem fala mais certo e a mulher mais e menos certo (OBS) qnd vc ouvi vc escutar um pouco errado da mulher

1 ano atrás

Vinicirilo

Será que nome do grupo pop Rouge aqui no Brasil tem algo a ver com a palavra francesa?

1 ano atrás

AnaKVieira1

Essa questao deveria vir ao final. Achei mais complexa pelo final da frase nao fazer o menor sentido pra gente interpretar alem de "la" no comeco dela.

1 ano atrás

megui123455

Devia ser é e não está

2 anos atrás

carolina.05

um truque para se saber que rouge é encarnado é pensar que red tammnbem comeca pela letra R.

1 ano atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.