O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La pomme est rouge."

Tradução:A maçã é vermelha.

3 anos atrás

13 Comentários


RLLR3000

Duas dúvidas: 1 ) A mulher me pareceu ter engolido o " est " na pronúncia da sentença completa, não? 2) A pronúncia do " est " é a mesma como a do " é " na língua portuguesa?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Como já responderam, est soa como é e você não ouve o verbo porque -e de pomme não é exatamente pronunciado. Então o é que você ouve é o verbo, não o -e de pomme.

2 anos atrás

FelipeG1996

Então, meu professor de francês estava comentando com a turma na última classe sobre isso. No francês, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES (põe grande nisso), a pronúncia se dá até a última vogal. Mas cada caso é diferente, assim, dependendo da terminação pode ser pronunciado ou não.

Então na conjulgação desse verbo, por exemplo, tanto na segunda quanto na terceira pessoa do singular És e Ést a pronuncia é a mesma, equivalente a "É". Posso dar outros exemplos também como Je suis que pronuncia "Je sui", Je m'appelle que pronuncia "Je m'appell", Bonne nuit que pronuncia "Bonn nui".

  • OBS: Importante notar que outras terminações podem sofrer alterações como, por exemplo, em Au Revoir se pronuncia "Au Revoá" mas a pronuncia da consoante no final continua sendo omitida.
2 anos atrás

Ana_Martins879

Eu também escutei ao invés de “est“ eu escutei “é“....em outros execicios cliquei em cima do “est“ e ela falou “é“ mesmo fiquei confusa...agora

3 anos atrás

Fbi_Psi

Na verdade a pronúncia é essa mesma.

3 anos atrás

ThalesAnto

Quando uso "est" e "es"?

2 anos atrás

Davi_Gouveia

O es é pra segunda pessoal do singular (Tu-você) O est é pra terceira (ell- ele)

2 anos atrás

leticia_kr

Uma pergunta a palavra (Rouge ) teria o mesmo sentido na frase se fosse com L?

1 ano atrás

Davi_Gouveia

Não entendi sua pergunta, desculpe, poderia esclarece-la?

1 ano atrás

JaqueeArru

Eu ouvi ela fala La pomme é - est rouge e pq nao ta pra escutat direito mais ela fala sim traduzindo a macã é vermelha

2 anos atrás

AnaKVieira1

Essa questao deveria vir ao final. Achei mais complexa pelo final da frase nao fazer o menor sentido pra gente interpretar alem de "la" no comeco dela.

10 meses atrás

Tnia39425

eu coloquei avermelhada e deu errado. SERIO?????

9 meses atrás

MaiaReficc4

Rouge e rouges parece a mesma coisa

3 semanas atrás