1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "La pomme est rouge."

"La pomme est rouge."

Tradução:A maçã é vermelha.

April 12, 2015

24 Comentários


RLLR3000

Duas dúvidas: 1 ) A mulher me pareceu ter engolido o " est " na pronúncia da sentença completa, não? 2) A pronúncia do " est " é a mesma como a do " é " na língua portuguesa?


FelipeG1996

Então, meu professor de francês estava comentando com a turma na última classe sobre isso. No francês, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES (põe grande nisso), a pronúncia se dá até a última vogal. Mas cada caso é diferente, assim, dependendo da terminação pode ser pronunciado ou não.

Então na conjulgação desse verbo, por exemplo, tanto na segunda quanto na terceira pessoa do singular És e Ést a pronuncia é a mesma, equivalente a "É". Posso dar outros exemplos também como Je suis que pronuncia "Je sui", Je m'appelle que pronuncia "Je m'appell", Bonne nuit que pronuncia "Bonn nui".

  • OBS: Importante notar que outras terminações podem sofrer alterações como, por exemplo, em Au Revoir se pronuncia "Au Revoá" mas a pronuncia da consoante no final continua sendo omitida.

WanMoura

A pronúncia de "Au Revoir", não seria "Ô rrevuar"? Pressupondo que "au" teria som de "ô" e "oir" o som de "uar"?


ruama_semtempo

Como já responderam, est soa como é e você não ouve o verbo porque -e de pomme não é exatamente pronunciado. Então o é que você ouve é o verbo, não o -e de pomme.


Ana_Martins879

Eu também escutei ao invés de “est“ eu escutei “é“....em outros execicios cliquei em cima do “est“ e ela falou “é“ mesmo fiquei confusa...agora


Fbi_Psi

Na verdade a pronúncia é essa mesma.


ThalesAnto

Quando uso "est" e "es"?


Davi_Gouveia

O es é pra segunda pessoal do singular (Tu-você) O est é pra terceira (ell- ele)


JulianaCos518394

Por que eu uso o "est" e não o 'es" ?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é
  • Il/Elle est -> Ele/Ela é

ArthurRosa5

rouge pode ser tanto vermelho como vermelha? É um adjetivo unisex?


choracavaco

Como em português, adjetivos que terminam com -e no masculino não mudam no feminino (mas não são os mesmos adjetivos):

  • em português: grande, forte, inteligente, quente, verde, doce etc.

  • em francês: "rouge", "jaune", "jeune", "triste", "faible", "grave" etc.


MaiaReficc4

Rouge e rouges parece a mesma coisa


diego.g.a

Eu posso usar "l'pomme est rouge"?


Dezo_

Não. A elisão só ocorre quando a palavra seguinte iniciar por vogal ou "h" mudo:

  • L'homme; l'arbre; l'orange; l'horloge; l'ami; l'île; l'été; l'ordinateur etc.

Mas:

  • La femme; le garçon; la fille; la maison; le verre; le médecin; la voiture etc.

Pomme começa por consoante, portanto, la pomme.


diego.g.a

Merci beaucoup


MatheusOli25324

Falo o est como é, mas ele continua bai reconhecendo minha pronúncia. Aempre diz que erro esse verbe.


VanDaldeganGL

Maçã aqui é considerada com "elle" e por isso usamos o "est" no lugar de "es"? Errei 2 x seguida essa mesma questão


Dezo_

Exatamente:

  • Tu es
  • Il/Elle est

Paulo2510

qual a diferença entre "est" e "es"???


NICOLY140336

Não confundam robe com rouge


KalyanaSan1

Ser ah maçã não for vermelha ou verde é oque é azul com rosa então

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.