"La pomme est rouge."

Tradução:A maçã é vermelha.

April 12, 2015

22 Comentários


RLLR3000

Duas dúvidas: 1 ) A mulher me pareceu ter engolido o " est " na pronúncia da sentença completa, não? 2) A pronúncia do " est " é a mesma como a do " é " na língua portuguesa?

June 14, 2015

FelipeG1996

Então, meu professor de francês estava comentando com a turma na última classe sobre isso. No francês, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES (põe grande nisso), a pronúncia se dá até a última vogal. Mas cada caso é diferente, assim, dependendo da terminação pode ser pronunciado ou não.

Então na conjulgação desse verbo, por exemplo, tanto na segunda quanto na terceira pessoa do singular És e Ést a pronuncia é a mesma, equivalente a "É". Posso dar outros exemplos também como Je suis que pronuncia "Je sui", Je m'appelle que pronuncia "Je m'appell", Bonne nuit que pronuncia "Bonn nui".

  • OBS: Importante notar que outras terminações podem sofrer alterações como, por exemplo, em Au Revoir se pronuncia "Au Revoá" mas a pronuncia da consoante no final continua sendo omitida.
July 12, 2016

WanMoura

A pronúncia de "Au Revoir", não seria "Ô rrevuar"? Pressupondo que "au" teria som de "ô" e "oir" o som de "uar"?

October 5, 2018

zzzieho

Na verdade, ao invés de "Ô" seria mais para "U rrevuá"

June 28, 2019

ruama_semtempo

Como já responderam, est soa como é e você não ouve o verbo porque -e de pomme não é exatamente pronunciado. Então o é que você ouve é o verbo, não o -e de pomme.

December 9, 2015

Ana_Martins879

Eu também escutei ao invés de “est“ eu escutei “é“....em outros execicios cliquei em cima do “est“ e ela falou “é“ mesmo fiquei confusa...agora

June 23, 2015

Fbi_Psi

Na verdade a pronúncia é essa mesma.

June 29, 2015

ThalesAnto

Quando uso "est" e "es"?

August 29, 2015

Davi_Gouveia

O es é pra segunda pessoal do singular (Tu-você) O est é pra terceira (ell- ele)

November 11, 2015

JulianaCos518394

Por que eu uso o "est" e não o 'es" ?

July 14, 2019

Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é
  • Il/Elle est -> Ele/Ela é
July 27, 2019

ArthurRosa5

rouge pode ser tanto vermelho como vermelha? É um adjetivo unisex?

July 19, 2017

choracavaco

Como em português, adjetivos que terminam com -e no masculino não mudam no feminino (mas não são os mesmos adjetivos):

  • em português: grande, forte, inteligente, quente, verde, doce etc.

  • em francês: "rouge", "jaune", "jeune", "triste", "faible", "grave" etc.

September 27, 2018

Nicolle291013

Sim

March 5, 2019

MaiaReficc4

Rouge e rouges parece a mesma coisa

July 22, 2018

choracavaco

O som é o mesmo, mas 'A maçã é vermelhas' não teria sentido.

September 16, 2018

LuxMaia16

Por que temos 48592 exemplos com maçã vermelha?!

September 24, 2018

JoelcioCas

meu teclado nao tem acento.

July 5, 2019

diego.g.a

Eu posso usar "l'pomme est rouge"?

July 9, 2019

Dezo_

Não. A elisão só ocorre quando a palavra seguinte iniciar por vogal ou "h" mudo:

  • L'homme; l'arbre; l'orange; l'horloge; l'ami; l'île; l'été; l'ordinateur etc.

Mas:

  • La femme; le garçon; la fille; la maison; le verre; le médecin; la voiture etc.

Pomme começa por consoante, portanto, la pomme.

July 9, 2019

diego.g.a

Merci beaucoup

July 9, 2019

MatheusOli25324

Falo o est como é, mas ele continua bai reconhecendo minha pronúncia. Aempre diz que erro esse verbe.

August 20, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.