"La femme est légère."

Tradução:A mulher está leve.

April 12, 2015

20 Comentários


PalomaBorg4

Légère pode ser traduzido como magra?

April 12, 2015

Claudia763

O adjetivo magra em francês é "mince". Não sei se légère pode ser utilizado como magra, mas na minha opinião não faz muito sentido

September 14, 2016

antlane

eu penso que toda língua tem um vocabulário rico para ser usado em diversas situações, em que légère signifique, por exemplo, leve, portanto, magra. Se você é magra, posso dizer que está fina, fininha, leve, ligeira, vaporosa. Veja por exemplo o diálogo do reverso: http://context.reverso.net/traduction/francais-portugais/je+suis+l%C3%A9g%C3%A8re


Comment vas-tu ?(Como é que estás?) Très bien.Contente.Je suis légère comme une plume et j'ai un copain adorable.(Estou quase sem peso e tenho um namorado divinal.) On aurait peut-être dû se marier.(Devíamos ter-nos casado.) Ah, non !(Não!)

September 14, 2016

Claudia763

Sim, nesse caso faz sentido. Não traduzimos palavra a palavra na parte "je suis légère comme une plume" mas sim uma ideia.

September 14, 2016

antlane

claro, é uma palavra com outros sentidos e é preciso deixar claro do que se fala. Por exemplo: à partir de maintenant, chérie, tu es une femme légère. (= Daqui para a frente, querida, és uma libertina.)

September 14, 2016

edisar7

No áudio o EST é pronunciado bem fechado mas quando se clica nele é bem aberto. Qual é o correto?

May 14, 2015

Bruna155243

"Est" se pronuncia "é"

February 1, 2016

Hansfryfree

Não tenho certeza, mas acho que léger deve ser um adjetivo masculino enquanto légère deve ser feminine.

June 12, 2016

choracavaco

"Légère" também significa LEVIANA.

  • Qui manque de sérieux, qui fait preuve d'imprudence : Vous avez été bien léger de vous engager sans garanties.

  • Qui est volage, inconstant : Une personne aux mœurs légères.

Leia mais em http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/l%C3%A9ger_l%C3%A9g%C3%A8re/46569#qrBiCV5aOD5EckBT.99

March 21, 2017

Josenilda7

La femme também poderia ser traduzido por "a moça", porque não?

May 17, 2015

ThauanFS

Sempre que tiver "È", será som de "É" do português? (légère no caso)

January 14, 2016

antlane

é; e ê também - fenêtre; é = ê português - élévé = educado

January 15, 2016

choracavaco

Tem um acento sobrando ali em "élevé".

March 21, 2017

ThauanFS

Merci :)

January 15, 2016

Gabrie_Giscard

Qual é a diferença entre léger e légère?

January 8, 2017

antlane

le livre est léger (masc). la chaise est légère. (fem.)

January 8, 2017

Toms680032

Qual é a diferença entre "légère" e "léger"?

July 1, 2019

Dezo_
  • Léger: masculino
  • Légère: feminino
July 1, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.