O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La femme est légère."

Tradução:A mulher está leve.

3 anos atrás

31 Comentários


PalomaBorg4

Légère pode ser traduzido como magra?

3 anos atrás

Claudia763
Claudia763

O adjetivo magra em francês é "mince". Não sei se légère pode ser utilizado como magra, mas na minha opinião não faz muito sentido

1 ano atrás

antlane
antlane

eu penso que toda língua tem um vocabulário rico para ser usado em diversas situações, em que légère signifique, por exemplo, leve, portanto, magra. Se você é magra, posso dizer que está fina, fininha, leve, ligeira, vaporosa. Veja por exemplo o diálogo do reverso: http://context.reverso.net/traduction/francais-portugais/je+suis+l%C3%A9g%C3%A8re


Comment vas-tu ?(Como é que estás?) Très bien.Contente.Je suis légère comme une plume et j'ai un copain adorable.(Estou quase sem peso e tenho um namorado divinal.) On aurait peut-être dû se marier.(Devíamos ter-nos casado.) Ah, non !(Não!)

1 ano atrás

Claudia763
Claudia763

Sim, nesse caso faz sentido. Não traduzimos palavra a palavra na parte "je suis légère comme une plume" mas sim uma ideia.

1 ano atrás

antlane
antlane

claro, é uma palavra com outros sentidos e é preciso deixar claro do que se fala. Por exemplo: à partir de maintenant, chérie, tu es une femme légère. (= Daqui para a frente, querida, és uma libertina.)

1 ano atrás

Natalia-Raquel

também achei que podia

3 anos atrás

antlane
antlane

por consequência, magra, pois legère é ligeira, rápida, lépida, graciosa, esbelta, graciosa, leviana, frívola, volúvel. Uma mesma palavra pode ser positiva - se ela é leve, é magra. Mas veja o resto.

3 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Mas isso é uma conclusão, pois se dissermos que ela é pesada concluimos que é gorda.

1 ano atrás

edisar7

No áudio o EST é pronunciado bem fechado mas quando se clica nele é bem aberto. Qual é o correto?

3 anos atrás

Bruna155243

"Est" se pronuncia "é"

2 anos atrás

Hansfryfree

Não tenho certeza, mas acho que léger deve ser um adjetivo masculino enquanto légère deve ser feminine.

2 anos atrás

choracavaco

"Légère" também significa LEVIANA.

  • Qui manque de sérieux, qui fait preuve d'imprudence : Vous avez été bien léger de vous engager sans garanties.

  • Qui est volage, inconstant : Une personne aux mœurs légères.

Leia mais em http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/l%C3%A9ger_l%C3%A9g%C3%A8re/46569#qrBiCV5aOD5EckBT.99

1 ano atrás

Josenilda7

La femme também poderia ser traduzido por "a moça", porque não?

3 anos atrás

ThauanFS
ThauanFS

Sempre que tiver "È", será som de "É" do português? (légère no caso)

2 anos atrás

antlane
antlane

é; e ê também - fenêtre; é = ê português - élévé = educado

2 anos atrás

choracavaco

Tem um acento sobrando ali em "élevé".

1 ano atrás

ThauanFS
ThauanFS

Merci :)

2 anos atrás

NicolasRod137964

Qual a regra de acentuação?

2 anos atrás

lorenzopp19

é muito confusa

2 anos atrás

Gabrie_Giscard

Qual é a diferença entre léger e légère?

1 ano atrás

antlane
antlane

le livre est léger (masc). la chaise est légère. (fem.)

1 ano atrás

Jess818385

A menina é leve ( esta errado ) COMO ? Femme = menina a correção me disse que o certo é MOÇA oI?

9 meses atrás

choracavaco

"Femme" = mulher; "fille" = menina.

6 meses atrás

LygiaFlorentino

La femme est léger ou légère, não é o mesmo sentido?

6 meses atrás

Isa-unnie

Sim, mesmo sentido, entretanto léger é a forma masculina e légère é a feminina. No português, a palavra leve serve tanto no masculino quanto no feminino, mas no francês existe diferença.

6 meses atrás

lorenzopp19

legér é masculino, mas e se eu colocar "la femme est légèr", como fica?

2 anos atrás

choracavaco

Fica errado. O certo é como está escrito lá no começo.

1 ano atrás

games543
games543

Já percebeu que nesta lição os exercícios de completar são normalmente direcionados ao sentido feminino do artigo ou adjetivo?

3 anos atrás

lorenzopp19

sim

2 anos atrás

Conversas Relacionadas