"Vous devez manger davantage."

Tradução:O senhor deve comer mais.

April 12, 2015

20 Comentários


MarcusVict7

existem situações específicas para o uso de "davantage" e "plus"?

November 25, 2015

choracavaco

Emploi

Davantage. Ne peut modifier qu'un verbe : elle me plaît davantage ; il a aidé son fils, mais il a fait davantage pour sa fille. - Devant un adverbe ou un adjectif, davantage est remplacé par plus : la fin du séjour s'est passée plus calmement (et non : davantage calmement) ; il est plus brillant que son frère (et non : davantage brillant). Toutefois, davantage peut être employé avec un adjectif si celui-ci est repris par le pronom le : il est brillant, mais son frère l'est davantage. Davantage de. Emploi normal et correct. « Je ne vous ferai pas davantage de reproches » (Racine). « Je n'aime plus au monde que [...] deux ou trois livres, à peine davantage de tableaux » (M. Proust). Ils ont obtenu quelques concessions, mais ils en demandent encore davantage. Davantage que, introduisant une comparaison : « Je commence à croire [...] qu'on souffre davantage des accusations justifiées que de celles qu'on ne mérite point » (A. Gide). Registre littéraire.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/davantage/21707#GMV4uMOwKdkfjub6.99

March 16, 2018

paulortb

"Vocês devem comer mais" também não?

April 12, 2015

mgaristova

Sim, é ainda melhor"

April 19, 2015

periclespatriota

Pelo que estudei até agora, parece até ser mais correto. Concordo!

April 29, 2015

Teresinha

Duo não aceitou precisam, sua primeira sugestão.

May 29, 2017

MariaCarvalho55

o sentido da frase para a gramática em portugues significa: à vontade. É possível usar o advérbio DAVANTAGE dessa forma caso eu queira me referir a alguma situação que se refira estar à vontade? Por que deve fazer sentido, a palavra é muito próxima da nossa.

October 28, 2016

choracavaco

"Davantage" não tem nenhuma relação com 'à vontade', é apenas um sinônimo mais raro, e por isso percebido como mais elegante, de "plus".

À VONTADE (no sentido de 'o quanto quiser') se diz "à volonté".

June 2, 2017

irisirispontes

no lugar de "devantage" pode ser" plus"?

July 18, 2015

mgaristova

Pode sim! E aceita.

July 18, 2015

CAVALIEREBARROS

vous é você? tu é você

April 22, 2015

mgaristova

Exato,
"tu" = "você", "tu".
"vous" = "vocês", "vós""o senhor", "a senhora"", os senhores" ou "as senhoras"

April 23, 2015

VictorCordeiro

"Vous" pode ser plural ou singular! Significando vocês/vos ou você/tu. Depende do contexto

June 25, 2015

mgaristova

Concordo que "vous" pode ser plural ou singular. Mas não pode significar "tu " de jeito nenhum, porque no singular é usado exclusivamente para exprimir respeito pela pessoa com quem se está falando.

June 25, 2015

Claudio_Resende

Marina sempre te admiro! Voce està melhor que muitos brazucas. O lingot foi merecido!

March 14, 2016

ELIBETHINHA4850

Alguém me responda, por favor: esta frase "Vous devez manger davantage.", proposta pelo Duo, se encontra no Tempo Futuro? Não deveria ser, para expressar o futuro, da seguinte forma: "Vous DEVREZ manger davantage."? Se eu estiver errada, queiram me esclarecer. Obrigada. 28/06/2016

June 28, 2016

Claudio_Resende

ola ELISABETHINHA 4850, na frase sugerida por voce: VOCE VAI PRECISAR COMER MAIS, (como se fosse uma necessidade e uma sugestao)... ja na frase inicial: VOCE PRECISA COMER MAIS (seria +/- um tipo de imperativo).

June 29, 2016

ELIBETHINHA4850

Claudio_Resende, muito obrigada pela atenção. Esclarecida a questão. Bons estudos. 12/07/2016

July 12, 2016

MariaCarvalho55

davantage = em portugues seria correto pensar em: comer mais ou comer à vontade

October 21, 2016

choracavaco

Não seria, não. A pessoa que diz a frase considera, por algum motivo, que os comensais estão comendo uma quantidade insuficiente de comida, e insiste para que comam MAIS.

June 2, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.